
7 de abr. de 2011
This is Not a Love Story

Antes de Partir – O drama de dois amigos.
Sob a direção de Rob Reiner, nos apresenta a drama "The Bucket List", em português "Antes de Partir". A drama começa com dois homens, um ingênuo mecânico e um irritante bilionário, a única semelhança entre eles é o câncer. Eward Cole (Morgan Freeman) e Cárter Chambers (Jack Nicholson) ficam internados juntos e assim começam uma nova amizade.
Cole, dono de uma rede de hospitais, tem como único companheiro Thomas, seu assistente. Enquanto Cárter, que é casado com a mesma mulher por toda a sua vida, dedicou-se somente a família.
O filme em algumas partes é narrado por Cárter relatando sobre os acontecimentos daquele momento ou seus pensamentos. O climáx do filme é quando Cole e Cárter recebem a notícia de que só tem 6 meses ou 1 ano de vida, percebem então que ainda tinham muito a fazer, no caso, viver. Cárter começa a criar uma lista escrevendo todas as suas vontades antes de partir, Cole também participa da lista e com isso decidem viajar mundo afora para realizarem todos os seus desejos. Eles andam de moto na Muralha da China, pulam de para-quedas, safári e um monte de atividades que qualquer pessoa adoraria.
O desfecho começa quando Cárter decide voltar para casa. Quando retorna de viagem Cárter tenta fazer com que Cole volte a falar com sua filha, pois não se viam há anos. O tempo passou, até que Cárter passou mal e retornou para o hospital. Não conseguiu resistir à cirurgia que teve que fazer, antes de sua morte ele deixou uma carta para seu amigo dizendo lhe para ele encontrar a alegria em sua vida.
Antes de Partir é um filme que tem um pouco de humor misturado com drama, ou seja, faz o espectador rir e chorar nas horas certas, emocionando lhe de forma honesta. A ideia não é das mais originais, porém a forma que ela é desenvolvida faz com que o espectador seja envolvido. O filme cumpre seu objetivo, tocar o público e fazer com que eles fiquem com lágrimas nos olhos e um sorriso nos lábios.
Nathália P. Rezende - 1COM13C
Focando em um membro em especial: Chris Rock
Comercial Apple vs Microsoft: análise dos personagens
Tempo: 30'
Hey, ele não está TÃO a fim de você!

"500 Dias com Ela": Uma história sobre o amor

A função de praticamente todas as comédias românticas é a mesma: rapaz conhece a garota, rapaz perde a garota, rapaz recupera a garota. Esse é o famoso "Boy meets Girl" - "menino conhece menina". E é isso que dá o ponto inicial nas histórias dos filmes e de como o casal protagonista ficará junto ao desenrolar dos acontecimentos.
Mas “500 Dias com Ela - 500 Days of Summer” consegue surpreender. Não é apenas uma comédia romântica; é um filme sobre o amor e como ele acontece, mesmo que seja para apenas um dos lados do relacionamento.
Dessa vez, a fórmula clichê da comédia romântica não existe: é o rapaz que sonha com o amor e a menina não acredita nesse sentimento.
Acompanhamos a história de Tom (Joseph Gordon-Levitt), um arquiteto que terminou a faculdade e acabou indo trabalhar numa empresa de cartões comemorativos. Ele acredita que um dia encontrará a sua alma gêmea. É quando surge Summer (Zooey Deschanel), sua nova colega de trabalho, por quem ele se apaixona perdidamente. E, como nas histórias de amor, eles acabam juntos – mas, como na vida real, não é para sempre. Depois de levar um fora, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado.
O diretor do filme, pega os meses da história de Tom e Summer e apresenta-os de maneira não linear. Momentos bons e ruins vão se alternando em eventos mostrados pela visão de Tom.O filme mostra o lado bom e ruim de apaixonar-se, de que o amor não é como um conto de fadas e que podemos tirar lições e amadurecer com elas.