13 de abr. de 2011

Bazzinga!


Personagem principal da série The Big Bang Theory, que é exibida na Warner Channel, Sheldon Cooper é o típico nerd americano, físico teórico, estuda a teoria das cordas e é o sabichão entre seus amigos. Nascido e criado no estado do Texas, em um ambiente um tanto conturbado e estranho. Sua mãe era maníaca religiosa que via no menino um dom divino e ao mesmo tempo um problema para ele. Seu pai, um típico caipira rústico, se separou de sua mulher e foi viver com outras. Sheldon teve muitos problemas na infância devido a sua inteligência elevada, com 15 já estava na faculdade e aos 18 já ministrava palestras.

O personagem é construído e baseado nos jovens prodígios existentes nas universidades americanas. A série apresenta uma ‘remake’ da vida geek, mostrando o lado desconhecido desse grupo, de maneira muito bem humorada e muito bem construída. Os personagens são colocados em situações do cotidiano como: ida ao cinema, faculdade, trabalho e revistas em quadrinhos.



Sheldon Cooper, que prefere ser chamado de Doutor Sheldon Cooper, é excêntrico e perfeccionista, está sempre certo e ninguém pode duvidar disso. O principal conflito que o personagem enfrenta durante a trama é o fato de conhecer um mundo novo e desconhecido, um mundo badalado e desorganizado. Ele é obrigado a passar por situações nunca antes vista como: ter uma vida social, garotas, amigos e talvez até uma namorada (quem sabe?).
Se você ainda não acompanha a série, mas é fã do mundo geek, você está perdendo uma grande oportunidade de comprovar, que agora, no século XXI, ‘O inteligente é o novo Sexy’ (Smart is the New Sexy! Slogan da série).

Mayke Alvares :: Laboratório de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário