O filme retrata a história de um menino que em seu primeiro dia de aula recebe de seu professor de Estudos Sociais o desafio de criar algo que possa mudar o mundo.
No dia da apresentação o menino mostra sua ideia para a turma, um jogo chamado "pay it forward”, no qual o jogador deve fazer algo realmente importante para ajudar três pessoas e essas pessoas ajudarem mais três pessoas e assim começa a formar uma corrente de bondade.
Os alunos e o professor ouvem atentamente a ideia e depois a esquecem, achando que Trevor não a colocaria em prática. Porém, ele a coloca e começa a ajudar algumas pessoas, inclusive sua mãe e o próprio professor que tinham problemas, mas fugiam deles.
Inacreditavelmente, o jogo dá certo e toma grandes proporções, chegando a outros lugares e mostrando que a bondade pode sim se propagar rapidamente.
Um repórter se interessa pela história e vai em busca de Trevor, quando o encontra faz uma entrevista em que ele explica em detalhes sua ideia para mudar o mundo. A entrevista é televisionada e transmitida em inúmeros lugares comovendo muitas pessoas.
Ao sair da entrevista tragicamente o menino morre levando uma facada e deixando todos os telespectadores refletindo sobre a bondade e como a mudança acontece por meio dos pequenos gestos de compaixão.
É um filme emocionante e tocante. Uma história que nos faz pensar que realmente é possível melhorar o mundo aos poucos, com gestos pequenos que dependem de nós mesmos.
Título Original: Pay It Forward
Gênero: Drama
Origem/Ano: EUA/2000
Duração: 122 min
Direção: Mimi Lede
Larissa Cristina de Moraes Mazza :: Laboratório de Comunicação 2011.1
Nenhum comentário:
Postar um comentário