26 de abr. de 2010

O Segredo

Lembram de quando Ninah estava fazendo entrevistas na Central do Brasil e que João Pedro pensou que ela não o tinha visto? Pois é! Ele se enganou. Ela o tinha visto sim e ficou quieta para ver qual seria a reação dele quando se encontrassem da próxima vez.
João Pedro fazia Publicidade na UVA e Ninah também estudava lá em outro curso.
João Pedro estava sufocado e já não aguentava mais esconder essa situacão.
À noite, na Universidade, ele resolveu que daquele dia não passaria e contaria tudo para Ninah.
Ela estava séria assistindo à aula, a sala estava cheia, mas seus pensamentos estavam longe...
De repente, João Pedro praticamente invade a sala de aula entrando sem bater. Se deu conta do que fizera, pediu desculpa à professora e disse que tinha algo muito importante para falar. Nesse momento Ninah se levanta. O silêncio é absoluto. Ele olha para Ninah. Mas ela não quer ouví-lo, pede que a esqueça e que não quer vê-lo nunca mais. Mesmo assim ele insiste e fala pra todos ouvirem que o nome dele é João Pedro de Oliveira, tem 19 anos, faz Publicidade na UVA também, tem uma bolsa de 50% que conseguiu escrevendo uma carta para o Reitor, trabalha como camelô na Central do Brasil para conseguir pagar os outros 50% já que sua família não podia ajudá-lo. Em seguida, ele fala diretamente para Ninah que não tem nada para oferecer à ela a não ser seu imenso amor.
O silêncio é rompido com a vibração da turma.
Então Ninah diz para João Pedro que tudo que ele acabara de falar não tinha importância para ela porque acima de tudo ela o amava também e a única coisa que queria era ser feliz com ele, que a felicidade não atende por outro nome, a não ser o dela mesmo, felicidade.
João Pedro se aproxima de Ninah, segura em suas mãos e lhe pede perdão, que é imediatamente aceito.
Os dois se olham profundamente, se beijam e prometem que nunca mais poderá haver SEGREDO entre eles.
Se abraçam e saem da sala com uma imensa felicidade estampada nos rostos... FIM.

O Segredo

João Pedro está enrolado mesmo (Ah! Coitado!). Será que conseguirá sair dessa?


Mas Ninah é uma patricinha ingênua que acredita sem questionamentos no amor de João Pedro porque também o ama (Ah! Coitada!).


Mas o amor é cego. Às vezes a verdade está a um palmo do nosso nariz e não a enxergamos.