13 de abr. de 2011

Simba – O Rei leão

O filme narra à trajetória de Simba, um filhote de leão, herdeiro do pai Mufasa, o Rei Leão, e de Sarabi, a rainha. O bebê é abençoado pelo sábio Rafiki, um macaco babuíno. Simba é um pequeno leão brincalhão e um tanto irresponsável. Para realizar seus desejos, acaba se metendo nas piores confusões, sempre sendo salvo por seu pai amoroso. Acompanhado constantemente por Nala, sua grande amiga e companheira de trapalhadas. Porém sua vida, aos poucos, é ameaçada pelo seu tio Scar, que ambiciona o trono do irmão Mufasa. Quando seu pai morre, o jovem leão se torna suspeito de seu assassinato e é obrigado a fugir das Terras do Reino. Sendo assim, ele conhece o javali Pumba e o suricate Timão, dois outros animais excluídos de sua sociedade. Seus dois novos amigos lhe transmitem a valiosa filosofia de vida conhecida como ‘Hakuna Matata’, que ensina as pessoas a viver despreocupadamente.

Os anos se passam, Simba cresce e se torna um jovem leão. Junto de seus amigos, aprende a se virar sozinho, sem depender de ninguém, seguindo sempre sua nova filosofia de vida. Algum tempo depois, Nala, sua amiga de infância, o encontra. Neste momento sua vida muda totalmente. Nala o informa sobre todas as barbaridades realizadas por seu tio Scar, que tomou posse do trono após a morte de seu pai. Simba se depara com o dilema do leão-herdeiro – retornar e reivindicar seus direitos reais ou seguir com seu novo estilo de vida?

Confuso com o que deve fazer, o herdeiro do trono se distancia de seus amigos para poder refletir, tomar a decisão correta. Durante o tempo em que permanece afastado, o espírito de seu pai aparece para tentar iluminar suas idéias e tentar fazer com que seu filho siga o seu destino e volte para reaver seu trono. Decidido e confiante, Simba retorna ao seu Reino e trava uma batalha com seu tio. Após muita luta, Scar é abatido por seu sobrinho, que ao final desta batalha é saudado por todos os animas das Terras do Reino.

O trono está devidamente ocupado por quem sempre deveria estar ali, Simba, o Rei leão. Acompanhado de sua mãe, esposa e de seu filho, futuramente, o novo Rei.




Universidade Veiga de Almeida

Disciplina: Laboratório de Comunicação

Professora: Érica Ribeiro

Nome: Bruna Azevedo da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário