13 de abr. de 2011

Rapunzel - "Enrolados"


Enrolados é uma animação da Walt Diesney Pictures vista nos cinemas em 3D, com direção de Nathan Greno e Byron Howard, que fala da protagonista de um dos contos de fadas mais famosos dos Irmão Grimm e apesar de ter sido retratada algumas vezes no cinema, num havia tido um filme solo com tamanho investimento.

A animação conta a história de Rapunzel, uma jovem doce e sonhadora com seus lindos e enormes cabelos mágicos e dourados de 21 metros de comprimento e que está prestes há completar 18 anos. Rapunzel sonha em um dia ir ver as luzes que todo dia do seu aniversário surgem no céu.

Apesar de ter passado toda a sua vida confinada no alto de sua torre escondida, ela foge da regra de princesa em apuros. Curiosa e cheia de energia, passa seus dias com sua arte, seus livros e sua imaginação. A curiosidade da garota com o mundo do lado de fora da torre é enorme e alguma coisa lhe diz que seu verdadeiro destino está além do isolamento na torre. Rapunzel sempre obedeceu sua mamãe Gothel, se escondendo e guardando seu segredo sobre seus cabelos mágicos. Ao conhecer Flynn Rydes (o bandido mais conquistador e procurado do reino, que fugia mais uma vez depois de ter roubado uma tiara valiosa, se refugiou em sua torre), a menina encontra uma oportunidade de conhecer o mundo exterior. Com o trato feito, Rapunzel e Flynn encontram a maior aventura de suas vidas.

Apesar de ser uma animação infantil, a história de Enrolados está cheia de humor, aventura e romance, além de muito cabelo, é claro.

Mariana da Silva Santos :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário