11 de abr. de 2011

Filme: Juntos pelo Acaso (Life As We Know it)

 O filme "Juntos pelo Acaso" é uma comédia romântica do diretor Greg Berlanti e conta com os atores principais Katherine Heigl como Holly Berenson e Josh Duhamel como Eric Messer.
Holly e Messer tem em comum um casal de amigos que, na tentativa de aproximar os dois amigos solteiros, combina um encontro, porém o momento foi mais um desencontro e o que começa a partir de então é apenas uma antipatia de ambos. Contudo, buscam a convivência, pois além de terem amigos em comum, são padrinhos da filha do casal, a doce Sophie.
Messer (Josh Duhamel) é editor técnico esportivo, jovem, extrovertido, alegre, só quer saber de “curtir a vida”, mulherengo, e esta satisfeito com a vida que leva. Holly (Katherine Heigl) é dona do seu próprio negócio, elegante, simpática, jovem, organizada e na expectativa de encontrar a pessoa ideal.
Mas o destino se encarregou de deixar o casal mais próximo ainda, com a morte do casal amigo. O mesmo deixa aos cuidados dos padrinhos a sua filha Sophie. A notícia chega num momento inesperado e eles se vêem diante de um novo em suas vidas: cuidar de um bebê e isso implica em morar juntos e mudar a rotina de suas vidas.
A partir de então, o casal se vê obrigado a buscar um entendimento para que possam conseguir cuidar da menina, abdicando em alguns momentos de suas vidas pessoais. Isso gera um conflito que se ajustam dividindo as tarefas, o tempo e assim buscando retomar sua vida pessoal.
É quando numa folga de Holly, ela sai para jantar com um futuro pretendente e Messer se vê inseguro, e o desenrolar não poderia ser diferente, o casal que não tinha nenhuma intenção de misturar as coisas entre eles se envolve e vive como marido e mulher. Porém, Messer recebe uma proposta de emprego e aceita, terminando seu romance e então vendo a pequena Sophie de tempo em tempo.
É então numa festa em sua casa, que Messer diz o quanto ama Holly, porém ela não se dobra, e então Messer decide voltar para a cidade em que trabalha. Messer que estava esperando no aeroporto o embarque volta para a casa e Holly sai às pressas para o aeroporto na intenção de viajar com Messer, e então o encontro definitivo acontece na casa do casal. Caem por terra as diferenças, os limites, e a má impressão causada pelo primeiro encontro.
Messer reconhece o quanto para ele é importante a família e o quanto a ama, ele que não queria compromisso algum se rende ao amor e ao laço familiar, assumindo sua nova vida.
Fátima Lima :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário