11 de abr. de 2011

Filme: Juntos pelo Acaso (Life As We Know it)

 O filme "Juntos pelo Acaso" é uma comédia romântica do diretor Greg Berlanti e conta com os atores principais Katherine Heigl como Holly Berenson e Josh Duhamel como Eric Messer.
Holly e Messer tem em comum um casal de amigos que, na tentativa de aproximar os dois amigos solteiros, combina um encontro, porém o momento foi mais um desencontro e o que começa a partir de então é apenas uma antipatia de ambos. Contudo, buscam a convivência, pois além de terem amigos em comum, são padrinhos da filha do casal, a doce Sophie.
Messer (Josh Duhamel) é editor técnico esportivo, jovem, extrovertido, alegre, só quer saber de “curtir a vida”, mulherengo, e esta satisfeito com a vida que leva. Holly (Katherine Heigl) é dona do seu próprio negócio, elegante, simpática, jovem, organizada e na expectativa de encontrar a pessoa ideal.
Mas o destino se encarregou de deixar o casal mais próximo ainda, com a morte do casal amigo. O mesmo deixa aos cuidados dos padrinhos a sua filha Sophie. A notícia chega num momento inesperado e eles se vêem diante de um novo em suas vidas: cuidar de um bebê e isso implica em morar juntos e mudar a rotina de suas vidas.
A partir de então, o casal se vê obrigado a buscar um entendimento para que possam conseguir cuidar da menina, abdicando em alguns momentos de suas vidas pessoais. Isso gera um conflito que se ajustam dividindo as tarefas, o tempo e assim buscando retomar sua vida pessoal.
É quando numa folga de Holly, ela sai para jantar com um futuro pretendente e Messer se vê inseguro, e o desenrolar não poderia ser diferente, o casal que não tinha nenhuma intenção de misturar as coisas entre eles se envolve e vive como marido e mulher. Porém, Messer recebe uma proposta de emprego e aceita, terminando seu romance e então vendo a pequena Sophie de tempo em tempo.
É então numa festa em sua casa, que Messer diz o quanto ama Holly, porém ela não se dobra, e então Messer decide voltar para a cidade em que trabalha. Messer que estava esperando no aeroporto o embarque volta para a casa e Holly sai às pressas para o aeroporto na intenção de viajar com Messer, e então o encontro definitivo acontece na casa do casal. Caem por terra as diferenças, os limites, e a má impressão causada pelo primeiro encontro.
Messer reconhece o quanto para ele é importante a família e o quanto a ama, ele que não queria compromisso algum se rende ao amor e ao laço familiar, assumindo sua nova vida.
Fátima Lima :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Kate soltando faíscas!


Artista: Kate Perry
Vídeo: Firework
Duração:4:03 min
Anos da Produção: 2010

Pelas ruas da cidade Budapeste - Hungria, o vídeo começa com uma câmera mostrando um belo conjunto arquitetônico, onde provoca uma sensação de estar assistindo a um filme de contos de fadas. A cantora Kate Perry aparece o terraço de um castelo usando um lindo vestido dando continuidade na sensação de historias encantadas. Ela apresenta uma canção que mostra a nossa vontade de sermos livres perguntando o que faríamos para libertarmos dos sentimentos ruins que nos sufocam.
Associá-la a uma princesa à espera do seu príncipe é fácil, mas a idéia do vídeo é mostrar a versatilidade da Kate que podemos ver na letra que ela quer conseguir algo e seus personagens ao longo da trama expõe os seus desejos mais secretos, seus medos e dons que estão guardados e que explodem feito faíscas de fogos de artifício simbolizando a energia positiva que todos nós temos. Um efeito muito simples para quem sabe trabalhar na produção de um super vídeo, porém de uma força sentimental muito grande e com efeito muito bonito.
Nessa produção teve a participação de uma empresa de comunicação desse país que selecionou 250 pessoas que contagiaram o local de filmagem segundo os vídeos de making of.
Vários pontos interessantes são ressaltados como por exemplo a liberdade de um singelo beijo gay, a menina que está em uma festa à beira da piscina, tem uns quilos a mais e se joga na água depois de perder o medo da exposição perante os amigos. O medo de conhecer o diferente e a coragem fazem com que ao assistir esse vídeo fica mais fácil, aos olhos dos mais sensíveis, que pode-se fazer produções que remetem a luta contra o preconceito de uma maneira bem feliz.
Explodir no bom sentido é permitido para sermos felizes, iluminar a noite escura é preciso e transformar a vida de alguém pode ser um bom começo para ter um final feliz!

Ronaldo G. Ferreira
Comunicação Social
Terceiro Período Noite
Turma: 1COM33B

AMIZADE - ROMANCE

Turma: 1COM13D
Laboratótio de Comunicação

Alunos: Natália Barbi, Roberta Cecim, Isadora Ruas, Cristina magaldi, Diogo Di Blasi e Leandro.

Dexter Morgan, da série ''Dexter''


Dexter Morgan, protagonista da série ‘Dexter’, é um analista criminal especializado em amostras de sangue do Departamento de Homicídios da Polícia de Miami, no Estado da Flórida (EUA). Ele vive em um pequeno no qual divide temporariamente com sua irmã adotiva Debra Morgan, a qual sofreu um ataque de um serial killer (assassino em série) que por sinal era seu irmão biológico mais novo.

Aparentemente um sujeito normal, Dexter esconde um grande segredo, sua mãe biológica foi morta por traficantes e esse terrível acontecimento o tornou igual ao seu irmão, um serial killer. Porém o seu pai adotivo que era um policial ensinou regras para que ele seguisse e se adequasse com a nossa sociedade. Esse código ensinado por seu pai consistia em não matar inocentes e somente assassinos para ‘limpar’ a cidade e o mais importante, não deixar vestígios para não ser capturado.

Atualmente, namora Rita Bennett, uma mãe divorciada com dois filhos (Astor e Cody). No começo do relacionamento, Dexter só queria manter as aparências de um sujeito normal porém não sentia nenhum sentimento por outra pessoa. Ao longo da série, começa a surgir um sentimento dentro dele por Rita e acaba se apegando a sua namorada.

Tentando explicar o seu verdadeiro ‘eu’ para sua namorada, ela se antecipa e descobre equivocadamente que ele é viciado em drogas. Dexter sustenta essa mentira na qual a deixa extremamente abalada e indica a ele um grupo de reabilitação em seu suposto vício de drogas. A caminho da reunião, ele é seguido por seu principal inimigo, o Sargento Doakes, que sempre desconfiou que havia algo de errado nele.

No grupo de reabilitação, Dexter se abre com os seus companheiros de vício e revela que tem um passageiro sombrio que é responsável pelo seu vício, mas ninguém sabe que seu vício é matar. Doakes ignora temporariamente sua antipatia com ele pois sabe que o vício é algo comum entre os policiais porém adverte ao protagonista se manter puro no tratamento.

Neste grupo, o protagonista da série é apadrinhado por Lila West, uma ex-viciada que ainda frequenta o grupo. A sua madrinha consegue ver o interior de Dexter, o que o deixa muito abalado e então ele revela que seu vício foi causado pela a morte de sua mãe. Lila insiste que ele vá ao encontro dos assassinos de sua mãe e os confronte. O serial killer descobre que um foi morto, outro cumpre prisão perpétua e um foi solto por ajudar a polícia, então começa a busca de Dexter a um dos assassinos de sua mãe.

- O ponto de foco da história na série está relacionado com as investigações dos policiais do Departamento de Homicídios da Polícia de Miami, sendo geralmente assassinatos causados por assassinos em série. Já o ponto de foco da narrativa, é do serial killer Dexter Morgan, em que trabalha neste departamento, sendo atrelado ao ponto de vista que é de um anti-herói, pois o protagonista só mata outros assassinos.

Trailer do quinto episódio da segunda temporada :


Lucas Albano Portacio Junior
Turno: Noite / 1COM33B

De Pernas Pro Ar


O filme mostra uma comédia do cotidiano, mas não é aquela comédia como em todos os filmes, trata-se de uma mulher completamente decidida e com uma personalidade única. O nome dela é Alice (Ingrid Guimarães), uma mulher bem sucedida e neurótica por trabalho, passa por diversas situações engraçadas na sua vida profissional e particular.
A personagem tem uma personalidade fortíssima e é dona de um coração mole. Mas quando o assunto é a vida particular, Alice se torna frágil, meiga e bastante enrolada. Já na vida profissional não tem quem segure suas determinações. Muito desastrada, passa por diversas ciladas. Uma personagem de total acordo com a história. Alice caiu como uma luva no papel principal do filme. Sua história realmente é engraçada e não tem quem pense o contrário.
Super arrumada e magérrima, não deixa de lutar pelo maridão (Bruno Garcia). Tem uma amiga completamente diferente do seu rítimo de vida que se chama Marcela (Maria Paula), dona de uma Sex Shop e completamente resolvida. Marcela ajuda Alice a enfrentar milhões de barreiras da modernidade, deixando a timidez de lado.


De pernas pro ar
Duração: 97 minutos
Gênero: Comédia
Ano de Produção: 2010





Natália Barbi de Souza :: Laboratório de Comunicação 2011.1