12 de abr. de 2011

1': Cadê o Anel?



Tema: Amizade
Gênero: Aventura

Componentes:
Adriana Pinheiro
Bernardo França
Thiago Savelli
Viviane Bassul

Turma: 1COM13C

Pokemon

Pokemon foi um desenho que agradou os jovens; uma ficção que despertava a imaginação das pessoas que assistiam, os desenhos davam bastante ibope. O filme foi uma loucura, todos queriam ver as aventuras dos pokemons na telona. A história trata de um grupo de cientistas que criou o mais forte poderoso pokemon de todo planeta, a experiencia deu resultado a um pokemon pisíquico, que ganha vida e se rebela dentro todo laboratório. Ele sai e convoca todos os melhores lutadores pokemons do mundo para uma batalha. O filme tem como personagens principais Eshi e Pikachu (um pokemon assim como nos desenhos); os dois salvam o mundo.
Bernardo França :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Filme Sem Limites

 O filme conta a história do escritor Eddie Mora, interpretado pelo ator Bradley Cooper. O protagonista está tendo problemas como a falta de criatividade para escrever o seu livro, dificuldades em seu relacionamento e a bagunça constante em sua casa e sua vida. É quando Eddie reencontra um ex-cunhado, “o pior parente que pode existir”. Os dois saem para almoçar e durante a conversa, quando Eddie confessa que ainda não escreveu nenhuma palavra de seu livro, Vernon (Johnny Whitworth) oferece ajuda e lhe entrega um comprimido capaz de fazer qualquer pessoal normal utilizar 100% de seu cérebro.
Apesar da desconfiança no primeiro momento, o escritor acaba tomando o comprimido, descobre uma sensação fantástica e em quatro dias consegue escrever seu livro. Conforme os dias foram passando, a ambição falou mais alto e ele não quis parar. O personagem percebeu que aquela droga poderia fazer com que ele chegasse ao topo, afinal, com ela, ele podia fazer tudo.
Ao procurar seu ex-cunhado em busca de mais drogas, Eddie acabou sendo testemunha de um assassinato e se envolveu em uma grande confusão. Afinal, ele não era o único que conhecia a pílula e seus efeitos. Porém, ele teve acesso à substância e com ela, teve o mundo aos seus pés. Começou a investir em ações, ganhou fama, muito dinheiro, reconquistou sua namorada, sabia conversar sobre tudo, tinha uma memória perfeita e todos queriam ser seus amigos. Em poucas semanas, o protagonista vira o rei de Wall Street, chamando a atenção do mega empresário Carl Van Loon (Robert De Niro) que o contrata para fechar um dos maiores negócios da história.
O problema é que toda droga vicia, e desta vez não seria diferente. Seria um pouco de ingenuidade achar que o filme começaria e terminaria da mesma forma. Eddie ficou viciado, aumentava a dose todos os dias e outras pessoas, que também sabiam de seu poder, passaram a procurar a pílula, o que, durante o desenrolar da história, colocou em risco a sua vida e a de outras pessoas.
A droga que lhe concedeu poder e fama está acabando e é quando ele descobre que irá morrer sem ela. Eddie dá uma surpreendente reviravolta e usa o seu dinheiro já conquistado para contratar um laboratório e refazer a pílula. Ele retira os efeitos colaterais da pílula e faz com que seu uso seja completamente positivo. Acabam as dores de cabeça, os enjôos e o vício. O agora ex-escritor passa a usá-la em doses moderadas e consegue manter o sucesso.
O protagonista de “Sem Limites” sai do fundo do poço para o topo, afunda mais uma vez para se superar e viver novamente sem limites. Eddie vira candidato a vereador e está sempre a frente de qualquer um que tente se opor a ele.
O filme possui um final não muito surpreendente e mostra até onde o ser humano é capaz de chegar por poder. A ambição fez com que Eddie passasse por situações de risco sem pensar nas conseqüências. Ação e sensacionalismo acompanham o personagem do início ao fim.
André de Lima Santos :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Histórias de um Divã

A produção audiovisual Divã é uma comédia que tem como tema costumes. A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista Mercedes, interpretada por Lilia Cabral, e segue uma ordem cronológica psicológica pois Mercedes lembra de fatos aleatórios como a morte de sua mãe e seu casamento. O enredo tem movimento de acordo com as consultas de Mercedes ao seu psicanalista. É no consultório dele, onde ela conta as suas histórias, uma mais divertida que a outra.

Thaize Turchetti :: Laboratório de Comunicação 2011.1

House

Gregory House (Hugh Laurie) é o protagonista da série “House”, um médico especializado em diagnosticar patologias raras, com sua brilhante equipe e utilizando de critérios antiéticos e burlando a diretora do hospital Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein).
House sofre de uma paralesia muscular na perna direita e é viciado em analgésico para conseguir suportar a dor. Seu humor sarcástico causa a seus pacientes revolta e raiva. Ele esconde que apaixonado pela chefe Dra. Cuddy. Na temporada atual, ele começa um relacionamento com ela cheio de complicações e joguinhos. E mesmo assim ainda há amor entre eles. Apesar de seu sarcasmo e jogos mentais, House é um ótimo médico e não deixa nada passar em branco. Esteve um tempo em uma clinica de reabilitação pois o vicio em analgésicos o fez entrar em um estagio alucinógeno, seu amigo Dr. James Wilson (Robert Sean) foi um dos poucos que o apoio nessa fase de sua vida. Nesse seriado temos o ponto de vista e o ponto de foco.
O ponto de vista é do Dr. House sobre seus pacientes que acha que sempre estão mentindo e sempre manda invadir a casa do paciente para investigar a causa da doença. O ponto de foco é quando o Dr. House começa a discutir outro assunto e da um estalo em sua cabeça e consegue descobrir a doença do paciente e na maioria das vezes o paciente melhora e continua sua vida, mas existem casos que já estão muito avançados e não da para recuperar.



Rafael de Oliveira Ayres Bastos :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Aluno estressado


Thiago Reis Azeredo Muri de Barros
Mini curta , turma Lab. de Comunicação - turno noite

Mercedes no Divã


Mercedes tem 40 anos e está casada com Gustavo (José Mayer) há mais de 20. É mãe de dois meninos. Trabalha como professora particular de matemática, o que a permite ter mais flexibilidade de horários e mais tempo livre pra se dedicar à pintura, sua grande paixão. Somando tudo isso, leva uma vida aparentemente feliz, mas por dentro, algo a incomoda, certa angústia, invisível, que não chama a atenção e também não se explica. Esse turbilhão pode ter algo a ver com a chegada da meia idade e seus efeitos no universo feminino, como a proximidade da menopausa, as neuroses com a vaidade, o afastamento dos filhos e a própria noção de finitude.

Tentando resolver sua vida, juntamente com uma pitada de curiosidade, Mercedes procura um psicanalista. Por nunca ter tido essa experiência antes, supõe que terá uma resolução milagrosa para todos os seus problemas. Ao deitar no objeto que intitula o filme, ela solta a língua tentando se conhecer melhor e consequentemente resolver seus problemas. Contudo, o que começa como curiosidade, vira uma experiência conturbada que causa mudanças em seu cotidiano.
No divã, a protagonista começa a questionar seu casamento, sua vida profissional e até a essência feminina: seu poder de sedução. A melhor amiga Mônica, a companheira de todos os momentos, vê de perto a transformação de Mercedes e participa de suas novas experiências e descobertas, apesar de nem sempre concordar com suas escolhas. Uma mulher que era (aparentemente) feliz e bem resolvida embarca em uma aventura para domar suas inseguranças e alcançar o que realmente quer.



Juliana Costa :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Kyle XY


A série Kyle XY foi criada no ano de 2006 pela rede de TV americana ABC. A história é sobre um garoto de aproximadamente 16 anos, sem umbigo, que acorda em uma floresta ao redor de Seattle e sai andando pela cidade, sem roupa. Como não sabe se comunicar e não tem nenhuma memória anterior, o rapaz é levado para um abrigo. Nicole Trager, psicóloga, é chamada para cuidar do menino. Ela fica “fascinada” por sua complexidade e leva Kyle para morar com sua família momentaneamente. Kyle é o agente da série, uma vez que tudo acontece baseado em sua vida. Todos os fatos são ligados a ele, diretamente ou não.
Com o passar dos episódios, a vida dele vai sendo explicada e ao mesmo tempo, complicada. De acordo com pesquisas realizadas, descobriram que Albert Einstein ficou 47 semanas no útero de sua mãe. Uma gravidez normal dura 40 semanas. Essas 7 semanas fizeram seu cérebro se desenvolver de forma fantástica. Partindo de uma ideia do próprio cientista, outros fizeram experimentos para criar gestações artificiais e assim, criaram um tanque que simularia um útero para um feto. Kyle foi criado em um deste e ficou la por 16 anos. Por isso, ele não tem umbigo, já que neste tanque não havia a necessidade de cordão umbilical. Pelo mesmo motivo, não sabia falar e não possuía memórias antes de acordar na floresta.
Kyle é um adolescente, com uma vida inteira para ser formada. Passa por dificuldades devido às suas habilidades especiais e inusitadas. Numa reviravolta na trama, ele passa a mentir, se torna misterioso e estranho para sua família. São muitos fatos que ele precisa esconder e não sabe como, desde sua criação até a construção de empresas enormes ligadas a esses fatos.
O seriado foi cancelado após a 3ª temporada, num momento crucial. Os fãs ficaram decepcionados porque não há fim para a história de Kyle e a família Trager, além das outras tramas que faziam parte. Não há explicação aparente. A série tinha bastante audiência e era bastante interessante.

Ana Paula Bahia :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Two and Half Man



Two And A Half Men é um seriado de comédia americano produzido pela CBS, e transmitido no Brasil pelo canal pago Warner Channel, diariamente devido ao sucesso obtido ao decorrer dos anos. O seriado é popular entre todas as faixas etárias por tratar de conflitos cotidianos e situações cômicas entre homens.

Conta a historia de Charlie Harper (Charlie Sheen) que é um solteirão bem de vida que vive numa casa na praia, tem um belo carro na garagem e uma grande facilidade de conquistar as mulheres. A visão de Charlie sobre a vida traz a tona um interesse do público sobre como um homem de meia idade, rico e solteiro lida com a vida. Seu estilo de vida casual em Malibu é interrompido quando seu irmão Alan (Jon Cryer), que está no meio de um divórcio, e seu sobrinho de 10 anos Jake (Angus T. Jones) chegam para morar com ele. Para complicar ainda mais as coisas, há também a obcecada e controladora mãe de Charlie e Alan, Evelyn (Holland Taylor); a afastada mulher de Alan, Judith (Marin Hinkle), que "acredita" que é gay; e a atraente e meio estranha vizinha Rose (Melanie Lynskey), que teve um breve romance com Charlie e e obsecada por ele. Apesar desse estranho relacionamento, Charlie e Alan acabam descobrindo a única coisa que eles tem em comum, amam Jake e querem o melhor para ele.

Os irmãos concordam em criar um lar adequado para Jake na casa de Charlie. Porém ocorrera diversas situações e conflitos tentando dar um lar melhor a Jake, com isso o seriado acaba sendo engraçado por transmitir os problemas comuns e até mesmo constrangedores que os dois irmãos vivem.Jake convive com eles nesta fase de puberdade e com isso acaba se metendo nos conflitos diários do seu pai e seu tio, causando situações engraçadas e levando a serie a um sucesso mundial.

Diogo Di Blasi :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Lembranças de Outra Vida - Análise Crítica e Personagem




Título original:
(Fluke)

Lançamento: 1995 (EUA)

Direção: Carlo Carlei

Atores: Samuel L. Jackson, Matthew Modine, Nancy Travis, Eric Stoltz.

Duração: 96 min

Gênero: Drama



Sinopse

Thomas Johnson (Matthew Modine) é um homem bem sucedido com uma familia maravilhosa, mas cujo a sua grande e maior importância é apenas o trabalho.
Ao sofrer um acidente de carro, Thomas Johnson morre, e volta à vida no corpo de um cachorro. Com o passar dos dias, ele acaba se lembrando de quem era na vida passada, e resolve voltar para sua esposa e seu filho, para assim protegê-los do homem que causou sua morte.

O filme é centrado em um cachorro chamado Fluke. Ele faz amizade com um cão de rua, St.Bernard-like conhecido como Rumbo ( que com o andamento da trama é possível reparar que se trata de um "cão sábio"), e uma mulher moradora de rua que lhe dá o nome da Fluke. Durante esse tempo, ele percebe que em algum momento de sua vida foi humano. Com suas lembranças, ele vai em busca do encontro à sua família (sua esposa e seu filho) ; finalmente consegue encontrar o filho e faz com que ele consiga convencer a mãe para que fiquem cuidando dele. Todos os dias Fluke tenta mostrar-lhes que ele costumava ser, ao mesmo tempo, suspeitando que a morte humana foi causada por seu parceiro de negócios, Jeff. É durante esse tempo que vive com eles como um cão, que ele começa a conhecer melhor sua família e amargamente percebe que ele era um um pai e um marido extremamente ausente.

Seu relacionamento com eles não dá certo, pois quando percebe quem é o novo marido de sua esposa e padrasto de seu filho, fica nervoso e chega perto de mata-lo; isso acontece pois para ele Jeff, seu amigo na vida humana e agora pai dos eu filho e marido de sua esposa, foi o responsável por sua morta na vida huma, mas na última hora tem um flashback e acaba percebendo que Jeff não estava envolvido em sua morte - a morte foi causada por sua própria imprudência. Não desistindo de tentar mostrar quem é, resolve fazer uma última tentativa de apontar para sua esposa que ele Fluke na verdade é o seu marido Thomas Johnson, então resolve ir ate ao cimitério, resolve então cavar para fora a neve que está cobrindo a sua pedra tumular e com um gesto através de sua cabeça tenta apontar o seu nome. Com o coração pesado, percebe que a melhor coisa para se fazer é seguir em frente, pois o homem que costumava ser, está morto e enterrado, e assim resolve deixar sua família.

Passados anos, Fluke está descansando sob uma árvore onde, para sua surpresa, ele encontra Rumbo, que agora está reencarnado como um esquilo ...

Esse filme não é daqueles que se vê apenas uma vez, pois ele nos traz uma grande lição para a vida. As pessoas precisam dar mais importância à família, pois um trabalho, uma viagem ou o que quer se seja ( questão material) não é o mais importante.

Pode-se reparar que a maioria das pessoas se emocionam ao assistirem esse filme, acabam se sensibilizando com a história de Fluke que luta para que sua esposa e seu filho percebam que naquele corpo de cachorro ele Thomas Johnson ( seu marido e pai de seu filho), pois acabam se colocando no lugar dele. No começo da história ele é mostrado como humano, e depois com o acidente reencarna num corpo de cachorro onde assim a história começa a ser desenvolvida, dando assim ao personagem Fluke características humanas, cujas fazem com que os telespectadores se emocionem por em algum instante se "teletransportassem" e vissem tudo aquilo acontecendo com eles.

É por isso que na maioria das vezes ao se sensibilizar com um filme onde a história se passa entorno de um animal, todos se mobilizem, pois um personagem não precisa ser especialmente uma pessoa.
Quando isso ocorre, podemos dizer que o personagem é Humanizado ( características humanas à eles).

" O personagem é a representação de pessoas e conceitos na forma de uma pessoa fictícia" ( Campos, página 386)



Laboratório de Comunicação
Campus Tijuca - Manhã
Aluna: Mariana Pereira da Silva
Turma: 1COM13C

O Diabo Veste Prada - Personagem Principal


O filme “O Diabo Veste Prada”, lançado em 2006 nos Estados Unidos, tem direção de David Frankel e é estrelado pelos atores Maryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blut e Stanley Tucci.

A personagem principal é Andrea Sachs (Anne Hathaway), uma jovem que se formou em uma importante faculdade de Jornalismo e se muda para Nova York com o namorado (Stanley Tucci) em busca do seu emprego dos “sonhos” em um grande jornal da cidade. Percebe-se ao longo da trama que ela é a personagem agente pelo fato de toda a narrativa girar em torno dela, além do ponto de vista sobre os fatos ocorridos também ser de Andrea.

Diante das dificuldades para arrumar uma vaga neste mercado, Andrea manda seu currículo para Revista Runaway, especializada em moda para trabalhar com uma das maiores editoras de moda do mundo, Miranda Priestly (Maryl Streep) e consegue a vaga, apesar de ser uma pessoa totalmente desligada do mundo fashion.

A partir da conquista desta vaga, a trama se desenrola mostrando o dia-a-dia da personagem na revista. Suas dificuldades para lidar com coisas desconhecidas, mudanças de postura, superação, problemas pessoais com seu namoro que acaba devido a dedicação integral ao trabalho deixando a vida pessoal de lado, entre outros acontecimentos.

A personagem aborda assuntos comuns na vida de todas as jovem de hoje que estão começando uma carreira, e que todos se identificam pois estão passando, já passaram ou ainda vão passar por estes momentos. Andrea nada mais é que uma jovem em busca de seus sonhos e realizações profissionais.

Layla A. Melgaco :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Cisne Negro


Raquel Carvalho de Oliveira

Turno: Noite

Tijuca


Cisne Negro

Nina Sayers, personagem vivida por Natalie Portman é a protagoniza do premiado filme de suspense/drama dirigido por Darren Aronofsky “Cisne Negro” (Black Swan – 2010).

Nina dedica sua vida ao balé clássico, é uma bailarina obstinada na busca pela perfeição. Ela frequenta uma grande companhia de balé em Nova York, que está renovando o elenco para os próximos espetáculos. Uma das mudanças é a substituição da bailarina veterana Beth, por uma nova primeira bailarina, que é a principal estrela da companhia. E Nina é a escolhida.

Desde então ela enfrenta o desafio de encarnar duas personalidades opostas na execução do papel principal do balé de repertório “O Lago dos Cisnes”, no qual a primeira bailarina, a Rainha Cisne, tem de representar tanto o Cisne Branco, que necessita de leveza, domínio da técnica, harmonia e controle quanto o Cisne Negro, que é personificação da agressividade, da sedução, do desespero. Para Nina, representar o Cisne Branco não é um desafio, já que ela tem personalidade meiga, frágil, dócil. Entretanto a natural delicadeza e a falta de paixão de Nina são obstáculos que a impedem de se desinibir o suficiente para que consiga lograr êxito em seu desempenho com a segurança e a ousadia indispensáveis ao papel do Cisne Negro.

O que começou como a realização de um sonho para Nina, logo tornou-se um pesadelo. Fragilizada pela pressão psicológica de carregar o fardo do prestígio, atraindo para si a atenção e a inveja das outras bailarinas, além da rígida e incomum disciplina imposta pelo diretor artístico e a sufocante superproteção de sua mãe, conduzem Nina, já afetada por distúrbios psicológicos e alimentares, a mergulhar na paranoia. Ela começa a ter alucinações ao achar que está sendo perseguida por outra bailarina, que se mostra ser sua mais perigosa rival, Lilly,que é muito sensual, o inverso de Nina, o Cisne Negro da mesma. Aos poucos,a sexualidade de Nina vai aflorando, estimulada pelo professor e também pela sua antítese, a Lilly.

Nina então, após vivenciar experiências mais ousadas que exploram seu lado erótico,vai abandonando seu caráter virginal . Esta é uma parte dela que sempre fora reprimida apesar de ter 28 anos,Nina não aparenta estar nessa idade; sua postura delicada, seu tipo físico esbelto, as roupas claras que veste, seu quarto cheio de ursinhos de pelúcia e os cuidados recebidos da sua mãe, demonstram a permanência desta bailarina numa realidade infantil. Após sua adaptação ao papel de Cisne Negro,a nova primeira bailarina vai amadurecendo enquanto mulher e conquistando maior confiança em si própria. Há uma cena em que ela se desfaz de seus bichos de pelúcia, simbolizando, portanto a maturidade. Nina, é uma personagem arrebatadora, que exprime dois dos mais instigantes conflitos do ser humano; a loucura e a descoberta da sexualidade.

Chega o inevitável dia do espetáculo, a personalidade de Nina, cada vez mais fragmentada, o medo de ser substituída por Lilly, a realidade se esvaindo,até que as histórias do Cisne Branco e de Nina confundem-se, o auge da perfeição é conquistado, resultando em um desfecho surpreendente e trágico.

VIPs: Quem você quer que ele seja?


O filme VIPs dirigido por Toniko Melo conta a história de um dos maiores trapaceiros do Brasil, Marcelo Nascimento. No filme, Marcelo é interpretado pelo ator Wagner Moura.

Apesar de haver histórias reais, o filme não é todo constituído de realidade. Portanto é necessário atentar para não confundir a história triste do personagem, com a doença do verdadeiro Marcelo. Desde pequeno ele sempre teve problemas de relacionamento em decorrência da ausência do pai e problemas com a mãe.

Muito marcado, o personagem vivido pelo ator Wagner Moura teve diversas fases no filme. Marcelo só foi Marcelo mesmo quando criança, sonhador queria ser como o pai e viajar pelo mundo pilotando aviões. Já na adolescência, frequentador de um clube de aeromodelos onde bebia e jogava sinuca, Marcelo era o Bizarro.

Em busca do sonho, após fugir de casa usando como artifício a sua primeira trapaça, o adolescente virou Dumont, o garoto que ao invés de cumprir a simples tarefa de lavar aviões, sonhava dentro deles. Mas não parou por aí, Marcelo cansou de sonhar, ele queria voar. Em pouco tempo o garoto virou homem e se tornou Carreira, um piloto de um poderoso traficante.

Cansado dessa vida, após quase ser morto, ganhar dinheiro e ser preso, caiu na real e viu que era arriscado demais para ele. Fez o que o “patrão” mandou, voltou para a casa da mãe, onde pensaria o que ele queria ser dessa vez. Não demorou muito e Marcelo decidiu virar Henrique Constantino, um dos donos da Gol linhas aéreas.

Rico, famoso, querido e poderoso. Além disso, “dono” e piloto de vários aviões, emprestados e oferecidos pelos bem sucedidos novos amigos de “Henrique”. Desmascarado por uma conhecida do verdadeiro empresário, Marcelo conseguiu driblá-la durante algum tempo prolongando a farsa, mas não duraria muito. Após “roubar” o jatinho da “amiga” rica, Marcelo foi desmascarado ao planejar sua fuga e na tentativa de colocá-la em prática não conseguir em decorrência da sua doença.

Tomado por uma mente doentia, compulsiva pela mentira Marcelo foi preso e ainda assim não parou de mentir chegando a se passar por chefe de uma facção criminosa de São Paulo na rebelião de presídio de Bangu em 2003. O personagem de Wagner Moura conta o ciclo de uma vida problemática, a consequência da criação, da família e dos amigos. O filme mostra o ponto de vista das pessoas que estão de fora da situação sem se preocupar com as dificuldades enfrentadas pelo próprio Marcelo que contudo que tenha feito, é a maior vítima do seu problema.

O fim do filme poderia ter sido melhor, não estilo final feliz porque não faria sentido. Mas acredito que deveria haver uma tela negra explicando qual foi o desfecho da história de Marcelo, considerado hoje um dos maiores trapaceiros do Brasil. Ao invés disso, além da cena final não concluir nada o filme termina confundindo muitas pessoas ao dizer que é uma obra de ficção baseada em histórias reais.



Para quem ficou curioso, esse é o verdadeiro Marcelo:


Stephany Muzi :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Dean Winchester - Supernatural

Dean Winchester nascido no dia 24 de junho de 1979 filho de John e Mary Winchester já aos 4 anos de idade teve que salvar seu irmão Sam de apenas 8 meses dos braços de um demônio chamado Azazel que tentou mata-lo e acabou assassinando somente a sua mãe.

A Partir desse momento seu pai John Winchester jura vingança e começa a busca atrás do demônio , o tempo passa e Dean se torna o filho mais dedicado e segue todos os passos de seu pai , preocupado com o pai que havia sumido em uma caçada Dean resolve invadir a casa de Sam e o chama para ir em busca de seu pai .

Chegando lá Sam luta para não ir mais acaba cedendo e os dois vão em busca do demônio e de seu pai. Mulherengo, no caminho ,Dean arruma um monte de mulheres, mais no fim acaba ficando somente com Lisa mãe de seu filho Ben, que foi concebido em uma de suas caçadas. Dean valoriza acima de tudo o amor por sua família seu ponto fraco. Por amar tanto seu irmão ele chegou a fazer pacto com um demônio de encruzilhada para trazer seu irmão de volta a vida, com isso ele foi levado ao inferno mais um anjo o trouxe de volta porque Dean era uma peça importantíssima para evitar o apocalipse que iria vir, ele teria que ceder a vontade de Miguel e ser o receptáculo para grande batalha entre o bem e o mal, mais sem saber o receptáculo de Lúcifer era seu irmão que mais amava Sam, mais no fim Dean consegue jogar Lúcifer na jaula dentro do corpo de Sam sem ceder a vontade de Miguel .

Inexplicavelmente Sam volta do inferno sem sua alma. Com isso ele se ver obrigado a ajudar seu irmão, o tempo passa e uma hora ele consegue falar com o cavaleiro da morte que o ajuda colocando a alma e uma barreira que não pode ser ultrapassada para que Sam não se lembre do inferno, com isso Dean e seu irmão voltam a fazer o negócio da família que é caçar e matar tudo sobrenatural que eles veem pela a frente.

Felipe Stefanon de Melo / Laboratório de Comunicação UVA/ Turma :1COM 33A

Lope - O filme

Lope, filme do cineasta brasileiro Andrucha Waddington, é uma co-produção entre Brasil e Espanha baseada na juventude do dramaturgo e poeta espanhol Félix Lope de Vega. A obra, têm como personagem principal o premiado ator argentino Alberto Ammann(Lope). As espanholas Leonor Watling e Pilar López de Ayala, vividas por "Isabel" e "Elena", respectivamente, também são pilares importantes na narrativa. Vale lembrar das participaçôes dos atores brasileiros Sônia Braga e Selton Mello, a primeira com destaque maior por ser mãe de Lope.
O longa ambienta-se no Séc. XXI e por isso é necessário que a história tenha coerência com época vivida, sobre tal fato a obra teve grande preocupação de mostar os pequenos detalhes, por exemplo, o mocinho pobre ter sujeira nos dentes e nas unhas. Lope é um poeta apaixonado e ambicioso, preocupado mais com o presente do que com o futuro, onde ele se entrega ao amor de duas mulheres e desafia regras que podem transformá-lo de herói a vilão. Pelo grande peso artístico que o personagem exige Ammann atua de forma eloquente, principalmente pelo fato do personagem recitar poemas ao longo da trama, deixando o filme ainda mais emotivo e romântico. Tanto Leonor(Isabel) quanto Pilar(Elena) também fizeram um bom trabalho, sendo a primeira expressando um jeito mais doce e bondoso, enquanto a segunda atuando de forma mais pervertida e maldosa.
Não se pode dizer que as fotografias da obra são lindas esteticamente, porém são bonitas, bem feitas e realistas, pois expressa com clareza a época vivida. O diretor fotográfico brasileiro, Ricardo Della Rosa, aproveitou também o fato do filme ter um peso bastante conotativo, assim conseguiu ter imagens fortes e impactantes. O andar da história é emocionante e de altos e baixos, com Lope tendo atitudes de um verdadeiro herói e de um antagônico anti-herói. O final esperado faz com que o público entenda o desfecho com facilidade, assim quem gosta de finais felizes irão ficar satisfeitos.
Enfim, para quem quer ver e sentir romantismo presentes em lindas poesias e curte arte e teatro, assistir o longa é uma ótima pedida. Porque Lope de Vega fora um autor de 426 comédias e foi o principal inovador do gênero. Não precisa dizer mais nada né !

Obs: obtive problema com o upload do vídeo, então o link do trailler logo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=k2jIj_zfwvQ



Por: Cristiano Kubis Almeida
Turma: 1com13d

Crpitica "Ondine"

O filme “Ondine” escrito e dirigido por Neil Jordan, tem boa parte da trama como um conto de fadas, porém os segredos da personagem “Ondine”(Alicja Bachleda) vão sendo revelados.

O autor levanta a questão da verdade não ser o que sabemos e sim o que queremos acreditar. Na história “Syracuse”(Colin Farrell), pescador de uma pequena cidade da Irlanda, apaixona-se por “Ondine”, que nitidamente guarda mistérios em sua vida.

O esplendoroso cenário das filmagens, obtêm-se lindas fotografias do mar azul anil, do clima acinzentado, e das rochas desenhadas, que juntos ressaltam ainda mais os mistérios. O desenrolar da história é o melhor desta obra, que faz você ficar completamente preso a ela.

Tanto Alicja quanto Colin desempenham bem os seus papéis, ela sustenta com clareza o mistério imposto pelo autor, suas expressões faciais irônicas e debochadas deixam bastante duplo sentido no ar. Ele atua de forma que necessita expressar toda amargura e simplicidade de um ex-alcoolátra, porém sua aparência de galã não faz jus ao tipo do personagem, mas nada que comprometa. Entretanto, quem realmente deve-se ganhar um destaque é Alison Barry, que vive como filha de "Syracuse". "Annie", nome da personagem, é uma menina que sofre de problemas renais e está entre a vida a morte. No filme, ela quem dita toda a crença de "Ondine" ser uma sereia e é dela que origina-se o clímax do filme. Vale lembrar, também, que Alison atua com grande personalidade e olhares profundos, não parece ser uma atriz mirim.


A história é baseada em um folclore escocês. Aliás, o filme é enriquecido de cultura Bretanha, o que é muito interessante para conhecimento pessoal.


Emfim, o filme é muito bem produzido, filmado e conta boas atuações de Alicja Bachleda e Collin Farrell, que aliás são casados na vida real. Há também a grande revelação Alison Barry, que roubou a cena das ambas estrelas.
O filme é pra quem gosta de sentir aquele frio na barriga de curiosidade,e que morre de ansiedade para saber como será desvendados os mistérios. Vale a pena assistir.

Obs: Obtive problemas no upload do vídeo, então o link do trailler :

http://www.youtube.com/watch?v=80HzX8UGEKM


Por: Cristiano Kubis Almeida

Turma: 1com13d

TWO AND A HALF MEN




Charlie Harper (Charlie Sheen), tem a vida que todo homem sonha ter.É um solteirão bem de vida que vive numacasa na praia,tem um belo carro na garagem, mais inheiro do que pode gastar e tem uma grande facilidade de conquistar as mulheres.Seu estilo de vida casual em Malibu é interrompido quando seu irmão Alan (Jon Cryer),que está ao meio de um divórcio, e seu sobrinho de 10 anos Jake (Angus T. Jones), chegam para morar com ele.Para complicar ainda mais as coisas,há também a obcecadae controladora mãe de Charlie e Alan, Evelyn (Holland Taylor); a afastada mulher de Alan, Judith(Marin Hinkle), que “acredita” que é gay; e a atraente e meio estranha vizinha Rose (Melanie Lynskey), que teve um breve romance com Charlie e está determinada a estar presente na vida dele custe o que custar.
A série Two and a half men, foi criada pelo produtor Chuck Lorre, se inspirando no estilo de vida que Charlie Sheen leva. O personagem interpretado por Sheen, nada mais é do que ele mesmo se interpretando. Solteiro, mulherengo, casa em Malibu e sempre rodeado de mulheres.
Charlie Harper é um compositor de jingles, e tem por princípios jamais assumir qualquer compromisso ou relação mais duradoura com as mulheres. É um bebedor, jogador, apostador compulsivo e que vive de ressaca. Sua vida passa a mudar quando Alan seu irmão mais novo que acaba de se divorciar, passa a morar com ele junto com o sobrinho Jake.
Seu irmão Alan, já foi casado, é pai e é uma pessoa bem mais madura que Charlie. Sempre concerta os erros que seu irmão comete. Apesar disso tudo, não teve um sucesso em sua vida tão boa quanto a do seu irmão, isso o faz se sentir menosprezado por sua mãe e inseguro quanto as outras pessoas. Fazendo dele assim uma pessoa carente por atenção.
Jake é um pré adolescente que está preste a descobrir vários significados importantes da vida, que através de seu pai e seu tio aprende o que se dever fazer, ou não.
Vídeos sobre os personagens:
Abertura do programa: clique aqui.

Bruno Bauzer
1COM33A
terceiro período
Noite

"Esposa de Mentirinha"...mais ou menos.


O filme Esposa de Mentirinha (Just Go With It, 2011, EUA) apresenta como personagem principal o cirurgião plástico Danny Maccabee (Adam Sandler), que passou grande parte da sua vida, após decepção amorosa, enganando mulheres dizendo que é casado, para ajudar nas conquistas. Até que um dia encontra uma garota, Palmer (Brooklyn Decker), muito mais nova do que ele, pela qual se apaixona, porém é obrigado a mentir e criar uma complexa encenação de que era realmente casado com Katherine (Jennifer Aniston) mas se divorciou, quando na verdade a jovem nem desconfia de que Katherine é amiga e secretária de Danny. Por uma exigência de Palmer, Danny embarca em uma viagem ao Havaí para apresentá-la a ex mulher dele e seus dois filhos (os filhos também são de mentirinha, pois são somente de Katherine, que é divorciada de verdade de outro homem).
Esta produção transmite a impressão de um "clímax contínuo", diversos pontos de virada, pois a confusão na vida de Danny é constante, o que ocasiona a comédia. Existem pequenos conflitos (ou trilhas) realmente inusitados, para não dizer bizarros, mas que conseguem refletir o tom cômico pela impossibilidade desses determinados fatos acontecerem na vida real. No entanto, analisando mais atentamente, percebemos que o primeiro ponto de virada acontece quando Danny conhece Palmer, pensando que finalmente encontrou alguém com quem ter um comprometimento, e ela descobre que ele é "casado". Daí decorre todo o conflito, em que ele inventa ser divorciado, fantasia uma família e acaba indo com todos eles para o Havaí. Viagem esta que é palco do segundo ponto de virada, quando Danny percebe, depois de tanta encenação, que afinal estava mesmo apaixonado por Katherine, sua falsa ex esposa. O desfecho revela-se como o momento mais simples da história, por isso existe essa impressão mencionada anteriormente, de que existem tensões a todo instante, já que o caos ficou todo durante o filme e não no final.


Por Natália Fernandes Pontes
Disciplina: Laboratório de Comunicação
Turma: 1COM13C


Rick Grines - The Walking Dead

Análise

de Personagem

Rick Grines de The Walking Dead



Rick Grines, vivido pelo ator Britânico Andrew Lincoln, é o principal personagem da série The Walking Dead da rede de tv americana AMC. Série baseada na história em quadrinhos de mesmo nome, criada por Robert Kirkman.

A história se passa numa pequena Cidade da Geórgia, Região Sudeste dos Estados Unidos, e começa com uma perseguição policial onde Rick e seu melhor amigo Shane se preparam para bloquear um carro em fuga, nesta operação Rick acaba sendo baleado e entra em coma, depois de um tempo acorda no hospital e é aí que a trama de terror se inicia. Rick acorda e se depara com um hospital vazio e quando chega do lado de fora parece ser o único sobrevivente de um evento apocalíptico ainda não explicado. Depara-se com mortos-vivos espalhados por toda a Cidade e neste momento, começa uma verdadeira batalha para proteger sua vida. Rick consegue chegar em casa e não encontra sua família, mulher e seu filho. Contando com a ajuda de Morgan e seu filho que são os únicos sobreviventes na Cidade, Rick se recupera e reúne forças para seguir na busca por sua família.


A Cidade está tomada por zumbis, a única coisa que se sabe é que quando uma pessoa é mordida por um zumbi ela logo em seguida se torna um deles, o que torna a busca de Rick por sua família ainda mais complicada e perigosa.

Rick é o personagem que conduz a história e é através dos olhos dele que a trama é desenvolvida e contada. Rick é o xerife da Cidade, e cabe a ele investigar o que se passa e como a história se passa sobre o ponto de vista dele, os fatos são revelados na medida em que o personagem principal avança. Quando Rick chega a Atlanta e presencia uma das cenas mais impressionantes da série, um exército de mortos vivos atraídos com a presença dele, e que milagrosamente consegue escapar entrando num tanque que estava abandonado. Encontra um grupo de sobreviventes e através deles consegue reaver sua esposa e seu filho. Sua esposa, pensando que Rick tinha morrido se envolve com o melhor amigo dele, e nesta hora o Terror que predomina na série dá lugar a um drama, um triângulo amoroso. Liderados por Rick o grupo tem que sair do isolamento porque o acampamento é atacado por zumbis causando a morte de vários parceiros do grupo.

Rick é o herói, o herói que tem que proteger sua família, conduzir o grupo em segurança e salvá-los dos zumbis, e ainda encontrar uma resposta para o que causou tudo isso, os motivos que levaram a cidade a se transformar numa terra de mortos-vivos. Como será a vida daqui para frente? Existe uma cura? Como estão as outras cidades? É o que Rick e seus amigos vão tentar descobrir na segunda temporada da série.

Por Fernando dos Santos - Turma 1COM13C


Análise Crítica sobre Nina (Natalie Portman) de “O Cisne Negro”

Sabe aqueles filmes que você não consegue distinguir em que classificação de gênero se encaixa? Se conta um belo drama de uma personagem que vive conflitos e extrema pressão em sua vida pessoal e profissional, ou um “thriller” psicológico expondo as crises de obsessão de uma bailarina em ascensão?


“Cisne Negro” surpreende contando a difícil tarefa de Nina (Natalie Portman), em substituir a primeira bailarina Beth Macintyre (Winona Ryder) no papel de Rainha dos Cisnes, no espetáculo “O Lago dos Cisnes”.


Portman se supera interpretando Nina, uma bailarina que externa um lado doce e meigo durante toda a sua vida, sendo criada por uma mãe bajuladora e interesseira, transferindo para a filha seu desejo de sucesso na carreira que nunca conseguiu, tornando Nina numa menina frágil e de fácil manipulação. E, ao ser a escolhida para o tão desejado papel, vê a necessidade de descobrir o lado obscuro e maléfico dentro de si, para representar com naturalidade o cisne negro do espetáculo de balé do compositor russo Tchaikovsky. Aos poucos Nina vai sendo dominada por esses impulsos sombrios recém descobertos, transformando a menina ingênua em uma mulher sedutora e fatal.



Devido a sua mente outrora frágil e toda essa busca de novos sentimentos para a encenação do cisne esperto e traiçoeiro, a personagem vive envolta numa nova atmosfera de experiências, onde a sua personalidade doce e frágil, mistura-se à psique doentia do novo lado obscuro descoberto dentro de si. Sua imaginação se torna tão real ao ponto de confundir-se com fatos realmente vividos. Com sua mente perturbada, Nina começa a desconfiar de sua colega de espetáculo Lily (Mila Kunis), e expande ainda mais os medos de seu intelecto atormentado, onde se vê perseguida por sua amiga, agora sua rival, imaginando que ela quer tomar o lugar que tanto sofreu para conseguir, o papel de “A Rainha dos Cisnes”.


Nesse ponto da trajetória, Nina perde todo o entendimento do seu “eu”, sem saber quem realmente ela é, ou o que de fato acontece a sua volta. Sua paranóia é tão intensa, e de tão extrema gravidade, que provoca a perda da sensibilidade de seu próprio corpo, dissociando-se, inclusive, da percepção das sensações físicas normalmente experimentadas. Totalmente sucumbida por sua sede de superação e aceitação, fere-se mortalmente, pensando estar ferindo sua rival. De fato, ela executa a performance mais brilhante de sua carreira, e morre, ao final de todo o espetáculo, satisfeita e feliz, ouvindo as palavras de orgulho de seu mentor, e os aplausos eufóricos da platéia. Realizando o seu mais íntimo desejo, a perfeição.

Veja o Trailler Original clicando aqui


Rafael da Silva Lima

20101103990