10 de abr. de 2011

O assalto


Tema: Amizade
Gênero: Comédia

Alunas: Daiene Beatriz, Camila de Lima, Gabriella Santi e Renata.
Turma: 1COM13C

Rio - The Movie


Rio é uma animação do diretor brasileiro Carlos Saldanha que tem como personagem principal Blu, uma arara azul que é brevemente apresentada na introdução do filme como uma arara que sequer saber voar, cai de seu ninho acidentalmente e acaba capturada por contrabandistas de aves e levada para o gelado estado de Minnesota nos Estados Unidos. Porém, o que poderia se tornar uma história chata de uma ave num lugar gelado querendo voltar pra casa, se transforma na história de uma ave satisfeita com o conforto do gelado lugar, e tranquila com mútua dependência com sua dona, Linda, uma jovem “nerd” e “independente” que vive com Blu há quatorze anos e não tem espaço para um relacionamento e nem pra ensinar sua arara a voar.
Contudo, num primeiro ponto de virada, Tulio, um outro “nerd” apaixonado por aves, chega em Minnesota e abala as vidas de Linda e Blu, fazendo uma proposta que não demorou a ser aceita: para ambos irem até o Rio de Janeiro para que Blu acasale com a única fêmea da espécie.
Assim que chegam ao Rio, o filme mostra a que veio: a forma deslumbrante da cidade. E nisso nos são apresentados alguns personagens secundários, Pedro e Nico, os passáros que representam os “malandros cariocas”.
Depois de conhecer Jade, a única arara fêmea da espécie de Blu, nos é mostrado o conflito principal do filme: contrabandistas sequestram Blu e Jade e em pouco tempo eles estão presos em uma gaiola, onde são torturados pelo vilão do filme, uma cacatua chamada Nigel, que comanda até seu dono aparecer.
Durante toda a tentativa de Blu afim de resolver o conflito central do filme, voltar para sua casa e sua dona, a cidade do Rio de Janeiro e suas paisagens - transformadas em animações - são mostradas para atrair a atenção do espectador, junto a outros personagens, como Luiz, Rafael, e os macacos ladrões, que dão o ar cômico a animação.
O desfecho e a resolução do conflito terminam em samba, no perfeito amor entre as araras e suas versões humanas (Tulio e Linda) e em coloridas e lindas aves cantarolando soltas na paradisíaca cidade do Rio de Janeiro, o que é normal, visto que é um filme feito para a família e “passado” no Brasil.
O filme transmite todos aqueles esteriótipos que estamos acostumados a ver sobre o Rio de Janeiro, mas isso numa animação dirigida por um brasileiro, é algo para se celebrar.


Pedro Victor Rosa Drago :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Donald Draper – Série Mad Men

O personagem Donald Draper, diretor de criação de uma agência publicitária (Sterling Cooper) ambientada no contexto da década 60 do século passado em Manhattan, possui o mistério como sua principal característica. Draper é imprevisível, mas, tal imprevisibilidade passa a ser prevista, pois, é perceptível que diante das situações mais inusitadas Draper fugirá do senso comum e sempre agirá utilizando sua imprevisibilidade prevista.
Além de misterioso e imprevisível, Draper, principal personagem da série, também possui algumas outras carcterísticas: não gosta do seu passado (resulado de sérios problemas familiares), não é ganancioso (apesar de ganhar bem em sua atual agência poderia ganhar muito mais numa concorrente de maior prestígio), é cordial com as mulheres (distancia-se bastante do machismo inerente ao seu tempo) e, embora seja um adúltero, nutre um imenso amor por sua esposa e filhos.

http://youtu.be/4rWd3m_r1Js
O vídeo não possui autorização para compatilhamentos fora do Youtube)

Orlando F. de Macedo Filho :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Frank Castle - "O Justiceiro"

 O personagem principal do filme "O Justiceiro", Frank Castle tinha tudo, uma boa vida ao lado de uma família carinhosa e um emprego que ele amava. Mas tudo isso acaba quando seu último trabalho o coloca contra um cruel homem de negócios, que destrói sua vida.
Ele é um ex-militar que agora se prepara para sua aposentadoria como agente do FBI, só lhe restava mais uma missão, na qual acaba com a morte do filho de um poderoso mafioso. Após isso, ele se reúne com a família em uma festa para comemorar sua tão almejada aposentadoria, que lhe proporcionaria muito mais tempo com sua amada família, principalmente sua mulher e seu filho,  para eles, era um novo começo. Porém, no meio da festa, todos são atacados pelos capangas do mafioso, que acabam por assassinar toda a família, e deixando ele gravemente ferido. Os capangas voltam com a sensação de dever cumprido, pois eles achavam que tinham matado ele também.
Após 5 meses, ele se recupera fisicamente e tem fome de vingança. Começava ali uma guerra pessoal que jamais teria fim. Ele decidiu fazer justiça com suas próprias mãos e perseguiu as pessoas que assassinaram brutalmente sua família. Ele não possui nenhuma habilidade sobre-humana, sendo apenas um homem altamente treinado em táticas de guerrilha. Conta também com uma determinação fora do normal, além de centenas de armas e equipamentos e utiliza táticas diversificadas para enfrentar os criminosos.
Neste caso, sua tática foi de não enfrentar o mafioso imediatamente, ele utilizou estratégias para fazer com que o mafioso se sentisse traído pelas pessoas em sua volta, fazendo com que ele mesmo acabasse assassinando sua mulher e seu melhor amigo, e depois ele lhe mostraria a injustiça que ele cometeu, fazendo sentir-se culpado, e depois, assassinou o mafioso em 'grande estilo'. Após ter vingado sua família, Frank Castle continuou sua cruzada contra o crime organizado e contra todos os criminosos que encontara. Com o seu símbolo já carimbado (ele sempre usava uma blusa preta com uma caveira branca), ele consolidou seu codinome "Justiceiro".
Ponto de Foco: O filme, rodeado de cenas de ação e violência, ressalta o sentimento de ódio e frieza de um ser humano capaz de fazer tudo para se vingar. Frank era um defensor da lei, que acaba sofrendo as consequências de se confrontar com os bandidos. Após ter sua família assassinada, ele resolve fugir dos padrões do correto, e fazer as suas próprias leis. Não deixa de ser um assassino, mas é considerado o herói por enfrentar os verdadeiros vilões.

Filme: "O Justiceiro"
(Punisher, The, 2004)
• Gênero: Policial/Suspense
• Duração: 124 minutos
• Tipo: Longa-metragem






Luma de Alencar Almeida :: Laboratório de Comunicação 2011.1




A Ideia






A Ideia

Vídeo para a disciplina laboratório de Comunicação
Profª Erica Ribeiro
Turma 1COM13C

Ficha Técnica:

Gênero: Comédia
Diretores e elenco : Fernando dos Santos, Ana Paula Bahia , Natália F. Pontes, Thaize Turchetti
Edição: Fernando dos Santos
Ano: 2011
Duração: 59 segundos
País: Brasil
Local de Produção: Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca

"Quatro amigos tentando inventar uma história para um trabalho de faculdade. Mal sabiam eles que a própria concepção da história seria a história. Uma simples conversa, que vira um bom vídeo de comédia."


Componentes do grupo:

Thaize Turchetti
Natália F. Pontes
Ana Paula Bahia
Fernando dos Santos