20 de abr. de 2011

Mais Estranho que a Ficção


Harold Crick (Will Ferrell) é um fiscal da receita federal solitário que tem uma rotina meticulosamente igual praticamente todos os dias de sua vida. Até que ao acordar em uma certa manhã, Harold começa a escutar uma voz narrando suas ideias e seus sentimentos com uma enorme exatidão, como se alguém estivesse lendo sua mente.
Apenas Harold consegue ouvir esta narração, o que afeta toda a sua rotina, desde o lugar em que vive até a forma como se porta em suas relações amorosas. Enquanto tenta entender o que esta acontecendo, descobre pela sua narradora que sua vida esta prestes a acabar.
O diferencial do filme "Mais estranho que a ficção" é que todas as histórias normalmente se desenrolam a partir das mudanças que ocorrem na vida do protagonista, mas e se dessa vez ele se antecipar e descobrir quais mudanças o autor pretende fazer em sua vida. E se uma pessoa comum descobrisse o desfecho de sua vida e tentasse mudá-lo? Ficção e realidade se chocam em uma história que nos estimula a aproveitar melhor a vida.



Título original: Stranger than Fiction
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Marc Forster
Atores: Will Ferrell, Denise Hughes, Maggie Gyllenhaal.
Duração: 113 min


Ingrid Tércia :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário