17 de abr. de 2011

Lost


Lost é uma serie que mistura ação,aventura e suspense, ao ar pela primeira vez em 2005 pela rede ABC, lost teve um grande sucesso, chegando a uma media de 15,5 milhões de espectadores por episodio durante todo o seu primeiro ano de exibição.
A série se inicia com um grande acidente de avião que cai em uma ilha cheia de mistérios, com direito a efeitos especias de primeira. No decorrer da historia acompanhamos a luta dos 48 sobreviventes para se manterem vivos até que alguém venha resgata-los. A série tem uma forma não linear de contar a historia, mostrando flashs do passado de cada personagem.
Os personagens principais da primeira temporada são; Jack, Kate, Sawyer,Hugo,Sun, Jin, Shannon,Sayid,Locke,Boone,Michael,Walt, Claire e Charlie.
Jack Shephard é um neurocirurgião de sucesso que se casa com uma ex paciente a qual foi salva por ele tempos atrás. Seu casamento não sobrevive a uma rotina de muito trabalho,sua mulher o deixa,seu pai morre, o que o leva ao fundo do poço.
Jack estava levando o corpo do pai de Sidney para Los Angeles quando o avião cai.
Na ilha Jack se torna um verdadeiro herói, e é escolhido para liderar o grupo. Como único medico da ilha Jack salva muitas vidas, sem duvidas Jack é um personagem que conquistou muitos fans assim como a própria serie em si.

Lost vai até a sua sexta temporada 2010. Muita coisa fica sem explicação, eu acho que o diretor “viajou tanto” que perdeu o controle da historia, mas mesmo assim vale apena, lost tem pequenas lições de vida que tornam a trama muito interessante.

Peter N. Schimith