7 de abr. de 2011

This is Not a Love Story

500 Dias com ela é uma comédia romântica que foi dirigida por Marc Webb. Só que é uma comédia romântica "toda errada". Na maioria das comédias românticas, as meninas se apaixonam, e os meninos não se importam (no começo), ou algo os atrapalha. Em 500 dias, acontece exatamente o contrário. Enquanto Summer Finn (Zooey Deschanel) não acredita no amor, Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) acredita em destino, amor, e almas gêmeas. E pra piorar a situação ele se apaixona por ela.
O filme conta a história de "amor" entre os dois, pelo ponto de vista de tom, após o termino. Seguindo a ordem cronológica (que nem é tão cronológica assim) psicológica, ele relata, conforme vai lembrando, toda sua relação, desde que conhece Summer, até finalmente o dia em que consegue supera-la.
Tom é formado em arquitetura, mas nunca exerceu a profissão. Por ser muito inseguro, acabou se acomodando como escritor de cartões. Acha que está preparado pra um relacionamento casual, mas quando tudo termina de uma forma não muito agradável, vê que não estava. Como a história é contada pelo seu ponto de vista, enquanto ele está apaixonado, vemos uma Summer encantadora. Depois do fim do namoro, uma Summer vadia, e quando ele consegue superar, Summer aparece como uma pessoa que, mesmo de uma forma não muito adequada, acabou fazendo bem pra ele.
Muitos consideram Summer a vilã da história. Quando ela é apenas a antagonista, que não acredita nas mesmas coisas que Tom, e muito provavelmente, não se sente da mesma forma que ele. Ela é uma pessoa que não gosta de ficar muito tempo no mesmo lugar, não gosta de tédio, é "conformada" com as coisas que acontecem na vida, e segue em frente, no lugar de ficar se lamentando. Além disso, Summer não gosta da idéia de "ser" alguma coisa de alguém. Na verdade, ela não gostav muito de ter obrigações, e compromissos, coisas que ela não possa mudar de idéia a respeito depois de algum tempo.
Com o fim do relacionamento, e vendo como sua felicidade era inteiramente baseada em Summer, Tom se vê obrigado a mudar algumas coisas em sua vida. Então, ele larga o antigo emprego e vai atrás da sua carreia de arquiteto. E enquanto isso, Summer, contradizendo tudo que acreditava, vai se casar.

Jéssica Brasil • 1COM13D

Antes de Partir – O drama de dois amigos.

Sob a direção de Rob Reiner, nos apresenta a drama "The Bucket List", em português "Antes de Partir". A drama começa com dois homens, um ingênuo mecânico e um irritante bilionário, a única semelhança entre eles é o câncer. Eward Cole (Morgan Freeman) e Cárter Chambers (Jack Nicholson) ficam internados juntos e assim começam uma novantes_de_partira amizade.

Cole, dono de uma rede de hospitais, tem como único companheiro Thomas, seu assistente. Enquanto Cárter, que é casado com a mesma mulher por toda a sua vida, dedicou-se somente a família.

O filme em algumas partes é narrado por Cárter relatando sobre os acontecimentos daquele momento ou seus pensamentos. O climáx do filme é quando Cole e Cárter recebem a notícia de que só tem 6 meses ou 1 ano de vida, percebem então que ainda tinham muito a fazer, no caso, viver. Cárter começa a criar uma lista escrevendo todas as suas vontades antes de partir, Cole também participa da lista e com isso decidem viajar mundo afora para realizarem todos os seus desejos. Eles andam de moto na Muralha da China, pulam de para-quedas, safári e um monte de atividades que qualquer pessoa adoraria.

O desfecho começa quando Cárter decide voltar para casa. Quando retorna de viagem Cárter tenta fazer com que Cole volte a falar com sua filha, pois não se viam há anos. O tempo passou, até que Cárter passou mal e retornou para o hospital. Não conseguiu resistir à cirurgia que teve que fazer, antes de sua morte ele deixou uma carta para seu amigo dizendo lhe para ele encontrar a alegria em sua vida.

Antes de Partir é um filme que tem um pouco de humor misturado com drama, ou seja, faz o espectador rir e chorar nas horas certas, emocionando lhe de forma honesta. A ideia não é das mais originais, porém a forma que ela é desenvolvida faz com que o espectador seja envolvido. O filme cumpre seu objetivo, tocar o público e fazer com que eles fiquem com lágrimas nos olhos e um sorriso nos lábios.





Nathália P. Rezende - 1COM13C

Focando em um membro em especial: Chris Rock



   Todo mundo odeia o Chris (Everybody Hates Chris ) é uma série americana que todo mundo já deve ter,no mínimo, escutado falar. Ela mostra as vivências de um adolescente em Bed-Stuy, distrito de Brooklyn, em Nova York. O programa foi inspirado nas aventuras do comediante Chris Rock no período de sua adolescência.

    A série é composta de quatro temporadas e 88 episódios, é exibida nos Estados Unidos, onde foi gravada, e atualmente no Brasil. Ela conta a história de uma família de negros que vive em Bed-Sty, no Brooklyn, sobre o foco de Chris, que é o personagem principal da narrativa. Ele é um adolescente negro que estuda em uma “escola de brancos”, onde ele é perseguido, rejeitado e vítima de preconceitos.
    O narrador é em primeira pessoa, sendo assim, ele representa os pensamentos, as lembranças e as idéias do personagem principal, que é o Cris. O foco narrativo, ou seja, a história é contada pela perspectiva dele. O Cris pode ser considerado um narrador- personagem protagonista, pois ele conta a historia a partir de um ponto de vista único, que é seu próprio ponto de vista. Ele narra os acontecimentos como percebe, ou lembra.E toda série é marcada pelas aventuras,desventuras, alegrias e tristezas do Jovem, que só possui um amigo, e acha que o resto do mundo o odeia.
   Assim, a história é contada a partir dos pensamentos, idéias e conclusões do Jovem Cris, que são passadas, principalmente, na forma de humor, ou cheia de exageros, tornando a série uma comédia dramática assistida, principalmente, por crianças e jovens.

Daiene Beatriz- 1COM13C

Comercial Apple vs Microsoft: análise dos personagens



O comercial é de entendimento fácil e apresenta dois personagens simbolizando um, o Mac; e o outro, o PC. No decorrer dos 30' do comercial, eles vão se "confrontando" de uma forma que um se mostra melhor que o outro, no caso, o Mac sempre se sai melhor que o PC.

Um comercial é capaz de usar artistas da linha humorística e fazê-los mais engraçados e entendíveis até para quem não conhece a briga entre a Apple (Mac) e Microsoft (PC). Aliás, a rivalidade entre os personagens personificam o que na realidade chega a ser uma das melhores brigas no meio dos eletrônicos dos anos 80 e 90: Steve Jobs X Bill Gate - amigos na faculdade e inimigos na vida pessoal e profissional. Assim, esses personagens não só representam pessoas como também conceitos, no caso, o conflito existentes entre as empresas.

A história do comercial, que tem continuações com o mesmo slogan "Pense Diferente", foi criada numa época em que a Microsoft dominava o mercado de sistemas operacionais. Assim a ideia da produção da Apple é fazer com que o consumidor entenda que o melhor é a sua plataforma, sugerindo que ele experimente esse novo mundo, essa nova sensação.

O vídeo é destaque até hoje e quando comentado, quem viu pelo menos uma vez, acredita que ele é divertido, interessante e/ou inteligente. E na verdade é tudo isso, além de arrojado e criativo.

Assim, é de clara percepção, e óbvio com tom humorístico, percebe quais são as diferenças entre os dois sistemas e de alguma forma quer experimentar o produto e quem transmite essa ideia e cria esse desejo é os personagens que personificam empresas/sistemas.
Nome do vídeo: Think Different (Pense Diferente)

Atores: John Hodgman e Justin Long
Tempo: 30'
Categoria: Humor
Direção: Steve Jobs (Apple)
Agência responsável: TBWA/Chiat/Day


Cristina Magaldi :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Hey, ele não está TÃO a fim de você!


Quando pensamos em um filme de comédia romântica somos levados imediatamente a imaginar um casal que para ficarem juntos passam por várias situações engraçadas e improváveis. As vezes vemos filmes em que a menina gosta do menino, mas não é correspondida, as vezes o contrário. "Ele não está tão a fim de você" é um filme que explica a verdade sobre relacionamentos contando 4 histórias que se entrelaçam. Gigi é uma romântica incurável que desde pequena ouve as pessoas dizerem que se um cara a trata mal é porque ele a ama. A partir de então, Gigi procura sinais em tudo o que os homens fazem para saber se eles gostam ou não dela, até o dia em que conhece Alex que diz que sinais definitivamente não existem e que se um homem gosta de uma mulher ele vai dar um jeito de procurá-la. Pronto. Simples assim. Gigi fica maravilhada com os conselhos de Alex e tenta seguí-los, porém "sinais" a levam a crer que ele está a fim dela. O resto vocês podem imaginar, né? Mal entendido total! Em uma festa na casa de Alex, Gigi fica até o final e o agarra dizendo que os melhores relacionamentos surgem de uma amizade. Alex, é claro, fica sem entender nada e a afasta lembrando-a que se um cara gosta de uma mulher ele vai correr atrás, oras! Ela então fica chocada e sai do apartamento com a frase " Eu posso ser desse jeito e levar muita patada, mas sei que eu estou mais perto de achar alguém do que você." Essa frase toca o coração de Alex e ele se apaixona por ela entendendo então que não existe uma fómula certa para o amor e "tropeçando" nas suas próprias convicções. O filme nos mostra diferentes esteriótipos como o caso de Conor que está enrolado com uma cantora chamada Anna, mas ela gosta mais de Ben, que é casado com Janine que, por sua vez, trabalha com Gigi. A chefe das duas, Beth, é namorada de Neil há sete anos, mas ele não quer casar. E Mary, publicitária que fará anúncios para divulgar o trabalho de Conor, só procura por relacionamentos na internet.O interessante é que em cada situação que o filme nos mostra depoimentos de pessoas que dialogam diretamente com o telespectador contando um relato que aconteceu com elas e nos alertando a respeito. O final do filme ainda nos surpreende por mostrar todos os personagens dando relatos sobre suas vidas assim como num documentário. O filme é contado a partir do ponto de visto de todos os personagens, porém a personagem principal é a Gigi. "Ele não está tão a fim de você" é um filme divertido e diferente. Vale a pena conferir!



Por Camila de Lima

Turma: 1COM13C

"500 Dias com Ela": Uma história sobre o amor

A função de praticamente todas as comédias românticas é a mesma: rapaz conhece a garota, rapaz perde a garota, rapaz recupera a garota. Esse é o famoso "Boy meets Girl" - "menino conhece menina". E é isso que dá o ponto inicial nas histórias dos filmes e de como o casal protagonista ficará junto ao desenrolar dos acontecimentos.

Mas500 Dias com Ela - 500 Days of Summer” consegue surpreender. Não é apenas uma comédia romântica; é um filme sobre o amor e como ele acontece, mesmo que seja para apenas um dos lados do relacionamento.

Dessa vez, a fórmula clichê da comédia romântica não existe: é o rapaz que sonha com o amor e a menina não acredita nesse sentimento.

Acompanhamos a história de Tom (Joseph Gordon-Levitt), um arquiteto que terminou a faculdade e acabou indo trabalhar numa empresa de cartões comemorativos. Ele acredita que um dia encontrará a sua alma gêmea. É quando surge Summer (Zooey Deschanel), sua nova colega de trabalho, por quem ele se apaixona perdidamente. E, como nas histórias de amor, eles acabam juntos – mas, como na vida real, não é para sempre. Depois de levar um fora, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado.

O diretor do filme, pega os meses da história de Tom e Summer e apresenta-os de maneira não linear. Momentos bons e ruins vão se alternando em eventos mostrados pela visão de Tom.

O filme mostra o lado bom e ruim de apaixonar-se, de que o amor não é como um conto de fadas e que podemos tirar lições e amadurecer com elas.


500 Dias com Ela (500 Days of Summer, 2009)
Direção: Marc Webb
Roteiro: Scott Neustadter e Michael H. Weber
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend e Matthew Gray Gubler

Adriana Pinheiro - 1COM13C

Comédia Romântica diferente.

“Happy thank you more please” é um filme que foge um pouco do previsível, mudando a forma já pré-definida de assistir a um filme do gênero comédia-romântica. A história se desenvolve em torno da vida de três pessoas, Sam, Mary Catherine e Annie.
Todos já estamos acostumados a assistir a uma comédia romântica esperando aquela coisa melosa que há nesse tipo de gênero, uma das partes se apaixona e faz de tudo para que de certo, porém sempre existe alguma coisa que os separa mas no final da tudo certo. Claro, os ingredientes principais desse tipo de trama existem em “Happy thank you more please” mas de uma forma diferente, quando você espera uma certa atitude de um personagem ele te surpreende agindo de outra.
No filme, Sam, encontra um menino perdido no metro (Rasheen) o rapaz tenta deixá-lo em algum lugar para que cuidem dele mas não consegue e o menino continua atrás do rapaz. Voltando pra casa com Rasheen, Sam conhece Misissipi, uma linda garçonete de um bar em NY. Dias após  Sam volta ao bar onde Misissipi trabalha, depois do expediente e de alguns goles os dois vão direto para a casa de Sam no qual chegam a um acordo, em que Sam chamaria Misissipi para morar com eles durante três dias.
Mary Catherine é apaixonada por seu namorado que estava em uma viagem em Los Angeles, ao chegar em New York o rapaz transmite subjetivamente a sua vontade de se mudar para lá, mas Mary não concorda, até o momento em que descobre estar grávida e os dois sentem que precisam estar juntos seja em LA ou em NY.
Annie é uma mulher portadora de uma doença auto-imune chamada “Alopécia” uma doença que causa a perda parcial ou total dos pelos de uma parte do corpo, no caso de Annie ela não tem cabelos sendo totalmente careca, vive o drama do positivismo no qual nunca deixa transparecer que há algo de errado pois já basta ser careca e andar com panos enrolados na cabeça.
Apesar de todos os dramas e problemas que ocorrem durante o filme, mesmo sem você saber o que vai acontecer nas próximas cenas Happy thank you more please tem um final feliz, não da forma como você imagina, mas tem.


Junior Rodrigues
20102100745
Turma: 1COM13C