13 de abr. de 2011

O garoto de Liverpool

O trailler de "O Garoto de Liverpool, protagonizado por Aaron Johnson, sintetiza e trabalha bem detalhadamente a premissa, a ideia central, da vida de um dos maiores nomes da música: John Lennon. Desde a sua infância até o começo da sua carreira com os Beatles, o ponto de virada da vida do personagem principal está tudo lá.
Em formato de texto narrativo clássico, trabalhando com um produto audiovisual, ainda que incompleto, com produção coletiva e equipe multidisciplinar, usando imagens curiosas com a participação de diversas pessoas que foram marcantes em sua vida, sua mãe principalmente, o trailler mostra fatos até então desconhecidos da vida de John, por exemplo que foi sua mãe que o ensinou a tocar banjo.

Além disso, ela foi sua grande incentivadora e, ao mesmo tempo, um ombro amigo. A personalidade de Lennon, seu temperamento provocador, sua ousadia, seu jeito solitário e sua rebeldia geraram um formato específico e bem característico do trailler. A técnica do flashback está presente em momentos marcantes como a adoração que ele tinha por Elvis Presley e o momento em que conheceu Paul McCartney, seu grande parceiro artístico.

O trailler conta com uma narrativa própria, mostra e evidencia o comportamento de John sobre os mais diversos assuntos. A rebeldia e a genialidade do músico são devidamente exploradas. Conflitos de sua vida pessoal fazem o filme ficar, indubitalvelmente, ainda mais atraente, tornando-se um prato cheio para os apreciadores de boa música e para aqueles interessados em entender como surge um mito.


Carlos Eduardo Cardoso :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário