
13 de abr. de 2011
United States of Tara

Sid & Manny - A Era do Gelo

Everybody Hates Chris

Everybody hates Chris, Todo mundo odeia o Chris, é uma série de TV americana que conta a história de um garoto negro que vive em Bed-Stuy no Brooklyn, Nova York. Chris vive com a familia, Rochelle a mãe, Jullius o pai, Drew o irmão e Tonia a irmã mas nova, eles vivem com dilemas normais de uma familia mas como tudo é satirizado em uma comédia Todo Mundo Odeia o Chris não podia ser diferente.
Em apuros: Canibal à solta na floresta
LABORATÓRIO DE COMUNICAÇÃO
Alinne Magno
Gabriela Donza
Ingrid Rabello
1COM13C
Rapunzel - "Enrolados"

Apesar de ser uma animação infantil, a história de Enrolados está cheia de humor, aventura e romance, além de muito cabelo, é claro.
Mariana da Silva Santos :: Laboratório de Comunicação 2011.1
A Amizade
Tema: Amizade.
Nome do vídeo: AAmizade.
Gênero: Comédia.
Trilha sonora: Alan Brum (violão - um acorde e um riff)
Alan Brum - 20102102550
Laboratório de Comunicação
Turma: 1COM33A
Prof: Érica Ribeiro
Sem medo, sem limites, sem igual...
Francisco C. R. Souza :: Laboratório de Comunicação 2011.1
Muita calma nessa hora : Sea , sex and sun!

Um filme leve, dinamico e divertido, uma comédia romantica moderna onde a mocinha ou as mocinhas descobrem que nao precisam do principe encantado para se sentirem realizadas e feliz, nos moldes das comedias universitarias '' a la Americam Pie '' , Muita calma nessa hora usa ingredientes extras ao seu favor , como o sotaque brasileiro e um pouco de malandragem carioca. O filme conta a história de 3 amigas Mari, Tita , passam por problemas que chegam a ser uma grande comédia. Após Tita descobrir a traição de seu noivo , dias antes do casamento , resolve reunir as melhores amigas , que tambem estão cansadas da rotina estressante do dia a dia, e ir até uma casa em Buzios que seria o cenario de sua lua de mel.
No caminho elas encontram uma hippie que lhes dá carona, Estrella está indo em busca de seu pai desconhecido que parece estar vivendo em Búzios. Cenários lindíssimos, praias paradisíacas e muita diversão para as garotas.
Mas elas acabarão encontrando algo que realmente as fará mudar de vida, encontram a si mesmas , descobrem que o que realmente importa é a felicidade e que isso é muito mais simples de conseguir do que elas pensam. Grandes atores fazem parte do elenco: Andréia Horta (Tita), Débora Lamm (Estrella), Fernanda Souza (Aninha), Gianne Albertoni (Mari), Laura Cardoso (Abuelita), Lúcio Mauro (Mascarenhas), Marcelo Tas (Pai de Ananinha), Ellen Rocche (Verônica).
Outro ponto forte do filme é a trilha sonora que vai de Wilson Simoninha a chiclete com banana, passando por Jota quest com a musica tema do filme , ''Tudo me faz lembrar voce - Sea , sex and sun. Um filme divertido e interessante , bom para relembrar velhas amizades e planejar muitas viagem . Vale a pena ver!
Camila Almeida - 2° periodo
P6 - O Julgamento Final
Gênero: Aventura
Ingrid Tércia
Jéssica Maia
Raphael Costa
Thiago Natal
Turma: 1COM13C
P.S. Eu te amo

Direção: Richard LaGravanese
Atores: Hilary Swank, Lisa Kudrow, Gina Gershon, James Marsters.
Duração: 126 min.
Gênero: Romance
Tipo: Longa Metragem
Holly Kennedy (Hilary Swank) é jovem, bonita, feliz e realizada. Em uma viagem de faculdade ela conhece um irlandês engraçado e charmoso chamado Gerry (Gerard Butler) que se casou após perceber que estava apaixonada e ele por ela. Mas ele fica inesperadamente enfermo e morre, deixando Holly em estado de choque.
Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas não apenas por sua dor, mas também por sua redescoberta e com o tempo ela vai descobrindo uma a uma e começa em um vicio por tentar se manter perto de Gerry através das cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. Eu te amo". A mãe de Holly (Kathy Bates) e as melhores amigas dela, Sharon (Gina Gershom) e Denise (Lisa Kundrow), estão preocupadas porque as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Mas na verdade as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e a guiá-la a uma nova vida. Com o passar dos meses Holly fica triste e feliz ao mesmo tempo, e como uma terapia embarca em uma jornada de redescoberta tocante, excitante e por vezes engraçada, em uma história sobre casamento, amizade e sobre como um amor tão intenso pode tornar a finitude da morte no início de uma nova vida. E com muitas mudanças consegue não ser feliz como queria, mas sim como precisava ser.
*Analise/Ponto de vista
O filme aprofunda-se pela mente humana, fala dos doloridos sentimentos da alma, a angústia de uma separação, o medo de perder, o drama do luto, a melancolia.
É um filme tipo comédia-dramática, retrata a dor de deparar-se de repente com o sofrimento pela perda de alguém que se ama. O filme mostra o quanto precisamos de outras pessoas que nos direcione os caminhos ao nos sentirmos perdidos.O filme não segue um modelo, como era de se esperar, ao tratar do tema. Entrega logo ao telespectador o elemento surpresa: o filme inicia com vida e mostra logo de início a perda. O restante do filme será uma angustiante busca da aceitação de um luto. A jovem não somente atua, ela parece puxar o telespectador para aquele mundo de sofrimento por experiência a dor de se perder um ente querido...
Náiade Gomes - Laboratório de Comunicação [1COM13D]
A origem

Bárbara Porto Coêlho :: Laboratório de Comunicação 2011.1
O ponto de vista do escala paredes

Ricardo Bomfim :: Laboratório de Comunicação 2011.1
Friends - O Filme

Direção: James Burrows / Peter Bonerz / Paul
Lazaruz
Atores: Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa
Kudrow, Matt Le Blanc, Matthew Perry,
David Schwimmer
Gênero: Comédia
Tipo: Longa Metragem
No prédio vizinho, vive o azarado Ross (David Schwimmer), o irmão de Monica, um professor de paleontologia que já se divorciou três vezes, incluindo uma de Rachel. Apesar de Rachel não estar mais envolvida com Ross, os dois dividem as responsabilidades para criar sua recém-nascida filha, Emma. Ross, que sempre foi apaixonado pela Rachel encontra uma nova oportunidade, depois que seu casamento fracassou. Entre começos e rupturas Ross e Rachel têm de esperar mais de dez anos para estarem juntos novamente e definitivamente, passando por suas vidas de rupturas, uma reconciliação, um casamento e uma filha. Completando esse exótico grupo de amigos, está Phoebe (Lisa Kudrow), a ex-colega de quarto de Monica, uma pessoa sempre otimista que divide seu tempo entre cantar e trabalhar como massagista. O toque mais humorístico fica por conta de Phoebe e Joey que parecem em muitas ocasiões que poderia surgir uma romance entre eles, e inclusive há casos onde Phoebe diz que vão terminar juntos, mas no final isto não acontece e Phoebe termina felizmente casada com Mike e Joey parte para Hollywood para realizar seu sonho em tornar-se uma verdadeira estrela.
Adriana Cristina - Laboratório de Comunicação [1COM13C]
Mar aberto (Open water)

Isabela Seabra de Oliveira Silva :: Laboratório de Comunicação
Marcelo da Rocha - VIPs

Desde criança, Marcelo sonhava em ser piloto, inspirado no seu pai. No colégio ele já mostrava uma capacidade de imitar pessoas e de criar personagens. Marcelo resolve sair de casa para realizar seu sonho de se tornar piloto, ele começa a aplicar seus golpes para arrumar passagens de graça e consegue arranjar um emprego em um aeroclube. Depois de uns anos aprende a ser piloto e entra em um grupo de traficantes de drogas e se torna o mais famoso piloto das pistas de pouso clandestinas entre Brasil e o Paraguai. Mas após vários golpes, o seu maior golpe foi se passar pelo irmão do dono da gol e dar entrevista para Amaury Jr.
O conflito de Marcelo é de tentar se encontrar entre a realidade e suas mentiras, muitas vezes ele não sabe quem é, tem uma imensa dificuldade de sair dos personagens que cria.
Daniel Bezerra :: Laboratório de Comunicação 2011.1
Valhalla Rising – Guerreiro Silêncioso

Lucas Almeida Ramos :: Laboratório de Comunicação 2011.1
O Assalto
O Assalto - Trabalho de P1 da disciplina de Laboratório de Comunicação 2011 (NOITE), da Universidade Veiga de Almeida.
Profª Érica Ribeiro
Grupo: Bruna Azevedo; Bruno Bauser; Erick Lima; Lucas Albano; Matheus Borges
Red's Dream
Circulo de Traições
Turma: 1COM33B
Tema: Amizade
Gênero: Terror / Suspense
Direção e Edição: Leonardo Curak Luan Silva Participações: Marcos SilvaPaulo Felipe Louback
Camila RibeiroTrilha Sonora: Sisgonir (Luan Silva)
O garoto de Liverpool

Carlos Eduardo Cardoso :: Laboratório de Comunicação 2011.1
Mortimer Folcharte

Um personagem fragilizado pela sua filha, pois ela não sabe porque sua mãe foi embora, não sabe que o pai enviou a mãe para o livro e desconhece dos poderes do próprio pai.
Pedro Américo :: Laboratório de Comunicação 2011.1
Rio - O Filme


Leonardo Curak :: Laboratório de Comunicação 2011.1
Fecho os Olhos e Sinto o Vento
Mini-Curta produzido pelos alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Veiga de Almeida - Tijuca - Noite
Natácia Bonifácio
Rhaissa Soares
Romulo Tavares
Ronaldo G. Ferreira
Música Trilha Branca
Rock 1
Matéria: Lab. de Comunicação - Érica Ribeiro
SIMPLESMENTE MALÈNA!

Renato vive na pequena e conservadora vila de Castelcuto, na Sicília, um ambiente extremamente católico e repressor para os desejos próprios da sua pré-adolescência, condição esta que já o impulsiona a tentar provar sua maturidade viril para os colegas em jogos e brincadeiras próprios de meninos com hormônios à flor da pele. Até o dia em que ele conhece alguém que mudaria sua vida para sempre e daria asas aos seus desejos mais obsessivos: Malèna, uma linda mulher recém chegada à cidade. Por causa dela,Renato começa a se masturbar compulsivamente, se aventurar em situações perigosas como roubar uma calcinha dela numa lavanderia e começa a deixar a sua conservadora família preocupada com seu comportamento, ao mesmo tempo em que a bela mulher começa a se tornar alvo da cobiça dos homens e da inveja e da maledicência das mulheres da vila. Malèna passa então a ser alvo da obsessão de Renato, que a segue de dia e a observa à noite, ao mesmo tempo em que ela se torna uma atração à parte na cidade, por onde ela passa, todos os olhares desejosos e odiosos se voltam para Malèna.
A tensão no filme se inicia quando Malèna recebe a notícia de que seu marido, que lutava no front pela causa fascista de Mussolini, morrera em combate, e seu pai havia sido assassinado num bombardeio aliado, o que a faz entender a sua condição de mulher completamente sozinha e passa a depender de um comerciante que lhe oferece alimentos em troca de favores sexuais. Malèna então é obrigada a prostituir-se para os soldados alemães que ocuparam a cidade, e Renato, observando e sofrendo, sempre tentando ajudá-la das mais diversas maneiras, começa a se arriscar por lugares onde nunca esteve antes e a rezar para que Deus proteja a sua amada daquelas pessoas ruins. E então acontece o clímax, em uma das cenas mais chocantes já vistas no cinema: O exército aliado toma e liberta Sicília, e então as mulheres da cidade se aproveitam da situação e arrancam Malèna do prostíbulo onde ela trabalha, arrastam-na até a praça central, e a espancam, cortam seus cabelos, humilhando-a em praça pública, sob o olhar impassível dos maridos hipócritas, que sempre a desejaram. Malèna, então expulsa e humilhada, parte de Castelcuto num trem, observada de longe pelo apaixonado e sofrido Renato, que nunca a havia tocado ou falado com ela, mas que a tinha como seu primeiro amor. O tempo passa, e então Malèna retorna à pequena Vila, mais recatada e acompanhada do seu marido enganosamente dado como morto na guerra, mas ainda representando uma doce e bela fantasia do passado para os homens daquela cidade, e para um Renato já mais crescido, que tem finalmente seu momento de “presentear” Malèna com sua gentileza, ternura e olhar ainda de menino, oferecendo-lhe ajuda para carregar a bolsa de frutas que ela deixou cair na feira livre.
É importante atentar para o detalhe de que, apesar de ser um filme de romance, há no olhar de Giuseppe Tornatore um tom de crítica política ao forjar no roteiro o destino de Malèna à prostituição pelos soldados alemães, numa clara alusão ao fato de que Mussolini prostituiu seu país em favor da Alemanha de Hitler.
A fotografia é magistral e a trilha sonora de Ennio Morricone, como de costume, é magnífica e emocionante, principalmente nas cenas em que Renato, em sua bicicleta, observa de longe a partida do trem de Malèna, que sai da cidade envergonhada e humilhada pelas mulheres de Castelcuto, e posteriormente na cena da redenção de Malèna retornando à vila acompanhada de seu marido. O filme carrega na sua direção de arte a velha magia do cinema italiano, reedita o mito das grandes divas italianas através da bela Monica Bellucci e consolida a parceria do diretor Giuseppe Tornatore com o maestro Ennio Morricone, já bem sucedida no clássico “Cinema Paradiso”. É, seguramente, uma pérola cinematográfica de Tornatore, a maior desde “Cinema Paradiso”.
Laboratório de Comunicação UVA - Prof. Erica Ribeiro
Aluno: Michel Pegas Maluf - Noite
Curta - Abstinência Fraternal
Laboratório de Comunicação
Curta - Abstinência Fraternal
Produção:
Alessandro Dias - Roteiro e Edição
Lucas Almeida - Atuação e Edição
Pedro Américo - Câmera e Edição
Participação Especial:
Caio Ramos - Atuação
Trilha Sonora:
Ludwig van Beethoven - Moonlight Sonata
Turma: 1COM33b
"Um Maluco no Pedaço - Fresh Prince of Bel-air".

Alinne Magno Nascimento :: Laboratório de Comunicação 2011.1
MINI-CURTA - NÃO PISQUE PARA O AMOR

Mini-Curta de um minuto de duração, produzido pelos alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Veiga de Almeida - Tijuca - Noite
Mayke Alvares
Giulia Fernandes
Gustavo Saraiva
Thaissa Torres
Francisco Souza
Música de Fhernanda Fernandes
"No happy, só End" (Versão modificada com autorização da autora)
Matéria: Lab. de Comunicação - Erica Ribeiro
Simba – O Rei leão

O filme narra à trajetória de Simba, um filhote de leão, herdeiro do pai Mufasa, o Rei Leão, e de Sarabi, a rainha. O bebê é abençoado pelo sábio Rafiki, um macaco babuíno. Simba é um pequeno leão brincalhão e um tanto irresponsável. Para realizar seus desejos, acaba se metendo nas piores confusões, sempre sendo salvo por seu pai amoroso. Acompanhado constantemente por Nala, sua grande amiga e companheira de trapalhadas. Porém sua vida, aos poucos, é ameaçada pelo seu tio Scar, que ambiciona o trono do irmão Mufasa. Quando seu pai morre, o jovem leão se torna suspeito de seu assassinato e é obrigado a fugir das Terras do Reino. Sendo assim, ele conhece o javali Pumba e o suricate Timão, dois outros animais excluídos de sua sociedade. Seus dois novos amigos lhe transmitem a valiosa filosofia de vida conhecida como ‘Hakuna Matata’, que ensina as pessoas a viver despreocupadamente.
Os anos se passam, Simba cresce e se torna um jovem leão. Junto de seus amigos, aprende a se virar sozinho, sem depender de ninguém, seguindo sempre sua nova filosofia de vida. Algum tempo depois, Nala, sua amiga de infância, o encontra. Neste momento sua vida muda totalmente. Nala o informa sobre todas as barbaridades realizadas por seu tio Scar, que tomou posse do trono após a morte de seu pai. Simba se depara com o dilema do leão-herdeiro – retornar e reivindicar seus direitos reais ou seguir com seu novo estilo de vida?
Confuso com o que deve fazer, o herdeiro do trono se distancia de seus amigos para poder refletir, tomar a decisão correta. Durante o tempo em que permanece afastado, o espírito de seu pai aparece para tentar iluminar suas idéias e tentar fazer com que seu filho siga o seu destino e volte para reaver seu trono. Decidido e confiante, Simba retorna ao seu Reino e trava uma batalha com seu tio. Após muita luta, Scar é abatido por seu sobrinho, que ao final desta batalha é saudado por todos os animas das Terras do Reino.
O trono está devidamente ocupado por quem sempre deveria estar ali, Simba, o Rei leão. Acompanhado de sua mãe, esposa e de seu filho, futuramente, o novo Rei.
Universidade Veiga de Almeida
Disciplina: Laboratório de Comunicação
Professora: Érica Ribeiro
Nome: Bruna Azevedo da Cruz
"Todo mundo mente!"
A série House M.D, conta a história de Gregory House, um médico extremamente racional que é excelente em elaborar diagnósticos, porém não é tão bom quando se trata de relacionamentos interpessoais. Ele não trata seus pacientes como pessoas, e sim como enigmas que precisam ser desvendados. Não possui um grande número de amigos. Aliás, possui somente um, o Dr. Wilson. Essa amizade não é totalmente recíproca, porque enquanto Dr. Wilson tenta ajudá-lo de toda maneira e sempre está disposto a isso, House se fecha ainda mais e abusa do amigo pra conseguir seus favores. Sempre manipula o Dr. Wilson pra conseguir o que quer.
House trabalha num hospital fictício em Princeton dirigido por Lisa Cuddy, personagem que o confronta diariamente a respeito de questões éticas. Porque os métodos de House são sempre arriscados e baseados em teorias complicadas e nem todos conseguem entender, porém ele sempre tem razão, mesmo quando a explicação não tem bases médicas. Essas bases médicas são discutidas por uma equipe que o ajuda a diagnosticar os seus pacientes, cada um possui uma história de vida peculiar, são eles: Dra. Cameron, Dr. Foreman e Dr. Chase. House explora as histórias de vida e experiências de cada um sempre que tem oportunidade. Ele sabe o que pode ferí-los ou incentivá-los, tem explicações pras atitudes que eles tomam e sabe o motivo que está por trás de cada comportamento.
O comportamento anti-social e até rabugento de House não se deve somente a sua inteligência e sarcasmo inerente. House tem uma dor crônica na perna direita, que é resultado de um coágulo que foi diagnosticado erroneamente e quando lhe foi dada a opção de amputar a perna ou tentar salvar a perna com o risco de sofrer de dor pelo resto da vida, ele optou por ter a perna inteira. Para controlar a dor e se anestesiar, ele se vicia em Vicodin, medicamento que o permite não sentir dor durante o uso, Uso esse cada vez mais frequente. Devido aos danos na perna House também utiliza uma bengala para andar.
”Todo mundo mente”, é o que House sempre sobre as pessoas. Por isso ele caracterizado como um misantropo. Porque apesar de ser um médico e salvar vidas, ele acha que todas são falsas e por isso ele não confia em ninguém. Obviamente, ele exagera nesse ponto, mas ao olharmos o mundo sob a ótica de House, percebemos que ele está certo. As pessoas mentem sempre. Seja por educação ou simplesmente por possuir má ídole. Só que, como ele mesmo prova, quanto mais racional formos, mais solitários também seremos. Pois nem tudo é lógica, nem tudo tem uma explicação racional.
Em alguns momentos da série, House é visto tocando guitarra ou piano. Instrumentos que o ator que interpreta House, Hugh Laurie, toca na vida real. Tal característica foi inserida pra mostrar um lado humano do personagem, que encontra na solidão e no som angustiante do blues a verdade que não enxerga nas pessoas.
Pra quem não conhece:
Alan Brum - 20102102550
Laboratório de Comunicação
Turma: 1COM33A
Prof: Érica Ribeiro
Sem Limites

Eddie é um jovem escritor que está com sérios problemas criativos e encontras-se tentando escrever seu livro há anos, não consegue nem mesmo começá-lo. Sua mulher Lindy (Cornish) o abandona por sua atenção estar voltada apenas para seu trabalho. Até que o irmão de sua ex-mulher lhe aparece alguns anos mais tarde e lhe amostra a pílula NZT. Ainda receoso Eddie toma a pílula e a partir daí, sua vida se transforma, fazendo com que ele seja o Rei de Wall Street, sendo visado pelos maiores empresários. Dentre eles, o mega empresário Carl Van Loon (Robert De Niro).
Ao mesmo tempo alguns supostos clientes do seu ex-cunhado tentam mata-lo por ter o NZT, fazendo com que ele tenha uma vida de perseguição levando-o a morar num Bunker.
Edson Filipe Dias – Comunicação social (UVA) - manhã
Eu Não Quero Voltar Sozinho - Análise do personagem

Eu Não Quero Voltar Sozinho (Brasil/2010) conta sobre a vida de Leonardo, um jovem cego desde que nasceu, que muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes de sua melhor amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.
Laboratório de Comunicação - Profª Érica Ribeiro
Aluno: Wendell Silva Carmona
Matricula: 20051080494
Turma: 1COM33A
De Repente 30 (13 going on 30)

Ela é sufocada pelos pais um tanto bobos, ignorada por quase todos no colégio - inclusive o menino o qual ela tem uma paixão,mas ele mal sabe seu nome.
Devido a esses fatores, ela acaba passando o tempo somente com seu amigo e vizinho que jamais a abandona,Matt Flamhaff.
Jenna finalmente comemora seus 13 anos com uma festa em sua casa e chama as meninas populares do colégio e o menino o qual é apaixonada,mesmo sempre sendo ignorada por todos, mas a festa foi um desastre. Jenna é humilhada quando a trancam no closet devido a um jogo chamado "Seven Minutes in Heaven".Ela passaria sete minutos tracada com alguém e esse alguém no caso,seria o menino.
Todos foram embora e a deixam vendada e sozinha no closet quando chega Matt,apaixonado pela amiga, mas ela se revolta quando nota que não é o outro que está presente e expulsa o menino da casa.
Sozinha no closet,ela deseja ter 30 anos pois em sua cabeça,teria tudo o que quisesse.
O desejo se torna realidade e ela acorda num apartamento,com 30 anos,bem sucedid

Da descoberta que trata as pessoas de uma forma grosseira até seu reencontro com o amigo de infância, muito acontece,apesar de ser previsível.
No início do filme, já se pode ter ideia do final, mas a bela atuação de Mark Rufallo,Jennifer Garner e a trilha sonora dos anos 80,fazem o filme ser gostoso de acompanhar e é recomendado para todas as idades.
Isabela Vital
Laboratório de Comunicação
Turma: 1COM33A
Prof: Érica Ribeiro
João Estrella - Meu Nome Não é Johnny

Bazzinga!


Mayke Alvares :: Laboratório de Comunicação
O fabuloso destino de Amélie Poulain

Mulan

Giulia Fernandes :: Laboratório de Comunicação 2011.1