13 de abr. de 2011

United States of Tara


Tara tem personalidades múltiplas, o que emerge várias faces dentro de um único personagem. A união de todas essas configura a de Tara. Na série é abordada a forma como a patologia psíquica reflete na vida social do personagem. Os diferentes "indivíduos" dentro do personagem desencadeiam situações incomuns no cotidiano da maioria das pessoas, as formas de lidar com cada uma delas aparecem sobre a óptica de Tara.
Essa mulher, mãe de dois filhos adolescentes e casada, possui uma riqueza de características em cada face de sua personalidade. Cada uma possui sua singularidade, portanto subjetividades misturam-se dentro de uma mesma pessoa e à medida que o tempo passa fica impresso as características de cada um: Alice, uma mulher tradicional e regrada; Buck, um veterano de guerra ; T, uma adolescente; Guimmy, um alter-ego com aspectos animalescos; Shonshona, uma psicanalista; Tara, a mulher que é dona de casa, mãe de família e a personalidade dominante.
Em Tara percebemos a batalha contínua para que haja um equilíbrio na vida pessoal e social de todas as pessoas envolvidas com o personagem, vemos a superação dos obstáculos que a vida propõe com um dinamismo incomparável. O foco nesse personagem é evidente através dos episódios, o que o caracteriza como o principal da narrativa. Notamos através de um único personagem que na vida representamos papéis diferentes, todavia uma determinada característica, de um tal papel não é suficiente para determinar quem você é, e sim a união de todas.

Leilson soares :: Laboratório de comunicação 2011.1

Sid & Manny - A Era do Gelo


Os personagens Sid (bicho preguiça) e Manny (o mamute) são amigos que vivem no início da era glacial; personagens principais do filme A Era do Gelo, um engraçado e inovador sucesso, que já tem o quarto filme com com lançamento marcado para 2012.

Não se sabe muito sobre a vida de Sid, seus pais, infância. O que fica bem claro é que por ser atrapalhado e tagarela, foi abandonado por sua família e amigos. Sozinho, Sid é um animal frágil e indefeso, não só por ser um bicho preguiça mas também pelo fato de ser muito atrapalhado e se meter facilmente em encrencas. Mesmo com um histórico de abandono, Sid se mostra um personagem alegre e de "bom coração".

"Foram embora sem mim, fazem isso todo ano. Por que? Será que ninguém gosta de mim? Será que ninguém se importa com a preguiça Sid? Tá legal eu vou sozinho mesmo", diz ele logo no início do filme.

Em umas de suas confusões Sid conhece Manny, aproveitando que este é um mamute enorme que pode lhe oferecer proteção, Sid resolve, mesmo sem ser bem-vindo, seguir Manny, mesmo que pra isso seja necessário desistir de seguir seu instinto, que seria de migrar para o Sul naquela época.
Manny por sua vez é um animal forte, capaz de "se virar" sozinho e talvez por isso resolve não seguir os outros animais na migração. Também não se sabe sobre sua vida antes do encontro com Sid, ele na verdade é vitima da extinção de sua espécie e, por isso, solitário. Determinado e de paciência curta, o mamute se encontra com Sid e apesar de não ter nada a ver com a situação o defende.

"Pera aí, pensei que os rinocerontes fossem vegetarianos... Sabe, eu não gosto de animais que matam por prazer". Em uma conversa entre os dois fica clara a biografia de característica pessoal comum entre os dois:

Manny: Não tem outra pessoa pra você chatear? Amigos, familia...

Sid: Ah! minha família me abandonou, eles preferiram migrar sem mim. Nem imagina o que fizeram no ano passado. Sabe, eles acordaram cedo, amarraram as minhas mãos, os meus pés, me enfiaram um rato silvestre na boca, fecharam a entrada da caverna, apagaram as pegadas e foram pela água para que eu não pudesse farejá-los. Me fala de você, tem família?

Manny nada responde e fica de costas

Apesar do pouco que se sabe sobre a vida dos dois personagens, ambos tem muito em comum. A biografia de cunho pessoal dos dois revela um passado sem muitos relatos e um fato em comum: ambos serem solitários. Talvez por isso se dêem tão bem juntos e conseguem ter o mesmo ponto de vista na história, o de fazer o bem devolvendo a criança.

Luan Silva :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Everybody Hates Chris


Everybody hates Chris, Todo mundo odeia o Chris, é uma série de TV americana que conta a história de um garoto negro que vive em Bed-Stuy no Brooklyn, Nova York. Chris vive com a familia, Rochelle a mãe, Jullius o pai, Drew o irmão e Tonia a irmã mas nova, eles vivem com dilemas normais de uma familia mas como tudo é satirizado em uma comédia Todo Mundo Odeia o Chris não podia ser diferente.
Chris passa dificuldades quando se depara com um universo novo de um colégio no qual todos são brancos e ele o único negro. A história retrata a época de 1982 a 1987 quando o racismo ainda era motivo de muita discução nos EUA. Chris vive as alegrias e problemas de ser um adolescente negro que mora em Bed-Stuy cercado de gente que não vive as mesmas experiências. A história realmente acontece quanto em pensamentos e conclusões expostas de forma humorística e muitas vezes exageradas tomam lugar da trama e nos leva a saber o que o personagem realmente pensa. Na trama, Chris é sempre responsável por tudo o que acontece e sempre se da mal no fim da história. Ele tenta ser esperto, tenta fazer as coisas darem certo para ele, mas nunca acontece. Só que não está aí o cômico da série e sim no fato que as coisas não dão certo porquê ele está sempre estigmatizado.
Everybody Hates Chris é uma verdadeira satira á sociedade que pensa não ser preconceituosa mas é. Na história temos um menino negro que se sente discriminado, um pai que tem dois empregos para sustentar a familia, uma mãe neurótica e preocupada com seus filhos, um senhor que fica com as viúvas de seus clientes (já falecidos, "trágico!"), um amigo nerd, um garoto que adora cometer bulling, uma professoara que estigmatiza seus alunos (preconceituosa que ainda não se deu conta), irmãos que só dão problema, um ladrão da rua ("o carinha que mora logo ali"), um mendigo, um rapaz que vende coisas roubadas e muitos outros que descrevem a sociedade de hoje com relação ao preconceito. Todos tem algo em comum com algum personagem da história e é isso que faz Eveybody Hates Chris ser tão bom e "um tapa na cara da sociedade".

Sâmella Regina vieira de Souza :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Em apuros: Canibal à solta na floresta



LABORATÓRIO DE COMUNICAÇÃO

Alinne Magno

Gabriela Donza

Ingrid Rabello

1COM13C

Rapunzel - "Enrolados"


Enrolados é uma animação da Walt Diesney Pictures vista nos cinemas em 3D, com direção de Nathan Greno e Byron Howard, que fala da protagonista de um dos contos de fadas mais famosos dos Irmão Grimm e apesar de ter sido retratada algumas vezes no cinema, num havia tido um filme solo com tamanho investimento.

A animação conta a história de Rapunzel, uma jovem doce e sonhadora com seus lindos e enormes cabelos mágicos e dourados de 21 metros de comprimento e que está prestes há completar 18 anos. Rapunzel sonha em um dia ir ver as luzes que todo dia do seu aniversário surgem no céu.

Apesar de ter passado toda a sua vida confinada no alto de sua torre escondida, ela foge da regra de princesa em apuros. Curiosa e cheia de energia, passa seus dias com sua arte, seus livros e sua imaginação. A curiosidade da garota com o mundo do lado de fora da torre é enorme e alguma coisa lhe diz que seu verdadeiro destino está além do isolamento na torre. Rapunzel sempre obedeceu sua mamãe Gothel, se escondendo e guardando seu segredo sobre seus cabelos mágicos. Ao conhecer Flynn Rydes (o bandido mais conquistador e procurado do reino, que fugia mais uma vez depois de ter roubado uma tiara valiosa, se refugiou em sua torre), a menina encontra uma oportunidade de conhecer o mundo exterior. Com o trato feito, Rapunzel e Flynn encontram a maior aventura de suas vidas.

Apesar de ser uma animação infantil, a história de Enrolados está cheia de humor, aventura e romance, além de muito cabelo, é claro.

Mariana da Silva Santos :: Laboratório de Comunicação 2011.1

A Amizade





Tema: Amizade.
Nome do vídeo: AAmizade.
Gênero: Comédia.
Trilha sonora: Alan Brum (violão - um acorde e um riff)

Alan Brum - 20102102550
Laboratório de Comunicação
Turma: 1COM33A
Prof: Érica Ribeiro

Sem medo, sem limites, sem igual...

"Senna" é um documentário sobre o piloto brasileiro Ayrton Senna, que venceu o campeonato mundial de Fórmula 1, três vezes antes de sua morte aos 34 anos no ano de 1994.
O documentário narra a história da vida monumental do lendário piloto brasileiro, três vezes campeão, Ayrton Senna, desde a sua temporada de estreia em 1984 até sua morte precoce uma década depois, passando pelas lutas nas pistas contra seu rival, o francês Alain Prost, e fora delas, contra a política dentro do esporte. O documentário nos mostra um Senna que todos nós brasileiros já conhecemos humilde, tímido, e ferozmente patriota, doando milhões de dólares para o seu Brasil natal e contemplando uma vida para além das pistas. O documentário termina com fim de semana negro onde milhões de pessoas assistiram ao vivo o acidente que tira sua vida no auge da carreira e toda comoção gerada para todos nós brasileiros.




Título original:Senna
Gênero: Documentário
Duração: 1h30 min
Ano de lançamento: 2010
Site oficial: http://www.sennaofilme.com.br
Estúdio: Working Title Films / Midfield Films
Distribuidora: Universal Pictures
Direção: Asif Kapadia
Roteiro: Manish Pandey
Produção: Tim Bevan, Eric Fellner e James Gay-Rees
Fotografia: Gregers Salt
Edição: Chris King e Gregers Sall


Francisco C. R. Souza :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Muita calma nessa hora : Sea , sex and sun!




Um filme leve, dinamico e divertido, uma comédia romantica moderna onde a mocinha ou as mocinhas descobrem que nao precisam do principe encantado para se sentirem realizadas e feliz, nos moldes das comedias universitarias '' a la Americam Pie '' , Muita calma nessa hora usa ingredientes extras ao seu favor , como o sotaque brasileiro e um pouco de malandragem carioca. O filme conta a história de 3 amigas Mari, Tita , passam por problemas que chegam a ser uma grande comédia. Após Tita descobrir a traição de seu noivo , dias antes do casamento , resolve reunir as melhores amigas , que tambem estão cansadas da rotina estressante do dia a dia, e ir até uma casa em Buzios que seria o cenario de sua lua de mel.
No caminho elas encontram uma hippie que lhes dá carona, Estrella está indo em busca de seu pai desconhecido que parece estar vivendo em Búzios. Cenários lindíssimos, praias paradisíacas e muita diversão para as garotas.
Mas elas acabarão encontrando algo que realmente as fará mudar de vida, encontram a si mesmas , descobrem que o que realmente importa é a felicidade e que isso é muito mais simples de conseguir do que elas pensam. Grandes atores fazem parte do elenco: Andréia Horta (Tita), Débora Lamm (Estrella), Fernanda Souza (Aninha), Gianne Albertoni (Mari), Laura Cardoso (Abuelita), Lúcio Mauro (Mascarenhas), Marcelo Tas (Pai de Ananinha), Ellen Rocche (Verônica).
Outro ponto forte do filme é a trilha sonora que vai de Wilson Simoninha a chiclete com banana, passando por Jota quest com a musica tema do filme , ''Tudo me faz lembrar voce - Sea , sex and sun. Um filme divertido e interessante , bom para relembrar velhas amizades e planejar muitas viagem . Vale a pena ver!



Camila Almeida - 2° periodo

Amizade X Competição



Alunas: Hyanna Ferreira
Mariana Pereira
Sâmella Souza

turma 1Com13c
turno da manhã

P6 - O Julgamento Final



Tema: Amizade
Gênero: Aventura

Componentes:
Ingrid Tércia
Jéssica Maia
Raphael Costa
Thiago Natal

Turma: 1COM13C

P.S. Eu te amo


Direção: Richard LaGravanese

Atores: Hilary Swank, Lisa Kudrow, Gina Gershon, James Marsters.

Duração: 126 min.

Gênero: Romance

Tipo: Longa Metragem

Holly Kennedy (Hilary Swank) é jovem, bonita, feliz e realizada. Em uma viagem de faculdade ela conhece um irlandês engraçado e charmoso chamado Gerry (Gerard Butler) que se casou após perceber que estava apaixonada e ele por ela. Mas ele fica inesperadamente enfermo e morre, deixando Holly em estado de choque.

Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas não apenas por sua dor, mas também por sua redescoberta e com o tempo ela vai descobrindo uma a uma e começa em um vicio por tentar se manter perto de Gerry através das cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. Eu te amo". A mãe de Holly (Kathy Bates) e as melhores amigas dela, Sharon (Gina Gershom) e Denise (Lisa Kundrow), estão preocupadas porque as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Mas na verdade as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e a guiá-la a uma nova vida. Com o passar dos meses Holly fica triste e feliz ao mesmo tempo, e como uma terapia embarca em uma jornada de redescoberta tocante, excitante e por vezes engraçada, em uma história sobre casamento, amizade e sobre como um amor tão intenso pode tornar a finitude da morte no início de uma nova vida. E com muitas mudanças consegue não ser feliz como queria, mas sim como precisava ser.

*Analise/Ponto de vista

O filme aprofunda-se pela mente humana, fala dos doloridos sentimentos da alma, a angústia de uma separação, o medo de perder, o drama do luto, a melancolia.

É um filme tipo comédia-dramática, retrata a dor de deparar-se de repente com o sofrimento pela perda de alguém que se ama. O filme mostra o quanto precisamos de outras pessoas que nos direcione os caminhos ao nos sentirmos perdidos.O filme não segue um modelo, como era de se esperar, ao tratar do tema. Entrega logo ao telespectador o elemento surpresa: o filme inicia com vida e mostra logo de início a perda. O restante do filme será uma angustiante busca da aceitação de um luto. A jovem não somente atua, ela parece puxar o telespectador para aquele mundo de sofrimento por experiência a dor de se perder um ente querido...

Náiade Gomes - Laboratório de Comunicação [1COM13D]






Tenso




Tema: Amizad
e
Gênero: Drama

Grupo: Adriana Cristina
Náiade Gomes
Pedro Gabriel

(1COM13C/D)

A origem

O filme gira em torno de Cobb (Leonardo Dicaprio), um sujeito que comanda uma equipe especializada em espionagem comercial. Até aí, tudo bem. A grande sacada do roteiro é que, para roubar segredos, esta equipe desenvolveu uma tecnologia capaz de invadir as mentes das pessoas enquanto elas estão dormindo. Penetram assim nos subconscientes de suas vítimas, e retiram dali as informações necessárias aos seus clientes.
A trama começa a partir de um cliente muito especial, que desafia estes 'invasores de sonhos',que entrem na mente de um concorrente não para roubar uma informação, mas sim para implantar uma idéia.
Um dos melhores extratores de ideias, vivido por Leonardo Dicaprio, é um personagem com conflitos internos e com a presença constante de sua falecida esposa. Nisto, este passado conflitante faz com que algumas de sua missões não sejam realizadas como gostaria que fossem. Para que ele saiba que está no mundo real, leva um Totem junto, para distinguir mundo real do irreal, porque a partir de um tempo os extratores não conseguem mais dormir e sonhar, logo acabam se perdendo no mundo dos próprios sonhos. Cobb aceita um último trabalho para poder realizar seu maior “sonho”, reencontrar seus filhos pequenos que deixara por ser acusado pela morte de sua esposa. No filme, não é possível afirmar se Cobb alcançou seu objetivo, o roteirista deixa um mistério no ar. É realidade ou sonho?

Bárbara Porto Coêlho :: Laboratório de Comunicação 2011.1

O ponto de vista do escala paredes


A trilogia de Spider-Man ou Homem-Aranha, que foi dirigida por Sam Raimi, conta a história do jovem Peter Parker, interpretado por Tobey Maguire, e como ele vai tendo que lidar com sua vida ao ganhar seus poderes especiais, desde aprender a usá-los a conseguir esconder sua identidade e lidar com si mesmo e seus dilemas. Toda essa história é passada pela visão do próprio super herói, ou seja, o ponto de vista é do mesmo; porém ela vai mudando conforme os acontecimentos da história.
No 1º filme, o estudante Peter Parker é picado pela aranha que lhe dá poderes. O personagem tem um ponto de vista bem juvenil no início, querendo apenas tirar fotos, estudar ciências e pelo menos admirar a sua musa, a personagem Mary Jane Watson, interpretada por Kirsten Durst; e é por ela que ele tenta ganhar mais dinheiro, o que o faz cometer um erro e sofrer uma grade perda, a morte de seu tio Ben, interpretado por Cliff Robertson. Com este fato ele cresce e aprende que "grandes poderes vem com grandes responsabilidades" e até o fim ele leva esta frase como ideal para suas decisões.
Já no 2º filme, Peter tem que lidar com todos os dilemas que ele já tinha, um novo super vilão e o ódio de seu amigo pelo Homem-Aranha, este que ainda não sabe que ele e o herói são a mesma pessoa. Seu ponto de vista só ganha mais força ainda neste filme, principalmente quando suas pessoas queridas são envolvidas em suas lutas, porém ele descobre que com essas pessoas ao seu lado ele se torna mais forte e que cada um tem o direito de se arriscar como quiser.
No 3º filme é que o herói sofre a maior alteração no seu ponto de vista, pois ele influenciado por uma simiose alienígena, fica com o ego totalmente alterado e se afasta de todas as suas pessoas queridas, querendo apenas se mostrar, porém isto o torna uma pessoa má e vendo que seu julgamento não é mais o mesmo, ele decide se livrar desta coisa. Além disso, Peter tem que lidar com a raiva que sente por um dos acusados pelo assassinato de seu tio ter fugido da cadeia, o fato de seu amigo querer matá-lo e seu relacionamento complicado com Mary Jane. Ao fim o herói consegue acabar com seu inimigo, fazer as pazes com o amigo e a namorada; e perdoar seu maior desafeto, compreendendo o que aconteceu.

Esta trilogia mostra o poder dos acontecimentos das histórias, no ponto de vista de quem vê.

Ricardo Bomfim :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Friends - O Filme




Direção: James Burrows / Peter Bonerz / Paul

Lazaruz

Atores: Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa

Kudrow, Matt Le Blanc, Matthew Perry,

David Schwimmer

Gênero: Comédia

Tipo: Longa Metragem


A história começa com quatro amigos, Chandler, Monica, Phoebe e Joey, conversando numa cafeteria chamada Central Park. À medida que transcorre o início do capítulo piloto aparece o quinto personagem, Ross e posteriormente a sexta, Rachel. Este encontro dentro da cafeteria marca o começo de uma comédia baseada na amizade, triunfos e fracassos, do amor e futuro de um grupo de amigos na cidade de Nova Iorque. Outro casal que rapidamente concentrou seu relacionamento foram Chandler e Monica que no passado passou por desenganos e amores não correspondidos, descobrem que eles são parceiro perfeitos e depois de um tempo escondendo sua relação, finalmente encontram a luz. Monica (Courteney Cox Arquette) é uma chef de cozinha com uma obsessão por limpeza, e que gosta de manter sua vida sob controle e Chandler (Matthew Perry), um sujeito engraçado que sempre se perde nas palavras. Do outro lado do corredor, moram Joey (Matt LeBlanc), que ganha a vida como ator e atualmente trabalha na novela "Days of Our Lives", e que tem uma grande fama de mulherengo, e Rachel (Jennifer Aniston), a melhor amiga de Monica desde a época da escola. Rachel aparece depois de abandonar seu futuro esposo na ida ao altar, foge da sua vida de menina rica para num mundo onde deverá encarregar-se de suas próprias necessidades, buscando apoio de sua amiga da cidade, Monica. Decide ficar na casa dela e começar uma vida normal.


No prédio vizinho, vive o azarado Ross (David Schwimmer), o irmão de Monica, um professor de paleontologia que já se divorciou três vezes, incluindo uma de Rachel. Apesar de Rachel não estar mais envolvida com Ross, os dois dividem as responsabilidades para criar sua recém-nascida filha, Emma. Ross, que sempre foi apaixonado pela Rachel encontra uma nova oportunidade, depois que seu casamento fracassou. Entre começos e rupturas Ross e Rachel têm de esperar mais de dez anos para estarem juntos novamente e definitivamente, passando por suas vidas de rupturas, uma reconciliação, um casamento e uma filha. Completando esse exótico grupo de amigos, está Phoebe (Lisa Kudrow), a ex-colega de quarto de Monica, uma pessoa sempre otimista que divide seu tempo entre cantar e trabalhar como massagista. O toque mais humorístico fica por conta de Phoebe e Joey que parecem em muitas ocasiões que poderia surgir uma romance entre eles, e inclusive há casos onde Phoebe diz que vão terminar juntos, mas no final isto não acontece e Phoebe termina felizmente casada com Mike e Joey parte para Hollywood para realizar seu sonho em tornar-se uma verdadeira estrela.


A série trata sobre a vida de um grupo de jovens que moram em Nova Iorque e que querem passar da melhor maneira os bons ou maus momentos de suas vidas. Ela mostra de uma forma criticamente cômica os mais atuais temas transcendentais da atualidade. os personagens abordam assuntos comuns na vida de todas as jovens de hoje que estão começando uma carreira ou uma vida independente onde todos se identificam, já passaram ou ainda vão passar por estes momentos, nada mais é do que jovens em busca de seus sonhos e realizações Profissionais.

Adriana Cristina - Laboratório de Comunicação [1COM13C]

Mar aberto (Open water)


O casala Daniel e Susan decide fazer alguma coisa diferente, algo que nunca haviam feito. Então, eles resolvem ir a um resort tropical. Susan decide marcar um mergulho, já que eles nunca tinham feito.
O barco está repleto de mergulhadores, 20 ao total, o que faz com que eles se amontoem perto da cabine. Ao chegarem ao local de mergulho, os mergulhadores vestem seus trajes e recebem o aviso de que o mergulho será de 35 minutos.
O único problema é que eles ficam empolgados e esquecem que tem um horário para ficar lá, sem contar que a recomendação era de todos ficarem juntos, exatamente para evitar problemas.
O tempo passa e Daniel e Susan continuam no local e depois de algum tempo eles percebem que estão lá sozinhos. Todos já foram embora.
O filme é bom, só que é muito parado, é entediante, e acaba parecendo até amador. Com elenco desconhecido, roteiro simples mas com uma narrativa que te prende até o fim. A câmera fica o tempo quase todo parada, sem nada acontecer, o tempo todo do filme eles ficam esperando alguém aparecer e principalmente rezando, já que lá o que mais tinha era tubarão.
O suspense faz com que você fique muito ligado, prestando muita atenção e principalmente sempre esperando alguma coisa. Apesar da maioria das pessoas não terem gostado, temos que valorizar mais a realidade, já que o filme é baseado em fatos reais e os tubarões são de verdade.
A câmera fica o tempo todo tremendo e acho até que isso foi uma sacada bem legal do filme, pois parecia que lhe colocava um pouco dentro da cena. O final foi chocante, mas também não podemos negar a realidade do que aconteceu de verdade.

Isabela Seabra de Oliveira Silva :: Laboratório de Comunicação

Marcelo da Rocha - VIPs

O filme Vips é inspirado na vida de Marcelo da Rocha, o homem que é considerado o maior picareta do Brasil. O filme é uma adaptação do livro "Vips: Histórias Reais de um Mentiroso". Quem interpreta o papel é Wagner Moura.
Desde criança, Marcelo sonhava em ser piloto, inspirado no seu pai. No colégio ele já mostrava uma capacidade de imitar pessoas e de criar personagens. Marcelo resolve sair de casa para realizar seu sonho de se tornar piloto, ele começa a aplicar seus golpes para arrumar passagens de graça e consegue arranjar um emprego em um aeroclube. Depois de uns anos aprende a ser piloto e entra em um grupo de traficantes de drogas e se torna o mais famoso piloto das pistas de pouso clandestinas entre Brasil e o Paraguai. Mas após vários golpes, o seu maior golpe foi se passar pelo irmão do dono da gol e dar entrevista para Amaury Jr.
O conflito de Marcelo é de tentar se encontrar entre a realidade e suas mentiras, muitas vezes ele não sabe quem é, tem uma imensa dificuldade de sair dos personagens que cria.

Daniel Bezerra :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Valhalla Rising – Guerreiro Silêncioso




Valhalla Rising é um filme de ação e aventura do diretor dinamarquês Nicolas Winding Refin, com lançamento em 2009. O filme é baseado na história Nórdica, na qual o guerreiro silêncioso ou “One Eye” como é chamado no filme, interpretado por Mads Mikkelsen, vive a história de um guerreiro mudo e de sangue frio que dota se de tremendas habilidades em batalhas e possui um passado misterioso, o mesmo é tratado como escravo de batalha de uma tribo que o raptou e o mantém como prisioneiro por muitos anos, até que Are, um garoto interpretado por Maarten Stevenson, ajuda “One Eye” a escapar de seus raptores e iniciam juntos uma jornada para o coração das trevas dentro de um barco Viking junto com alguns barbados, na viagem uma neblina incansável atormenta o barco durante toda a viagem até chegarem em uma terra totalmente desconhecida, lá “One Eye” descobre o seu verdadeiro eu e os barbados encontram seus destinos.

O filme não tem muito diálogo e possui suas cenas dominadas pelo silêncio e pela neblina incansável, o que acaba criando um enorme suspense ou até mesmo sono a quem está assistindo, o filme exige conhecimento da cultura nórdica para chegar a uma boa conclusão do mesmo além de apresentar cenas fortes, Valhalla Rising é um filme repleto de desmembramentos e destripamento.

O cenário é realmente impressionante e belo, mas cansativo, pois boa parte do filme se passa numa caminhada longa e silênciosa onde o cenário de belas montanhas nunca acaba até que eles peguem o barco.

É um filme bastante curioso e misterioso, podendo chegar a varias conclusões do mesmo.



Lucas Almeida Ramos :: Laboratório de Comunicação 2011.1

O Assalto



O Assalto - Trabalho de P1 da disciplina de Laboratório de Comunicação 2011 (NOITE), da Universidade Veiga de Almeida.
Profª Érica Ribeiro
Grupo: Bruna Azevedo; Bruno Bauser; Erick Lima; Lucas Albano; Matheus Borges

Red's Dream

Red's Dream é um brilhante curta da Pixar que conta a história de Red, que nada mais é do que um monociclo vermelho e deprimido em uma loja. Red tem a habilidade de sonhar e é exatamente esse fragmento que o sustenta em seu pequeno e depressivo mundo particular.

Em seus sonhos, ele tem uma oportunidade de mostrar o quão talentoso é e que tem tanto valor quanto as belas bicicletas ao seu redor. Em seus sonhos, ele tem mais valor até mesmo do que seu futuro dono.

Um personagem simples, mas que incentiva ao sonho e a perseverança. Reconhecer que você é, aquilo que sabe o que é. Basta uma simples oportunidade.


Rafael dos Santos Oliveira Rodrigues :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Depoimento de um amigo...


Laboratório de Comunicação
Cristiano Kubis
Rafael Rodrigues
Turma: 1COM13D

Circulo de Traições



Turma: 1COM33B

Tema: Amizade

Gênero: Terror / Suspense

Direção e Edição: Leonardo Curak Luan Silva Participações: Marcos Silva

Paulo Felipe Louback

Camila Ribeiro

Trilha Sonora: Sisgonir (Luan Silva)

O garoto de Liverpool

O trailler de "O Garoto de Liverpool, protagonizado por Aaron Johnson, sintetiza e trabalha bem detalhadamente a premissa, a ideia central, da vida de um dos maiores nomes da música: John Lennon. Desde a sua infância até o começo da sua carreira com os Beatles, o ponto de virada da vida do personagem principal está tudo lá.
Em formato de texto narrativo clássico, trabalhando com um produto audiovisual, ainda que incompleto, com produção coletiva e equipe multidisciplinar, usando imagens curiosas com a participação de diversas pessoas que foram marcantes em sua vida, sua mãe principalmente, o trailler mostra fatos até então desconhecidos da vida de John, por exemplo que foi sua mãe que o ensinou a tocar banjo.

Além disso, ela foi sua grande incentivadora e, ao mesmo tempo, um ombro amigo. A personalidade de Lennon, seu temperamento provocador, sua ousadia, seu jeito solitário e sua rebeldia geraram um formato específico e bem característico do trailler. A técnica do flashback está presente em momentos marcantes como a adoração que ele tinha por Elvis Presley e o momento em que conheceu Paul McCartney, seu grande parceiro artístico.

O trailler conta com uma narrativa própria, mostra e evidencia o comportamento de John sobre os mais diversos assuntos. A rebeldia e a genialidade do músico são devidamente exploradas. Conflitos de sua vida pessoal fazem o filme ficar, indubitalvelmente, ainda mais atraente, tornando-se um prato cheio para os apreciadores de boa música e para aqueles interessados em entender como surge um mito.


Carlos Eduardo Cardoso :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Mortimer Folcharte

Mortimer Folcharte é um pai de família que acima de tudo ama muito sua filha e sua mulher, que além de ser apaixonado por livros antigos tem o incrível poder capaz de trazer personagens dos livros à vida real quando lê seus trechos em voz alta - as pessoas que possuem esse dom são chamados de “Língua encantada”.

Um personagem fragilizado pela sua filha, pois ela não sabe porque sua mãe foi embora, não sabe que o pai enviou a mãe para o livro e desconhece dos poderes do próprio pai.
Mortimer se vê no dever de trazer sua esposa de volta, mas tem medo de envolver sua filha nessa confusão e perdê-la, seu ponto fraco até a virada da história, pois sua filha Meggie também é uma "língua encantada" ajudando a trazer sua mãe perdida e devolvendo cada um a sua história.

Pedro Américo :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Rio - O Filme


Rio é um filme animado em 3D da 20th Century Fox e Blue Sky Studios que é dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha e escrito por Don Rhymer, os mesmos criadores de A Era do Gelo. Em desenvolvimento há anos, Rio é considerado o projeto dos sonhos de Saldanha que anunciou que o filme será mais musical do que seu último filme animado e que contém em seu núcleo original de fala dos personagens o também brasileiro Rodrigo Santoro como Túlio (Cientista Carioca de Aves) e muitos outros grandes nomes do cinema internacional como Anne Hathaway (Jade, Arara Azul Fêmea), Jamie Foxx (Nico, Canário Amarelo), Tracy Morgan (Luiz, Bulldog), Jesse Eisenberg (Blu, Arara Azul Macho), o DJ e componente do grupo Black Eyed Peas, Will.i.am (Pedro, Pássaro Ruivo) entre outros. O filme teve seu trailer exibido pela primeira vez na internet no dia 20 de março e teve seu lançamento nos cinemas agora no mês de abril. Rio têm trilhas internacionais de Black Eyed Peas e Jamie Foxx, porém a maioria delas são nacionais de Sérgio Mendes, Carlinhos Brown, Bebel Gilberto entre outros, alguns misturados até mesmo com Bateria de Escola de Samba deixando o filme ainda mais original. Rio é um filme que mostra o Rio de Janeiro de forma alegre, com sua verdadeira essência, e é uma ótima propaganda para o mundo visando os grandes eventos que vamos promover nos próximos anos como Copa do Mundo, Olimpíadas, Rock in Rio entre outros.



O filme retrata a vida de uma arara azul contrabandiada desde filhote que não conseguia voar e é encontrada por uma menina chamada Linda, na cidade de Moose Lake, nos EUA. Ela lhe dá o nome de Blu e começa assim uma longa amizade. Já mulher, em sua livraria, Linda, que até para lá levava Blu, recebe a visita de um cientista carioca que lhe fala que a arara é o último macho de sua espécie e que deveria levá-lo para o Rio de Janeiro no qual havia uma fêmea para que acasalassem e não deixassem extingui-las. Após pensar bem ela vai, e lá Blu se apaixona por Jade a fêmea arara azul. Esta que só está interessada em fugir do cativeiro que é invadido por contrabandistas de animais e os levam. As araras conseguem fugir de novo e aí começa a aventura do filme como Blu aprendendo a voar e fazendo novas amizades envolvendo magnificos cenários naturais e urbanos do Rio de Janeiro misturados com toda a cultura carioca.

Leonardo Curak :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Fecho os Olhos e Sinto o Vento



Mini-Curta produzido pelos alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Veiga de Almeida - Tijuca - Noite

Natácia Bonifácio
Rhaissa Soares
Romulo Tavares
Ronaldo G. Ferreira

Música Trilha Branca
Rock 1

Matéria: Lab. de Comunicação - Érica Ribeiro

SIMPLESMENTE MALÈNA!

O filme "Malèna", dirigido por Giuseppe Tornatore, conta a história de um amor platônico que o pequeno Renato (Giuseppe Sulfaro), um garoto de treze anos nutre por uma mulher, a bela e estonteante Malèna, interpretada por Monica Bellucci, tendo como pano de fundo a Itália de Mussolini em 1947, durante a Segunda Guerra Mundial.

Renato vive na pequena e conservadora vila de Castelcuto, na Sicília, um ambiente extremamente católico e repressor para os desejos próprios da sua pré-adolescência, condição esta que já o impulsiona a tentar provar sua maturidade viril para os colegas em jogos e brincadeiras próprios de meninos com hormônios à flor da pele. Até o dia em que ele conhece alguém que mudaria sua vida para sempre e daria asas aos seus desejos mais obsessivos: Malèna, uma linda mulher recém chegada à cidade. Por causa dela,Renato começa a se masturbar compulsivamente, se aventurar em situações perigosas como roubar uma calcinha dela numa lavanderia e começa a deixar a sua conservadora família preocupada com seu comportamento, ao mesmo tempo em que a bela mulher começa a se tornar alvo da cobiça dos homens e da inveja e da maledicência das mulheres da vila. Malèna passa então a ser alvo da obsessão de Renato, que a segue de dia e a observa à noite, ao mesmo tempo em que ela se torna uma atração à parte na cidade, por onde ela passa, todos os olhares desejosos e odiosos se voltam para Malèna.

A tensão no filme se inicia quando Malèna recebe a notícia de que seu marido, que lutava no front pela causa fascista de Mussolini, morrera em combate, e seu pai havia sido assassinado num bombardeio aliado, o que a faz entender a sua condição de mulher completamente sozinha e passa a depender de um comerciante que lhe oferece alimentos em troca de favores sexuais. Malèna então é obrigada a prostituir-se para os soldados alemães que ocuparam a cidade, e Renato, observando e sofrendo, sempre tentando ajudá-la das mais diversas maneiras, começa a se arriscar por lugares onde nunca esteve antes e a rezar para que Deus proteja a sua amada daquelas pessoas ruins. E então acontece o clímax, em uma das cenas mais chocantes já vistas no cinema: O exército aliado toma e liberta Sicília, e então as mulheres da cidade se aproveitam da situação e arrancam Malèna do prostíbulo onde ela trabalha, arrastam-na até a praça central, e a espancam, cortam seus cabelos, humilhando-a em praça pública, sob o olhar impassível dos maridos hipócritas, que sempre a desejaram. Malèna, então expulsa e humilhada, parte de Castelcuto num trem, observada de longe pelo apaixonado e sofrido Renato, que nunca a havia tocado ou falado com ela, mas que a tinha como seu primeiro amor. O tempo passa, e então Malèna retorna à pequena Vila, mais recatada e acompanhada do seu marido enganosamente dado como morto na guerra, mas ainda representando uma doce e bela fantasia do passado para os homens daquela cidade, e para um Renato já mais crescido, que tem finalmente seu momento de “presentear” Malèna com sua gentileza, ternura e olhar ainda de menino, oferecendo-lhe ajuda para carregar a bolsa de frutas que ela deixou cair na feira livre.

É importante atentar para o detalhe de que, apesar de ser um filme de romance, há no olhar de Giuseppe Tornatore um tom de crítica política ao forjar no roteiro o destino de Malèna à prostituição pelos soldados alemães, numa clara alusão ao fato de que Mussolini prostituiu seu país em favor da Alemanha de Hitler.

A fotografia é magistral e a trilha sonora de Ennio Morricone, como de costume, é magnífica e emocionante, principalmente nas cenas em que Renato, em sua bicicleta, observa de longe a partida do trem de Malèna, que sai da cidade envergonhada e humilhada pelas mulheres de Castelcuto, e posteriormente na cena da redenção de Malèna retornando à vila acompanhada de seu marido. O filme carrega na sua direção de arte a velha magia do cinema italiano, reedita o mito das grandes divas italianas através da bela Monica Bellucci e consolida a parceria do diretor Giuseppe Tornatore com o maestro Ennio Morricone, já bem sucedida no clássico “Cinema Paradiso”. É, seguramente, uma pérola cinematográfica de Tornatore, a maior desde “Cinema Paradiso”.

Laboratório de Comunicação UVA - Prof. Erica Ribeiro
Aluno: Michel Pegas Maluf - Noite

Curta - Abstinência Fraternal


Laboratório de Comunicação

Curta - Abstinência Fraternal

Produção:
Alessandro Dias - Roteiro e Edição
Lucas Almeida -  Atuação e Edição
Pedro Américo - Câmera e Edição

Participação Especial:
Caio Ramos - Atuação

Trilha Sonora:
Ludwig van Beethoven - Moonlight Sonata

Turma: 1COM33b

"Um Maluco no Pedaço - Fresh Prince of Bel-air".


Um Maluco no Pedaço é uma série de TV norte-americana no formato de uma sitcom criado por Andy e Susan Borowitz, produzido por Quincy Jones e foi apresentado originalmente pela rede de televisão NBC, nos Estados Unidos, entre 10 de setembro de 1990 a 20 de maio de 1996, totalizando 148 episódios, em 6 temporadas, marcando também o início da carreira do jovem astro Will Smith, como ator.

A série narra a história de Will, que é interpretado por Will Smith. Morador de um bairro pobre na Filadélfia, Will entra em uma briga com pessoas envolvidas com drogas e sua mãe, preocupada achando que seu filho poderia se envolver no mundo das drogas e também esperando que seu filho receba uma ótima educação, resolve mandá-lo para a casa de seus tios Phillip Banks e Vivian Banks em Los Angeles, em um bairro chamado Bel-Air, que enquadra a alta sociedade.

Phillip Banks é é um famoso juiz e Vivian Banks uma ótima professora. Lá, além de morar com seus tios, ele também divide a casa com seus três primos (Carlton, Hillary e Ashley) e com o mordomo Geoffrey. No início Will não se dá muito bem, pois sendo um garoto humilde, não comporta-se de maneira adequada, além de mostrar-se desinteressado pelos estudos e ainda arrumar várias trapalhadas para a família de seus tios e primos na sofisticada casa, em Bel Air. Mas com o tempo e com seu jeito relaxado e tranquilo, Will conquista desde o comilão tio Phil, o "babaca" do primo Carlton, a consumista e fútil prima Hillary, a complexada adolescente Ashley e até o formal mordomo Jefrey.
Por meio de situações hilárias, a série mostra os conflitos de valores de uma sociedade marcada por problemas raciais, como a norte-americana, onde o humor impagável de Will leva todos os seus parentes à beira da loucura.

Alinne Magno Nascimento :: Laboratório de Comunicação 2011.1

MINI-CURTA - NÃO PISQUE PARA O AMOR









Mini-Curta de um minuto de duração, produzido pelos alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Veiga de Almeida - Tijuca - Noite

Mayke Alvares
Giulia Fernandes
Gustavo Saraiva
Thaissa Torres
Francisco Souza

Música de Fhernanda Fernandes
"No happy, só End" (Versão modificada com autorização da autora)

Matéria: Lab. de Comunicação - Erica Ribeiro

Simba – O Rei leão

O filme narra à trajetória de Simba, um filhote de leão, herdeiro do pai Mufasa, o Rei Leão, e de Sarabi, a rainha. O bebê é abençoado pelo sábio Rafiki, um macaco babuíno. Simba é um pequeno leão brincalhão e um tanto irresponsável. Para realizar seus desejos, acaba se metendo nas piores confusões, sempre sendo salvo por seu pai amoroso. Acompanhado constantemente por Nala, sua grande amiga e companheira de trapalhadas. Porém sua vida, aos poucos, é ameaçada pelo seu tio Scar, que ambiciona o trono do irmão Mufasa. Quando seu pai morre, o jovem leão se torna suspeito de seu assassinato e é obrigado a fugir das Terras do Reino. Sendo assim, ele conhece o javali Pumba e o suricate Timão, dois outros animais excluídos de sua sociedade. Seus dois novos amigos lhe transmitem a valiosa filosofia de vida conhecida como ‘Hakuna Matata’, que ensina as pessoas a viver despreocupadamente.

Os anos se passam, Simba cresce e se torna um jovem leão. Junto de seus amigos, aprende a se virar sozinho, sem depender de ninguém, seguindo sempre sua nova filosofia de vida. Algum tempo depois, Nala, sua amiga de infância, o encontra. Neste momento sua vida muda totalmente. Nala o informa sobre todas as barbaridades realizadas por seu tio Scar, que tomou posse do trono após a morte de seu pai. Simba se depara com o dilema do leão-herdeiro – retornar e reivindicar seus direitos reais ou seguir com seu novo estilo de vida?

Confuso com o que deve fazer, o herdeiro do trono se distancia de seus amigos para poder refletir, tomar a decisão correta. Durante o tempo em que permanece afastado, o espírito de seu pai aparece para tentar iluminar suas idéias e tentar fazer com que seu filho siga o seu destino e volte para reaver seu trono. Decidido e confiante, Simba retorna ao seu Reino e trava uma batalha com seu tio. Após muita luta, Scar é abatido por seu sobrinho, que ao final desta batalha é saudado por todos os animas das Terras do Reino.

O trono está devidamente ocupado por quem sempre deveria estar ali, Simba, o Rei leão. Acompanhado de sua mãe, esposa e de seu filho, futuramente, o novo Rei.




Universidade Veiga de Almeida

Disciplina: Laboratório de Comunicação

Professora: Érica Ribeiro

Nome: Bruna Azevedo da Cruz

Adrenalina Pura


Aluno: Luis Ricardo Passos
Turma: 1COM33A
Tema: Amizade
Gênero: Ação

Amigo Azarado


Grupo: Edson Filipe, Ricardo Bonfim, Thalles Silveira.

"Todo mundo mente!"

A série House M.D, conta a história de Gregory House, um médico extremamente racional que é excelente em elaborar diagnósticos, porém não é tão bom quando se trata de relacionamentos interpessoais. Ele não trata seus pacientes como pessoas, e sim como enigmas que precisam ser desvendados. Não possui um grande número de amigos. Aliás, possui somente um, o Dr. Wilson. Essa amizade não é totalmente recíproca, porque enquanto Dr. Wilson tenta ajudá-lo de toda maneira e sempre está disposto a isso, House se fecha ainda mais e abusa do amigo pra conseguir seus favores. Sempre manipula o Dr. Wilson pra conseguir o que quer.

House trabalha num hospital fictício em Princeton dirigido por Lisa Cuddy, personagem que o confronta diariamente a respeito de questões éticas. Porque os métodos de House são sempre arriscados e baseados em teorias complicadas e nem todos conseguem entender, porém ele sempre tem razão, mesmo quando a explicação não tem bases médicas. Essas bases médicas são discutidas por uma equipe que o ajuda a diagnosticar os seus pacientes, cada um possui uma história de vida peculiar, são eles: Dra. Cameron, Dr. Foreman e Dr. Chase. House explora as histórias de vida e experiências de cada um sempre que tem oportunidade. Ele sabe o que pode ferí-los ou incentivá-los, tem explicações pras atitudes que eles tomam e sabe o motivo que está por trás de cada comportamento.

O comportamento anti-social e até rabugento de House não se deve somente a sua inteligência e sarcasmo inerente. House tem uma dor crônica na perna direita, que é resultado de um coágulo que foi diagnosticado erroneamente e quando lhe foi dada a opção de amputar a perna ou tentar salvar a perna com o risco de sofrer de dor pelo resto da vida, ele optou por ter a perna inteira. Para controlar a dor e se anestesiar, ele se vicia em Vicodin, medicamento que o permite não sentir dor durante o uso, Uso esse cada vez mais frequente. Devido aos danos na perna House também utiliza uma bengala para andar.

”Todo mundo mente”, é o que House sempre sobre as pessoas. Por isso ele caracterizado como um misantropo. Porque apesar de ser um médico e salvar vidas, ele acha que todas são falsas e por isso ele não confia em ninguém. Obviamente, ele exagera nesse ponto, mas ao olharmos o mundo sob a ótica de House, percebemos que ele está certo. As pessoas mentem sempre. Seja por educação ou simplesmente por possuir má ídole. Só que, como ele mesmo prova, quanto mais racional formos, mais solitários também seremos. Pois nem tudo é lógica, nem tudo tem uma explicação racional.

Em alguns momentos da série, House é visto tocando guitarra ou piano. Instrumentos que o ator que interpreta House, Hugh Laurie, toca na vida real. Tal característica foi inserida pra mostrar um lado humano do personagem, que encontra na solidão e no som angustiante do blues a verdade que não enxerga nas pessoas.

Pra quem não conhece:



Alan Brum - 20102102550
Laboratório de Comunicação
Turma: 1COM33A
Prof: Érica Ribeiro

Sem Limites



O filme cujo protagonista é Eddie Morra (Bradley Cooper), mostra a possibilidade de acontecer uma revira volta na vida de Eddie por conta de uma pílula que lhe dá a capacidade de usar 100% do seu cérebro, de forma que ele consiga lembrar-se de tudo que já viu, ouviu e aprendeu em toda sua vida. O filme é perfeito para quem acredita que usamos apenas 10% do nosso cérebro.

Eddie é um jovem escritor que está com sérios problemas criativos e encontras-se tentando escrever seu livro há anos, não consegue nem mesmo começá-lo. Sua mulher Lindy (Cornish) o abandona por sua atenção estar voltada apenas para seu trabalho. Até que o irmão de sua ex-mulher lhe aparece alguns anos mais tarde e lhe amostra a pílula NZT. Ainda receoso Eddie toma a pílula e a partir daí, sua vida se transforma, fazendo com que ele seja o Rei de Wall Street, sendo visado pelos maiores empresários. Dentre eles, o mega empresário Carl Van Loon (Robert De Niro).

Ao mesmo tempo alguns supostos clientes do seu ex-cunhado tentam mata-lo por ter o NZT, fazendo com que ele tenha uma vida de perseguição levando-o a morar num Bunker.





Edson Filipe Dias – Comunicação social (UVA) - manhã

Eu Não Quero Voltar Sozinho - Análise do personagem


Eu Não Quero Voltar Sozinho (Brasil/2010) conta sobre a vida de Leonardo, um jovem cego desde que nasceu, que muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes de sua melhor amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.


O curta-metragem apresenta três personagens, podendo ser considerados principais, uma vez que a ausência de um deles compromete a história e o desenrolar da trama - o triângulo amoroso vivido pelos personagens já indica uma trama entrelaçada entre os mesmos.
Apesar da interdependência entre os personagens, Léo, vivido por Guilherme Lobo, ganha destaque na história e pode ser considerado o protagonista do curta por dois motivos: a riqueza de detalhes sobre sua vida em relação aos demais e a condição especial refletida na cegueira. Ao longo da história, é exibida uma série de fatos vividos por Léo em seu cotidiano, como vestir-se sem a ajuda de outras pessoas e seu conhecimento do caminho entre a escola e sua casa bem como o interior da mesma. Entretanto, Giovana - melhor amiga de Léo, vivida pela atriz Tess Amorim - e Gabriel - personagem de Fabio Audi, um estudante novo que se revela a paixão platônica de Léo - têm participações relevantes na trama.



Laboratório de Comunicação - Profª Érica Ribeiro
Aluno: Wendell Silva Carmona

Matricula: 20051080494
Turma: 1COM33A

De Repente 30 (13 going on 30)

Estrelado por Jennifer Garner e Mark Rufallo, o filme começa em 1987 e Jenna Rink é uma pré-adolescente de 13 anos. O problema é que a fase adulta não está chegando rápido.
Ela é sufocada pelos pais um tanto bobos, ignorada por quase todos no colégio - inclusive o menino o qual ela tem uma paixão,mas ele mal sabe seu nome.
Devido a esses fatores, ela acaba passando o tempo somente com seu amigo e vizinho que jamais a abandona,Matt Flamhaff.
Jenna finalmente comemora seus 13 anos com uma festa em sua casa e chama as meninas populares do colégio e o menino o qual é apaixonada,mesmo sempre sendo ignorada por todos, mas a festa foi um desastre. Jenna é humilhada quando a trancam no closet devido a um jogo chamado "Seven Minutes in Heaven".Ela passaria sete minutos tracada com alguém e esse alguém no caso,seria o menino.
Todos foram embora e a deixam vendada e sozinha no closet quando chega Matt,apaixonado pela amiga, mas ela se revolta quando nota que não é o outro que está presente e expulsa o menino da casa.
Sozinha no closet,ela deseja ter 30 anos pois em sua cabeça,teria tudo o que quisesse.
O desejo se torna realidade e ela acorda num apartamento,com 30 anos,bem sucedida e várias situações engraçadas acontecem. Inúmeras situações em que se vê, num corpo de mulher, mas com cabeça de criança e um jeito um tanto desengonçado.

Da descoberta que trata as pessoas de uma forma grosseira até seu reencontro com o amigo de infância, muito acontece,apesar de ser previsível.

No início do filme, já se pode ter ideia do final, mas a bela atuação de Mark Rufallo,Jennifer Garner e a trilha sonora dos anos 80,fazem o filme ser gostoso de acompanhar e é recomendado para todas as idades.




