11 de abr. de 2011

Kate soltando faíscas!


Artista: Kate Perry
Vídeo: Firework
Duração:4:03 min
Anos da Produção: 2010

Pelas ruas da cidade Budapeste - Hungria, o vídeo começa com uma câmera mostrando um belo conjunto arquitetônico, onde provoca uma sensação de estar assistindo a um filme de contos de fadas. A cantora Kate Perry aparece o terraço de um castelo usando um lindo vestido dando continuidade na sensação de historias encantadas. Ela apresenta uma canção que mostra a nossa vontade de sermos livres perguntando o que faríamos para libertarmos dos sentimentos ruins que nos sufocam.
Associá-la a uma princesa à espera do seu príncipe é fácil, mas a idéia do vídeo é mostrar a versatilidade da Kate que podemos ver na letra que ela quer conseguir algo e seus personagens ao longo da trama expõe os seus desejos mais secretos, seus medos e dons que estão guardados e que explodem feito faíscas de fogos de artifício simbolizando a energia positiva que todos nós temos. Um efeito muito simples para quem sabe trabalhar na produção de um super vídeo, porém de uma força sentimental muito grande e com efeito muito bonito.
Nessa produção teve a participação de uma empresa de comunicação desse país que selecionou 250 pessoas que contagiaram o local de filmagem segundo os vídeos de making of.
Vários pontos interessantes são ressaltados como por exemplo a liberdade de um singelo beijo gay, a menina que está em uma festa à beira da piscina, tem uns quilos a mais e se joga na água depois de perder o medo da exposição perante os amigos. O medo de conhecer o diferente e a coragem fazem com que ao assistir esse vídeo fica mais fácil, aos olhos dos mais sensíveis, que pode-se fazer produções que remetem a luta contra o preconceito de uma maneira bem feliz.
Explodir no bom sentido é permitido para sermos felizes, iluminar a noite escura é preciso e transformar a vida de alguém pode ser um bom começo para ter um final feliz!

Ronaldo G. Ferreira
Comunicação Social
Terceiro Período Noite
Turma: 1COM33B

Nenhum comentário:

Postar um comentário