7 de abr. de 2011

"500 Dias com Ela": Uma história sobre o amor

A função de praticamente todas as comédias românticas é a mesma: rapaz conhece a garota, rapaz perde a garota, rapaz recupera a garota. Esse é o famoso "Boy meets Girl" - "menino conhece menina". E é isso que dá o ponto inicial nas histórias dos filmes e de como o casal protagonista ficará junto ao desenrolar dos acontecimentos.

Mas500 Dias com Ela - 500 Days of Summer” consegue surpreender. Não é apenas uma comédia romântica; é um filme sobre o amor e como ele acontece, mesmo que seja para apenas um dos lados do relacionamento.

Dessa vez, a fórmula clichê da comédia romântica não existe: é o rapaz que sonha com o amor e a menina não acredita nesse sentimento.

Acompanhamos a história de Tom (Joseph Gordon-Levitt), um arquiteto que terminou a faculdade e acabou indo trabalhar numa empresa de cartões comemorativos. Ele acredita que um dia encontrará a sua alma gêmea. É quando surge Summer (Zooey Deschanel), sua nova colega de trabalho, por quem ele se apaixona perdidamente. E, como nas histórias de amor, eles acabam juntos – mas, como na vida real, não é para sempre. Depois de levar um fora, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado.

O diretor do filme, pega os meses da história de Tom e Summer e apresenta-os de maneira não linear. Momentos bons e ruins vão se alternando em eventos mostrados pela visão de Tom.

O filme mostra o lado bom e ruim de apaixonar-se, de que o amor não é como um conto de fadas e que podemos tirar lições e amadurecer com elas.


500 Dias com Ela (500 Days of Summer, 2009)
Direção: Marc Webb
Roteiro: Scott Neustadter e Michael H. Weber
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend e Matthew Gray Gubler

Adriana Pinheiro - 1COM13C

Nenhum comentário:

Postar um comentário