13 de abr. de 2011

"Um Maluco no Pedaço - Fresh Prince of Bel-air".


Um Maluco no Pedaço é uma série de TV norte-americana no formato de uma sitcom criado por Andy e Susan Borowitz, produzido por Quincy Jones e foi apresentado originalmente pela rede de televisão NBC, nos Estados Unidos, entre 10 de setembro de 1990 a 20 de maio de 1996, totalizando 148 episódios, em 6 temporadas, marcando também o início da carreira do jovem astro Will Smith, como ator.

A série narra a história de Will, que é interpretado por Will Smith. Morador de um bairro pobre na Filadélfia, Will entra em uma briga com pessoas envolvidas com drogas e sua mãe, preocupada achando que seu filho poderia se envolver no mundo das drogas e também esperando que seu filho receba uma ótima educação, resolve mandá-lo para a casa de seus tios Phillip Banks e Vivian Banks em Los Angeles, em um bairro chamado Bel-Air, que enquadra a alta sociedade.

Phillip Banks é é um famoso juiz e Vivian Banks uma ótima professora. Lá, além de morar com seus tios, ele também divide a casa com seus três primos (Carlton, Hillary e Ashley) e com o mordomo Geoffrey. No início Will não se dá muito bem, pois sendo um garoto humilde, não comporta-se de maneira adequada, além de mostrar-se desinteressado pelos estudos e ainda arrumar várias trapalhadas para a família de seus tios e primos na sofisticada casa, em Bel Air. Mas com o tempo e com seu jeito relaxado e tranquilo, Will conquista desde o comilão tio Phil, o "babaca" do primo Carlton, a consumista e fútil prima Hillary, a complexada adolescente Ashley e até o formal mordomo Jefrey.
Por meio de situações hilárias, a série mostra os conflitos de valores de uma sociedade marcada por problemas raciais, como a norte-americana, onde o humor impagável de Will leva todos os seus parentes à beira da loucura.

Alinne Magno Nascimento :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário