13 de abr. de 2011

P.S. Eu te amo


Direção: Richard LaGravanese

Atores: Hilary Swank, Lisa Kudrow, Gina Gershon, James Marsters.

Duração: 126 min.

Gênero: Romance

Tipo: Longa Metragem

Holly Kennedy (Hilary Swank) é jovem, bonita, feliz e realizada. Em uma viagem de faculdade ela conhece um irlandês engraçado e charmoso chamado Gerry (Gerard Butler) que se casou após perceber que estava apaixonada e ele por ela. Mas ele fica inesperadamente enfermo e morre, deixando Holly em estado de choque.

Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas não apenas por sua dor, mas também por sua redescoberta e com o tempo ela vai descobrindo uma a uma e começa em um vicio por tentar se manter perto de Gerry através das cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. Eu te amo". A mãe de Holly (Kathy Bates) e as melhores amigas dela, Sharon (Gina Gershom) e Denise (Lisa Kundrow), estão preocupadas porque as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Mas na verdade as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e a guiá-la a uma nova vida. Com o passar dos meses Holly fica triste e feliz ao mesmo tempo, e como uma terapia embarca em uma jornada de redescoberta tocante, excitante e por vezes engraçada, em uma história sobre casamento, amizade e sobre como um amor tão intenso pode tornar a finitude da morte no início de uma nova vida. E com muitas mudanças consegue não ser feliz como queria, mas sim como precisava ser.

*Analise/Ponto de vista

O filme aprofunda-se pela mente humana, fala dos doloridos sentimentos da alma, a angústia de uma separação, o medo de perder, o drama do luto, a melancolia.

É um filme tipo comédia-dramática, retrata a dor de deparar-se de repente com o sofrimento pela perda de alguém que se ama. O filme mostra o quanto precisamos de outras pessoas que nos direcione os caminhos ao nos sentirmos perdidos.O filme não segue um modelo, como era de se esperar, ao tratar do tema. Entrega logo ao telespectador o elemento surpresa: o filme inicia com vida e mostra logo de início a perda. O restante do filme será uma angustiante busca da aceitação de um luto. A jovem não somente atua, ela parece puxar o telespectador para aquele mundo de sofrimento por experiência a dor de se perder um ente querido...

Náiade Gomes - Laboratório de Comunicação [1COM13D]






Nenhum comentário:

Postar um comentário