13 de abr. de 2011

João Estrella - Meu Nome Não é Johnny


O personagem João Estrella é um jovem da classe média carioca. No filme ele é interpretado por Felipe Severo, Arthur Lopes e Selton Mello. Cada qual em diferentes estágios de sua vida. A interpretação de Selton é a de maior destaque no filme, ela se passa quando João chega à idade adulta e perde seu pai, vítima de câncer. João, viciado em cocaína e maconha, passa a traficar inicialmente para manter o consumo de seus amigos.
Com o tempo sua clientela vai aumentando e ele passa a procurar produtos de maior qualidade e em maior quantidade. Seu vício também se torna maior, esse é um dos fatores que faz com que João, mesmo sendo um dos maiores fornecedores da cidade no momento, mantenha seu estilo de vida sem grandes bens pessoais.
Seus gastos com festas e drogas para consumo próprio acabam por se tornar uma vantagem quando João é preso. Ele não possui grandes bens materiais, então para a justiça ele não parece ser digno das tamanhas acusações que o Ministério Público investira. João é condenado a dois anos de internação em uma clínica psiquiátrica para tratamento de seu vício. Após o fim de sua reclusão João é liberado, já livre das drogas.
O filme é baseado em fatos reais, contando a história de João Guilherme Estrella, que hoje é produtor musical e há muito tempo se vê livre das drogas. Selton soube passar de maneira divertida e irreverente os traços de seu personagem, a maneira como lida com as diversas situações do filme é realmente encantadora.

Luis Ricardo Passos :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário