O filme “Ondine” escrito e dirigido por Neil Jordan, tem boa parte da trama como um conto de fadas, porém os segredos da personagem “Ondine”(Alicja Bachleda) vão sendo revelados.
O autor levanta a questão da verdade não ser o que sabemos e sim o que queremos acreditar. Na história “Syracuse”(Colin Farrell), pescador de uma pequena cidade da Irlanda, apaixona-se por “Ondine”, que nitidamente guarda mistérios em sua vida.
O esplendoroso cenário das filmagens, obtêm-se lindas fotografias do mar azul anil, do clima acinzentado, e das rochas desenhadas, que juntos ressaltam ainda mais os mistérios. O desenrolar da história é o melhor desta obra, que faz você ficar completamente preso a ela.
Tanto Alicja quanto Colin desempenham bem os seus papéis, ela sustenta com clareza o mistério imposto pelo autor, suas expressões faciais irônicas e debochadas deixam bastante duplo sentido no ar. Ele atua de forma que necessita expressar toda amargura e simplicidade de um ex-alcoolátra, porém sua aparência de galã não faz jus ao tipo do personagem, mas nada que comprometa. Entretanto, quem realmente deve-se ganhar um destaque é Alison Barry, que vive como filha de "Syracuse". "Annie", nome da personagem, é uma menina que sofre de problemas renais e está entre a vida a morte. No filme, ela quem dita toda a crença de "Ondine" ser uma sereia e é dela que origina-se o clímax do filme. Vale lembrar, também, que Alison atua com grande personalidade e olhares profundos, não parece ser uma atriz mirim.
Emfim, o filme é muito bem produzido, filmado e conta boas atuações de Alicja Bachleda e Collin Farrell, que aliás são casados na vida real. Há também a grande revelação Alison Barry, que roubou a cena das ambas estrelas.
O filme é pra quem gosta de sentir aquele frio na barriga de curiosidade,e que morre de ansiedade para saber como será desvendados os mistérios. Vale a pena assistir.
Obs: Obtive problemas no upload do vídeo, então o link do trailler :
http://www.youtube.com/watch?v=80HzX8UGEKM
Por: Cristiano Kubis Almeida
Turma: 1com13d
Nenhum comentário:
Postar um comentário