7 de abr. de 2010

"Alice"

"Alice ficou cega aos 4 anos de idade. Vítima de um severo glaucoma,
sua família não possuía condições financeiras para arcar com os custos
da cirurgia. Mas a força de vontade e garra de Alice um dia mudam
sua vida: Ela descobre o amor e, ao se formar, faz um grande sucesso

como publicitária em uma empresa multinacional, que muda seu destino."

" De Tião a Paulo" 1com33b.

sinopse:

Paulo Sebastião é um jovem de 19 anos.Classe média, responsável e trabalhador.Ajuda os pais em seu sustento. Por conta de um trabalho da faculdade relembra os tempos em que deixou de ser o menino retraído que usava aparelho e se transformou no jovem divertido e descolado da faculdade. Paulo também relembra de como virou pai na adolescência, e de como enfrentou essas grandes mudanças sem jogar tudo para o alto, mostrando como o grande amor que tem pelo filho o ajuda a criar forças e superar todas as dificuldades.

O SEGREDO

Rapidamente  João Pedro dá um jeito de se esconder para que sua amada não o veja. Ela passa muito perto dele, mas não o vê.

Ufa!!!!!!!!!!!! Que susto!!!!!!!!!!!!!!!!! Que sufoco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas ainda não foi dessa vez que ela ficaria sabendo que ele é camelô na Central do Brasil. Até quando João Pedro conseguirá esconder a verdade? Ele sabe que essa situação não durará por muito tempo e resolve  tomar uma atitude para lhe contar tudo. Assim não dá pra continuar.

Vícios do amor

Um novo começo?



Como réu primário, João Pedro foi condenado a regime semi-aberto por alguns anos.  Após de cumprir sua pena, seus pais se mudaram com ele de estado, indo para o interior de Minas Gerais.   Mas Pedro não conseguiu mudar, tinha depressão e estava viciado.

O tempo passa, mas Pedro não consegue retornar à sua vida, acaba sendo internado em uma clínica para viciados e descobrindo que Alice era soro positivo.   Agora ele também era.

Pelo visto não foi só a vida de Alice que Pedro destruiu, a dele também.

Vícios do amor

Último semestre da faculdade e da vida



Já se passou um mês do incidente, Alice não se lembra de Rafael e Paula naquela noite, eles estão inocentados. A família de Pedro pagou a fiança e aguarda o julgamento em liberdade, acusado de estupro e tráfico pele excesso de droga encontrada. Ao saber que Alice já estava de volta, Pedro queria vê-la para se desculpar. Alice ainda era aquela garota generosa e amável, mas tinha perdido o gosto pela vida.

Na casa de Alice, Pedro insiste para entrar, mas Ana, mãe de Alice, não deixa. Eles conversam no corredor, na casa escutam um grito. Alice tinha aproveitado a distração da mãe e se joga pela janela, ela morava no oitavo andar. Deixa uma gravação na secretária eletrônica.

“Mamãe, eu sinto muito por te magoar tanto. Eu estraguei a minha vida e a sua, papai não te olha mais, ele te abandonou por minha culpa. Desculpe-me. Eu estraguei o futuro que vocês planejaram pra mim, pensando que estava fazendo o certo e que vocês tinham errado. Vocês sempre tiveram razão, eu falhei não confiando em vocês. A minha vida já está arruinada, não quero acabar com a de vocês também. Não preciso mais viver. Desculpe-me mais uma vez, te amo muito! Beijos de sua filha, Alice.”



Pedro ao ver a situação sai descontrolado na rua chorando, ele percebeu que destruiu a vida de Alice e de sua família.

Vícios do amor

Sexo e drogas



Os pais de Pedro viajam, ele diz para os amigos que nesse final de semana ele "pegará" a cega virgem. Pedro convida Alice para ir beber e fumar na sua casa, ela aceita o convite do amor de sua vida. A noite começa e Pedro não se satisfaz em embebedar a namorada, ele mistura droga em sua bebida sem ela perceber. Drogada, Alice não percebe o que está acontecendo. Pedro após estuprar sua amiga, acaba apagando de tanta bebida. Mas a noite não acabou. Paula descobre por Rafael, amigo de Pedro, que ele estava saindo com Alice e o que ele ia fazer essa noite. Com muita raiva, Paula vai até a casa de Pedro com Rafael (os dois não são pessoas tão boas e sóbrias). Ao chegar à casa de Pedro, Alice está na cama e Pedro acorda com o barulho. Ele começa a discutir com Rafael, mas Paula o chama pra cozinha querendo conversar. Passam 40 minutos de conversa e cocaína. Pedro e Paula escutam um barulho e vão ver o que é. Rafael tenta estuprar Alice, só parou porque ela estava estranha, era princípio de convulsão. Rafael e Paula fogem com medo da garota morrer. Apavorado Pedro pega Alice no colo e sai correndo atrás de um táxi.

Vícios do amor

Namorado novo

As férias acabaram, mas a farra de Alice não. Pedro descobriu uma nova Alice, a que não era tão amável, mas amiga. Último período da faculdade e começam a fazer piadinhas para Pedro, falando que ele está namorando a menina cega. Só que isso era insignificante para ele, pelo menos Alice pensava assim.

Sexta-feira, após a aula, Pedro sai com alguns amigos para beber. Fica bêbado e faz uma aposta. Adivinha qual? Realizar a primeira vez da cega virgem. Em troca ele ganharia 200 reais dos amigos. O final de semana acaba e a aposta começa.

Alice reclama que seu amigo sumiu no final de semana e ele disse que quis ficar sozinho para pensar. Quando acaba a aula, ele se oferece para acompanhá-la até em casa. Ela mora no Méier e ele na Tijuca. Ao se despedir ele dá um beijo em Alice, mas pede desculpas. Ela sorri envergonhada e pergunta o motivo daquele beijo e sobre Paula. Pedro fala que foi espontâneo e disse que ele e Paula tinham terminado, mas era mentira.

Passam-se duas semanas e Alice está apaixonada, eles estão namorando escondido. Ela pensa que é por medo de Pedro ter que encarar os pais dela, mas na verdade os motivos são outros.

Primeiro: Pedro não gosta dela como namorada.

Segundo: Ele continua vendo Paula, ela o aceitou do jeito que é e o ajuda financeiramente, com dinheiro que ganha vendendo droga para o pessoal da faculdade.

Terceiro: Estão cobrando a aposta de Pedro, ele não quer que Alice descubra.

Vícios do amor

Férias de inverno



Acaba o primeiro semestre e Alice e Pedro se tornaram amigos. Alice entra de férias na faculdade e no trabalho também. Pedro, ao saber como era a vida de Alice, achou injusto como os pais a tratavam. Ele largou temporariamente seu trabalho de camelô e decidiu mostrar o seu mundo para Alice. Foram duas semanas de diversão. Ele a levou para festas, tocava violão para ela quase todos os dias, ensinou a beber todos os tipos de bebida e a apresentou sem saber para sua futura paixão ou vício: Cocaína. Pedro não era viciado, cheirava e fumava de vez enquanto. Alice gostou da vida do amigo.

Sempre quando chegava em casa com Chuck, ela encontrava sua mãe na sala esperando. Alice falou que estava aproveitando as férias para trabalhar em uma instituição de crianças com deficiência visual, esse era o motivo de ela sair todos os dias e chegar tarde, para a mãe. Além de ser uma perfeita filha, também era uma ótima atriz.

Vícios do amor

Época de provas

Falta uma semana para as provas, Alice está confiante como sempre. Trabalhando seis horas por dia, consegue estudar para as provas durante a semana, além de passar o final de semana todo estudando. Já Pedro está enrolado como sempre, acorda tarde, toma café da manhã no lugar do almoço e vai trabalhar na cidade. Como tem uma lábia muito boa e especialmente com as mulheres, ele consegue vender muito bem.

Há dois dias, Paula descobriu que Pedro vendia roupas falsificadas na cidade e que se chamava João Pedro, nome que ele detestava. Ele está chateado, não foi às aulas e não sabe nada. Ao chegar à faculdade ele encontra Alice na lanchonete, sem saber o que fazer, acaba pedindo ajuda de Alice e ela aceita o desafio.

Foi uma semana de muito estudo até de madrugada, todos os dias. Foi o primeiro final de semana para Pedro sem beber e o primeiro final de semana de Alice com um garoto, sem ser da família. Pedro se dá bem nas provas e quer agradecer Alice, levando ela no seu bar preferido depois da aula.

Vícios do amor





Prazer em conhecê-lo!

Estamos no verão, as aulas na faculdade começam daqui a quatro dias. Pedro acabou de voltar de Salvador, é o fim do carnaval e ele está de ressaca. Como as rotinas sempre voltam depois das férias, Pedro está sentado no chão tocando seu violão que ficou abandonado por uma semana e com várias latinhas de cerveja ao seu lado. Alice passou o carnaval em casa e trabalhando, por não poder folgar em todos os dias de carnaval. Aproveitou os últimos dias de folga para terminar de ler seu livro em Braille, que ganhou no Natal de sua mãe.

Primeiro dia de aula, após de mais um dia de trabalho, Alice pega o ônibus para ir à faculdade, ela sempre está acompanhada de Chuck, mas não pense que é um namorado. Chuck é seu labrador, o seu cão-guia nas ruas. No sétimo período, ela só quer saber de estudar para se formar com louvor e ser a oradora da turma. De família religiosa, seus pais não deixaram ela aproveitar a adolescência como os outros, sempre colocando a sua deficiência visual como uma barreira para viver coisas novas. Alice sempre fez tudo que seus pais mandaram.

Chegou à faculdade, começou a rotina de aulas normalmente. Entra na sala, senta, assiste à aula, a aula acaba. Alice sai de sala e espera a próxima aula.

Sem poder sair nos finais de semana e não fala com ninguém durante a aula para não atrapalhar a sua concentração, Alice acaba passando os dias de sua vida sem amigos de sua idade. Seus únicos amigos são: Chuck, que sabe de todos os seus segredos e sonhos; Ana sua mãe; Marcus seu pai; Patrícia, sua vizinha cinco anos mais nova, que ela cresceu junto.

Pedro não foi ao primeiro dia de aula, pois depois de trabalhar o dia inteiro na Central, ele foi visitar a namorada que mora no Vidgal. Acabou bebendo e dormindo, já que ele tem medo de sair tarde demais de lá. Paula, além de pensar que seu namorado vive de sua música, acha que ele é rico por causa da vida que leva. Sem um trabalho sério, bebida, boate e drogas.

Alice trabalha perto da Central, ao sair do trabalho, caminhou até o ponto e pegou o ônibus 438 para chegar à faculdade. Hoje ela está andando nas ruas sem Chuck, o seu cão-guia. Ele passou mal durante a madrugada. Marcus o levou ao veterinário. Ao sair do ônibus em frente à faculdade, Alice tropeça no degrau e acaba caindo no chão. Ao ver a situação, Pedro vem correndo para ajudar Alice. Depois de três anos de faculdade é a primeira vez que eles se falam, mas não será a última.