Sob a direção de Rob Reiner, nos apresenta a drama "The Bucket List", em português "Antes de Partir". A drama começa com dois homens, um ingênuo mecânico e um irritante bilionário, a única semelhança entre eles é o câncer. Eward Cole (Morgan Freeman) e Cárter Chambers (Jack Nicholson) ficam internados juntos e assim começam uma nova amizade.
Cole, dono de uma rede de hospitais, tem como único companheiro Thomas, seu assistente. Enquanto Cárter, que é casado com a mesma mulher por toda a sua vida, dedicou-se somente a família.
O filme em algumas partes é narrado por Cárter relatando sobre os acontecimentos daquele momento ou seus pensamentos. O climáx do filme é quando Cole e Cárter recebem a notícia de que só tem 6 meses ou 1 ano de vida, percebem então que ainda tinham muito a fazer, no caso, viver. Cárter começa a criar uma lista escrevendo todas as suas vontades antes de partir, Cole também participa da lista e com isso decidem viajar mundo afora para realizarem todos os seus desejos. Eles andam de moto na Muralha da China, pulam de para-quedas, safári e um monte de atividades que qualquer pessoa adoraria.
O desfecho começa quando Cárter decide voltar para casa. Quando retorna de viagem Cárter tenta fazer com que Cole volte a falar com sua filha, pois não se viam há anos. O tempo passou, até que Cárter passou mal e retornou para o hospital. Não conseguiu resistir à cirurgia que teve que fazer, antes de sua morte ele deixou uma carta para seu amigo dizendo lhe para ele encontrar a alegria em sua vida.
Antes de Partir é um filme que tem um pouco de humor misturado com drama, ou seja, faz o espectador rir e chorar nas horas certas, emocionando lhe de forma honesta. A ideia não é das mais originais, porém a forma que ela é desenvolvida faz com que o espectador seja envolvido. O filme cumpre seu objetivo, tocar o público e fazer com que eles fiquem com lágrimas nos olhos e um sorriso nos lábios.
Nathália P. Rezende - 1COM13C
Nenhum comentário:
Postar um comentário