4 de abr. de 2010

Alice e suas dificuldades...

Alice e suas dificuldades... Guerreira e  atrevida. Mesmo com seu problema visual não tem o menor pudor em expor suas opiniões penetrantemente. Admitir que precisa de ajuda é o seu grande problema! Orgulhosa em demasia. "Não acredito que você largou isso no meio do caminho,imbecil"

Escolha Difícil

Bacalhoada com arroz, chocolate, chocolate e mais chocolate. Conversas com a mãe sobre o dia-a-dia, pensamentos na Mônica, saudades da Patrícia. Espera pela Patrícia, vontade de Mônica. O dia se passou, Patrícia chegou para a felicidade da mãe de JP. Abraços, mais chocolates (como num amigo oculto, ganha-se o ovo e dá-se um também). Beijos apaixonados no seu JP, abraços apertados como se fossem o último, e como se não o visse há anos. Retribuição plena. Plena? Não!

E ficaram os três no sofá, conversando, comendo chocolate, falando mal dos políticos e se divertindo. A cabeça do nosso amigo vôa, e volta. Mas vôa! Cada dia está mais complicado, e ele não gosta de complicações, praticidade sempre foi seu "sobrenome".

 Hora de dormir já já, de manhã cedo sua barraca estará a postos esperando clientes na Central, sua mãe tem plantão, é enfermeira. E sua namorada tem que estar na faculdade. Fim de noite fazendo o, até então, programa favorito com sua namorada, ficar agarrados vendo tv e se curtindo. Mas essa confusão também está fazendo o relacionamento não ser o mesmo, afinal, JP não é o mesmo.

Escolha Difícil Achocolatada

Depois de curtir seu sábado com sua namorada, JP chega em casa 6 da manhã bem disposto. Pão, leite e mortadela nas mãos, é dia especial, dia de Páscoa. JP vive com sua mãe, seu pai é morto desde 1999 e é muito festeiro, adora esses dias diferentes. Adora quebrar a rotina. Ele e sua Patrícia curtiram uma reunião com os amigos, dormiram juntos num motel que ela pagou no Catete (ele não tem vergonhas em relação a isso) e a deixou em casa, em Laranjeiras, para que ela comemorasse a páscoa com seus pais e mais tarde ela iria para a casa dele. Em uma de suas jornadas de trabalho no Centro, já havia comprado o ovo de páscoa da mãe, da namorada e... Será que comprou mais um? Tem 4 ovos na geladeira dele. Um seu, um da mamãe, um da Patrícia e!? Será? Bom... Só segunda-feira pra saber. Agora é hora de se concentrar na mãe, xodó do nosso JP que já está fazendo seu pequeno apartamento ficar com um agradabilíssimo cheiro de café fresquinho. Ingredientes para a famosa bacalhoada também já estão em cima da bancada da cozinha. Um beijo na mãe, um abraço demorado, conta da noite de ontem (sua mãe é sua amiga, sua confidente) e diz que está cada vez mais complicado não pensar naquela criaturinha linda da faculdade. Cara feia da mãe de reprovação, só ela sabe o quanto Patrícia é importante pro filho, o quanto o incentiva, o quanto é sua companheira, o quanto o ama... Mas o coração não é razão, é sentimento, e nisso, ninguém manda, ninguém faz o óbvio. Ou faz?

Ahhhh, e JP é muito gente boa. Deseja uma páscoa iluminada a todo mundo!!