12 de abr. de 2011

House

Gregory House (Hugh Laurie) é o protagonista da série “House”, um médico especializado em diagnosticar patologias raras, com sua brilhante equipe e utilizando de critérios antiéticos e burlando a diretora do hospital Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein).
House sofre de uma paralesia muscular na perna direita e é viciado em analgésico para conseguir suportar a dor. Seu humor sarcástico causa a seus pacientes revolta e raiva. Ele esconde que apaixonado pela chefe Dra. Cuddy. Na temporada atual, ele começa um relacionamento com ela cheio de complicações e joguinhos. E mesmo assim ainda há amor entre eles. Apesar de seu sarcasmo e jogos mentais, House é um ótimo médico e não deixa nada passar em branco. Esteve um tempo em uma clinica de reabilitação pois o vicio em analgésicos o fez entrar em um estagio alucinógeno, seu amigo Dr. James Wilson (Robert Sean) foi um dos poucos que o apoio nessa fase de sua vida. Nesse seriado temos o ponto de vista e o ponto de foco.
O ponto de vista é do Dr. House sobre seus pacientes que acha que sempre estão mentindo e sempre manda invadir a casa do paciente para investigar a causa da doença. O ponto de foco é quando o Dr. House começa a discutir outro assunto e da um estalo em sua cabeça e consegue descobrir a doença do paciente e na maioria das vezes o paciente melhora e continua sua vida, mas existem casos que já estão muito avançados e não da para recuperar.



Rafael de Oliveira Ayres Bastos :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário