500 Dias com ela é uma comédia romântica que foi dirigida por Marc Webb. Só que é uma comédia romântica "toda errada". Na maioria das comédias românticas, as meninas se apaixonam, e os meninos não se importam (no começo), ou algo os atrapalha. Em 500 dias, acontece exatamente o contrário. Enquanto Summer Finn (Zooey Deschanel) não acredita no amor, Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) acredita em destino, amor, e almas gêmeas. E pra piorar a situação ele se apaixona por ela.
O filme conta a história de "amor" entre os dois, pelo ponto de vista de tom, após o termino. Seguindo a ordem cronológica (que nem é tão cronológica assim) psicológica, ele relata, conforme vai lembrando, toda sua relação, desde que conhece Summer, até finalmente o dia em que consegue supera-la.
Tom é formado em arquitetura, mas nunca exerceu a profissão. Por ser muito inseguro, acabou se acomodando como escritor de cartões. Acha que está preparado pra um relacionamento casual, mas quando tudo termina de uma forma não muito agradável, vê que não estava. Como a história é contada pelo seu ponto de vista, enquanto ele está apaixonado, vemos uma Summer encantadora. Depois do fim do namoro, uma Summer vadia, e quando ele consegue superar, Summer aparece como uma pessoa que, mesmo de uma forma não muito adequada, acabou fazendo bem pra ele.
Muitos consideram Summer a vilã da história. Quando ela é apenas a antagonista, que não acredita nas mesmas coisas que Tom, e muito provavelmente, não se sente da mesma forma que ele. Ela é uma pessoa que não gosta de ficar muito tempo no mesmo lugar, não gosta de tédio, é "conformada" com as coisas que acontecem na vida, e segue em frente, no lugar de ficar se lamentando. Além disso, Summer não gosta da idéia de "ser" alguma coisa de alguém. Na verdade, ela não gostav muito de ter obrigações, e compromissos, coisas que ela não possa mudar de idéia a respeito depois de algum tempo.
Com o fim do relacionamento, e vendo como sua felicidade era inteiramente baseada em Summer, Tom se vê obrigado a mudar algumas coisas em sua vida. Então, ele larga o antigo emprego e vai atrás da sua carreia de arquiteto. E enquanto isso, Summer, contradizendo tudo que acreditava, vai se casar.
Jéssica Brasil • 1COM13D
Nenhum comentário:
Postar um comentário