23 de jun. de 2011

Análise do Filme - 17 Outra vez


Analisando o personagem principal do filme, Mike O'Donnell, interpretado na sua vida adulta por Matthew Perry e em sua adolescencia por Zac Efron.
Mike era um jogador de basquete, popular no colégio que vê os seus dias de glória em toda aquela atmosfera de segundo grau, é bonito, tem uma boa namorada, conseguirá uma carreira pelo esporte que ama.
Até que, em seu jogo decisivo descobre que sua namorada Margaret Sarah está grávida e precisava do seu apoio. Ele então desiste de seu sonho e mostra que sua namorada é mais importante do que toda a sua carreira.
É onde o primeiro ponto de virada do filme acontece, mostrando sua vida adulta Mike tem nada mais do que uma vida mediada. Dois filhos, um carro "legal" e sua amada esposa ao lado. Porém em sua cabeça ele acha que toda sua estrutura familiar o culpa por viverem de modo tão mediano.
Acontece então o imprevisto. Mike tem uma oportunidade, voltar em seu tempo atual a idade de 17 anos e poder cursar sua faculdade. O problema, sua família ficará para trás, pois só sua idade foi alterada.
No decorrer do filme, ele começa a interagir com os filhos (que estudam em sua escola) e observa os conflitos que passam, como sentem falta do pai e pode observar por um novo ponto de vista a vida de sua esposa e o que ela faz.
É um personagem que ama sua família, mas tem um conflito psicológico na cobrança de não poder dar tudo o que eles merecem. Nessa volta do tempo Mike consegue enfim descobrir que pode mudar as situações de agora e ser um bom pai para sua família.



Nome: Rafael dos Santos Oliveira Rodrigues
Laboratório de Comunicação Turma: 1COM13D
Análise de personagem


Conflito de Gerações - Namoro



Tema: Conflito de Gerações
Subtema: No namoro.
Aluno: Rafael dos Santos Oliveira Rodrigues
Turma: 1COM13D - Uva - Universidade Veiga de Almeida