22 de jun. de 2011

Um Amor para Recordar



Uma linda história que se passa nos anos 90, Landon Carter (Shane West) um jovem de classe média muito popular na escola é punido por fazer uma brincadeira de mal gosto. Com a punição ele é obrigado a fazer uma peça teatral, que esta sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma linda moça, estudiosa, dedicada, religiosa, filha do pastor da cidadezinha de onde mora, muito doce e gentil. Lando e Jamie vivem em mundos totalmente diferentes, ela é mais reservada e ele sempre andando em grupo chamando atenção por onde passava.
“Um amor para recordar” é um filme diferente dos demais filmes americanos, ele nos encanta e prende aqueles que assistem. Um filme lindo que trata das crenças em Deus e no amor verdadeiro, uma lição de vida sobre os verdadeiros valores que o homem deve perseguir e conquistar a todo custo da forma mais justa e sincera.
O filme desenvolve sua narrativa a partir da velha e ordinária premissa do “garoto encrenqueiro que se apaixona pela menina mais ridicularizada da escola e que, para sustentar seu amor, muda completamente de personalidade e deixa toda a velha vida de badernas para trás”. Landon agüentou todas as gozações dos seus amigos e lutou pelo amor de Jamie, ela no filme lista todos os seus desejos e ele aos poucos descobrindo vai realizando com ela, mas o destino que os uniu, vai também separá-los. Ela tem uma doença e correndo risco de não sobreviver ele muda radicalmente para se submeter ao mundo dela, ganhando a confiança de seu pai, o pastor da cidadezinha, compreensão e orgulho de todos.
É uma história que nos faz pensar sobre a valorização da vida, do amor e a maneira de se viver, esse filme trás uma mensagem de que tudo é possível, basta acreditar. O romance de Landon e Jamie foi um amor para recordar.


Nicolle Gomes
Professora: Erica Ribeiro
Matéria: Laboratório de Comunicação