Isabela Vital
Laboratório de Comunicação
Turma: 1COM33A
Prof: Érica Ribeiro

João Estrella - Meu Nome Não é Johnny


O personagem João Estrella é um jovem da classe média carioca. No filme ele é interpretado por Felipe Severo, Arthur Lopes e Selton Mello. Cada qual em diferentes estágios de sua vida. A interpretação de Selton é a de maior destaque no filme, ela se passa quando João chega à idade adulta e perde seu pai, vítima de câncer. João, viciado em cocaína e maconha, passa a traficar inicialmente para manter o consumo de seus amigos.
Com o tempo sua clientela vai aumentando e ele passa a procurar produtos de maior qualidade e em maior quantidade. Seu vício também se torna maior, esse é um dos fatores que faz com que João, mesmo sendo um dos maiores fornecedores da cidade no momento, mantenha seu estilo de vida sem grandes bens pessoais.
Seus gastos com festas e drogas para consumo próprio acabam por se tornar uma vantagem quando João é preso. Ele não possui grandes bens materiais, então para a justiça ele não parece ser digno das tamanhas acusações que o Ministério Público investira. João é condenado a dois anos de internação em uma clínica psiquiátrica para tratamento de seu vício. Após o fim de sua reclusão João é liberado, já livre das drogas.
O filme é baseado em fatos reais, contando a história de João Guilherme Estrella, que hoje é produtor musical e há muito tempo se vê livre das drogas. Selton soube passar de maneira divertida e irreverente os traços de seu personagem, a maneira como lida com as diversas situações do filme é realmente encantadora.

Luis Ricardo Passos :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Bazzinga!


Personagem principal da série The Big Bang Theory, que é exibida na Warner Channel, Sheldon Cooper é o típico nerd americano, físico teórico, estuda a teoria das cordas e é o sabichão entre seus amigos. Nascido e criado no estado do Texas, em um ambiente um tanto conturbado e estranho. Sua mãe era maníaca religiosa que via no menino um dom divino e ao mesmo tempo um problema para ele. Seu pai, um típico caipira rústico, se separou de sua mulher e foi viver com outras. Sheldon teve muitos problemas na infância devido a sua inteligência elevada, com 15 já estava na faculdade e aos 18 já ministrava palestras.

O personagem é construído e baseado nos jovens prodígios existentes nas universidades americanas. A série apresenta uma ‘remake’ da vida geek, mostrando o lado desconhecido desse grupo, de maneira muito bem humorada e muito bem construída. Os personagens são colocados em situações do cotidiano como: ida ao cinema, faculdade, trabalho e revistas em quadrinhos.



Sheldon Cooper, que prefere ser chamado de Doutor Sheldon Cooper, é excêntrico e perfeccionista, está sempre certo e ninguém pode duvidar disso. O principal conflito que o personagem enfrenta durante a trama é o fato de conhecer um mundo novo e desconhecido, um mundo badalado e desorganizado. Ele é obrigado a passar por situações nunca antes vista como: ter uma vida social, garotas, amigos e talvez até uma namorada (quem sabe?).
Se você ainda não acompanha a série, mas é fã do mundo geek, você está perdendo uma grande oportunidade de comprovar, que agora, no século XXI, ‘O inteligente é o novo Sexy’ (Smart is the New Sexy! Slogan da série).

Mayke Alvares :: Laboratório de Comunicação

O fabuloso destino de Amélie Poulain


Amélie Poulain vive em Paris, em seu mundo particular. Sua infância foi solitária, com a morte prematura da mãe e a indiferença de seu pai. Após sua maioridade, Amélie mudou-se do subúrbio para o bairro Montmartre onde começou a trabalhar como garçonete. Em um dia qualquer, encontra em seu banheiro uma caixa com brinquedos e figurinhas que pertenciam ao antigo morador do apartamento de muitos anos atrás. Ela então decide procurá-lo e entregar a caixinha ao dono, anonimamente. Ao notar que ele chorou de alegria ao rever o seu objeto, a moça fica impressionada e remodela sua visão do mundo. A partir daí, Amélie tenta ajudar e tornar mais felizes as pessoas ao seu redor. Ela dá um novo sentido a vida. Em algum momento, ela encontra um homem por quem se apaixona à primeira vista. E então ela se vê prestes a tomar uma grande decisão. Ela deve decidir entre continuar a viver trancada no seu mundinho de sonhos e ilusão ou enfrentar seu medo de viver a realidade. A personagem Amélie nos encanta por ter a qualidade de encontrar prazer nas coisas mais simples, como enfiar a mão no fundo do saco de arroz, ouvir a brisa do vento, ajudar as pessoas e também fazer justiça.



Ingrid Rabello :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Mulan

Mulan, uma jovem inteligente, bonita e determinada, é a única filha da Família Fa. Apesar de ter ótimas qualidades, tem uma grande dificuldade em mostrar para todos quem ela realmente é. Suas atitudes são diferentes das tradicionais meninas, pois ela possui uma personalidade muito forte e pensamentos diferentes das jovens de sua idade, que por viverem em uma sociedade muito tradicional, não questionam nada, apenas aceitam todas as coisas como elas são.
Uma tradição na China é quando as meninas vão até as casamenteiras, arrumar um marido e trazer honra para dentro de suas famílias. Quando Mulan vai até a casamenteira, a visita acaba sendo desastrosa e ela é expulsa sem a chance de poder encontrar um bom partido. Isso deixa-a bastante triste, pois seria uma das formas de trazer honra para sua familia.
Após esse acontecimento, o pai dela é convocado para se unir ao Exército Imperial, mas já está velho, sem condições físicas de ir para uma guerra. Vendo a situação de seu pai, Mulan encontra uma oportunidade de provar ser valor fora de uma sociedade ligada às tradições, assumindo corajosamente o lugar de seu pai no exército, se disfarçando como “Ping”. Com a ajuda de seu Guardião Mushu, um pequeno dragão enviado pelos seus ancestrais para ajudá-la, ela segue em frente em seu objetivo de levar honra para sua familia.
Após realmente conseguir entrar no exército, Mulan se dedica totalmente a ganhar o respeito de seus companheiros e do Capitão Shang. Sendo um dos soldados mais determinados, e esforçados, ela consegue o respeito que buscava e é aceita por seus companheiros.
No momento em que finalmente está totalmente enturmada com seus companheiros, sua farça é descoberta. O Capitão descobre que “Ping” não é um soldado, e sim uma jovem moça. Essa descoberta, faria Mulan ser morta, mas, como a mesma havia salvado a vida do Capitão em uma das batalhas durante a guerra, o mesmo resolve poupar a vida dela.
Mesmo depois de ser expulsa do exército, ela não desiste de voltar para casa com honra, e consegue descobrir que seus inimigos farão um ataque ao Imperador. Como é destemida, ela vai atrás de seu Capitão para avisar do perigo. O mesmo não dá atenção e não da ouvidos a ela, porém seus companheiros resolvem lhe dar outra chance e vão ajuda-la.  Seu empenho atinge o auge numa batalha contra o inimigo mais temido da China no telhado do palácio imperial, onde a honra de sua familia e o destino do Imperador da China fica em suas mãos.
Com muita garra, ela vence a luta contra Shan-Yu e salva a vida do Imperador, que fica profundamente grato e a presenteia com a espada do seu inimigo Shan-Yu.
Ao voltar para casa, Mulan leva como prova de sua coragem, determinação e superação, o presente que o imperador lhe deu, e mostra para seu pai, que joga a espada no chão e a abraça dizendo que seu maior orgulho é ter ela como filha.
Mulan é a 36ª longa-metragem de animação dos estúdios Disney, considerado um clássico, lançado em 1998. O filme narra a lenda de Fa Mulan, extraída de um clássico da literatura chinesa chamado Poema de Mulan. A história se passa em um período de conflitos.
O filme arrecadou 200 milhões de dólares somente nos Estados Unidos e mais de 310 milhões de dólares pelo mundo, superando os antecessores Hércules e O corcunda de Notre Dame.



Giulia Fernandes :: Laboratório de Comunicação 2011.1