13 de abr. de 2011

Eu Não Quero Voltar Sozinho - Análise do personagem


Eu Não Quero Voltar Sozinho (Brasil/2010) conta sobre a vida de Leonardo, um jovem cego desde que nasceu, que muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes de sua melhor amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.


O curta-metragem apresenta três personagens, podendo ser considerados principais, uma vez que a ausência de um deles compromete a história e o desenrolar da trama - o triângulo amoroso vivido pelos personagens já indica uma trama entrelaçada entre os mesmos.
Apesar da interdependência entre os personagens, Léo, vivido por Guilherme Lobo, ganha destaque na história e pode ser considerado o protagonista do curta por dois motivos: a riqueza de detalhes sobre sua vida em relação aos demais e a condição especial refletida na cegueira. Ao longo da história, é exibida uma série de fatos vividos por Léo em seu cotidiano, como vestir-se sem a ajuda de outras pessoas e seu conhecimento do caminho entre a escola e sua casa bem como o interior da mesma. Entretanto, Giovana - melhor amiga de Léo, vivida pela atriz Tess Amorim - e Gabriel - personagem de Fabio Audi, um estudante novo que se revela a paixão platônica de Léo - têm participações relevantes na trama.



Laboratório de Comunicação - Profª Érica Ribeiro
Aluno: Wendell Silva Carmona

Matricula: 20051080494
Turma: 1COM33A

Nenhum comentário:

Postar um comentário