13 de abr. de 2011

Mar aberto (Open water)


O casala Daniel e Susan decide fazer alguma coisa diferente, algo que nunca haviam feito. Então, eles resolvem ir a um resort tropical. Susan decide marcar um mergulho, já que eles nunca tinham feito.
O barco está repleto de mergulhadores, 20 ao total, o que faz com que eles se amontoem perto da cabine. Ao chegarem ao local de mergulho, os mergulhadores vestem seus trajes e recebem o aviso de que o mergulho será de 35 minutos.
O único problema é que eles ficam empolgados e esquecem que tem um horário para ficar lá, sem contar que a recomendação era de todos ficarem juntos, exatamente para evitar problemas.
O tempo passa e Daniel e Susan continuam no local e depois de algum tempo eles percebem que estão lá sozinhos. Todos já foram embora.
O filme é bom, só que é muito parado, é entediante, e acaba parecendo até amador. Com elenco desconhecido, roteiro simples mas com uma narrativa que te prende até o fim. A câmera fica o tempo quase todo parada, sem nada acontecer, o tempo todo do filme eles ficam esperando alguém aparecer e principalmente rezando, já que lá o que mais tinha era tubarão.
O suspense faz com que você fique muito ligado, prestando muita atenção e principalmente sempre esperando alguma coisa. Apesar da maioria das pessoas não terem gostado, temos que valorizar mais a realidade, já que o filme é baseado em fatos reais e os tubarões são de verdade.
A câmera fica o tempo todo tremendo e acho até que isso foi uma sacada bem legal do filme, pois parecia que lhe colocava um pouco dentro da cena. O final foi chocante, mas também não podemos negar a realidade do que aconteceu de verdade.

Isabela Seabra de Oliveira Silva :: Laboratório de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário