O filme Tropa de Elite retrata o dia-a-dia de um grupo de policiais e do capitão do BOPE, interpretado pelo ator Wagner Moura, que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.
Filme que teve a direção de José Padilha foi estreado em Outubro de 2007.
Neste filme podemos analisar o ponto de foco e o ponto de vista.
O ponto de vista sempre está ligado ao olhar do personagem principal, portanto no filme Tropa de Elite o ponto de vista está ligado ao Capitão Nascimento. Podemos perceber o ponto de vista em todas as cenas em que o Capitão Nascimento aparece, nessas cenas o filme é visto no ponto de vista dele.
O ponto de foco é o que se percebe, a história em si, contada pelo tema da narrativa e pela história sendo desenvolvida por meio de um personagem. Em Tropa de Elite podemos perceber o ponto de foco pelo grupo de policias.
Enfim, no filme Tropa de Elite fica bem distinto o ponto de vista e o ponto de foco na narrativa. Não podemos esquecer que o ponto de foco e o ponto de vista são interdependentes.
Aluna: Gabriella Santi Freitas
Turma: 1COM13C
Nenhum comentário:
Postar um comentário