13 de abr. de 2011

United States of Tara


Tara tem personalidades múltiplas, o que emerge várias faces dentro de um único personagem. A união de todas essas configura a de Tara. Na série é abordada a forma como a patologia psíquica reflete na vida social do personagem. Os diferentes "indivíduos" dentro do personagem desencadeiam situações incomuns no cotidiano da maioria das pessoas, as formas de lidar com cada uma delas aparecem sobre a óptica de Tara.
Essa mulher, mãe de dois filhos adolescentes e casada, possui uma riqueza de características em cada face de sua personalidade. Cada uma possui sua singularidade, portanto subjetividades misturam-se dentro de uma mesma pessoa e à medida que o tempo passa fica impresso as características de cada um: Alice, uma mulher tradicional e regrada; Buck, um veterano de guerra ; T, uma adolescente; Guimmy, um alter-ego com aspectos animalescos; Shonshona, uma psicanalista; Tara, a mulher que é dona de casa, mãe de família e a personalidade dominante.
Em Tara percebemos a batalha contínua para que haja um equilíbrio na vida pessoal e social de todas as pessoas envolvidas com o personagem, vemos a superação dos obstáculos que a vida propõe com um dinamismo incomparável. O foco nesse personagem é evidente através dos episódios, o que o caracteriza como o principal da narrativa. Notamos através de um único personagem que na vida representamos papéis diferentes, todavia uma determinada característica, de um tal papel não é suficiente para determinar quem você é, e sim a união de todas.

Leilson soares :: Laboratório de comunicação 2011.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário