Johnny Depp interpreta Jack Sparrow em quatro longas da franquia Piratas do Caribe. Jack é um pirata atrapalhado, porém inteligente e engenhoso. Suas ações à primeira vista parecem não ter qualquer sentido, mas no decorrer da trama se mostram eficientes e impensáveis. Toda a trama gira na busca incessante de Jack por seu navio o “Pérola Negra” que constantemente é alvo de outros piratas. Ele é capaz de fazer qualquer coisa para ter seu navio de volta.
Em sua última aparição no filme “Piratas do Caribe – Navegando em águas misteriosas”, Jack está em busca da fonte da juventude, mas novamente sua principal ambição é recuperar seu querido navio, o Pérola, que se encontra em poder do mais temido dos piratas, o Barba Negra.
Neste filme o elenco original foi reduzido a Sparrow, o Capitão Barbosa, e alguns outros personagens que auxiliam no desenrolar da história, foram adicionados outros personagens que darão sequência as aventuras de Jack, uma delas é a filha do pirata Barba Negra, interpretada por Penélope Cruz, ela vive uma antiga namorada de Sparrow que foi abandonada pelo mesmo sem qualquer tipo de explicação.
O filme possui incríveis efeitos especiais e sequências de batalha que aliadas à trilha sonora e sonoplastia resultaram em sequências recheadas de ação e ao mesmo tempo cômicas graças à atuação de Depp. Este misto de cenas de ação com tons de ironia e momentos engraçados dão uma dinâmica diferente aos filmes do gênero aventura, que normalmente possuem cenas de coragem e resgates de pessoas inocentes. Na história a maioria dos personagens são ladrões que buscam apenas riquezas, poder, juventude. Este é o grande paradigma que é quebrado, pois o “mocinho” também é um deles, e nós espectadores torcemos para que este criminoso se salve das acusações do governo e da justiça.
Jack não é, de forma alguma, alguém digno de perdão por seus crimes, mas ainda assim , ironicamente, torcemos para que ele conquiste seus objetivos e suas ambições a todo custo.
Mayke Alvares
Patrick Vidal
Elenco: Johnny Depp, Geoffrey Rush, Ian McShane, Penélope Cruz, Stephen Graham, Sam Clafin, Max Irons, Astrid Bergès-Frisbey, Keith Richards.
Nenhum comentário:
Postar um comentário