12 de abr. de 2011

Rick Grines - The Walking Dead

Análise

de Personagem

Rick Grines de The Walking Dead



Rick Grines, vivido pelo ator Britânico Andrew Lincoln, é o principal personagem da série The Walking Dead da rede de tv americana AMC. Série baseada na história em quadrinhos de mesmo nome, criada por Robert Kirkman.

A história se passa numa pequena Cidade da Geórgia, Região Sudeste dos Estados Unidos, e começa com uma perseguição policial onde Rick e seu melhor amigo Shane se preparam para bloquear um carro em fuga, nesta operação Rick acaba sendo baleado e entra em coma, depois de um tempo acorda no hospital e é aí que a trama de terror se inicia. Rick acorda e se depara com um hospital vazio e quando chega do lado de fora parece ser o único sobrevivente de um evento apocalíptico ainda não explicado. Depara-se com mortos-vivos espalhados por toda a Cidade e neste momento, começa uma verdadeira batalha para proteger sua vida. Rick consegue chegar em casa e não encontra sua família, mulher e seu filho. Contando com a ajuda de Morgan e seu filho que são os únicos sobreviventes na Cidade, Rick se recupera e reúne forças para seguir na busca por sua família.


A Cidade está tomada por zumbis, a única coisa que se sabe é que quando uma pessoa é mordida por um zumbi ela logo em seguida se torna um deles, o que torna a busca de Rick por sua família ainda mais complicada e perigosa.

Rick é o personagem que conduz a história e é através dos olhos dele que a trama é desenvolvida e contada. Rick é o xerife da Cidade, e cabe a ele investigar o que se passa e como a história se passa sobre o ponto de vista dele, os fatos são revelados na medida em que o personagem principal avança. Quando Rick chega a Atlanta e presencia uma das cenas mais impressionantes da série, um exército de mortos vivos atraídos com a presença dele, e que milagrosamente consegue escapar entrando num tanque que estava abandonado. Encontra um grupo de sobreviventes e através deles consegue reaver sua esposa e seu filho. Sua esposa, pensando que Rick tinha morrido se envolve com o melhor amigo dele, e nesta hora o Terror que predomina na série dá lugar a um drama, um triângulo amoroso. Liderados por Rick o grupo tem que sair do isolamento porque o acampamento é atacado por zumbis causando a morte de vários parceiros do grupo.

Rick é o herói, o herói que tem que proteger sua família, conduzir o grupo em segurança e salvá-los dos zumbis, e ainda encontrar uma resposta para o que causou tudo isso, os motivos que levaram a cidade a se transformar numa terra de mortos-vivos. Como será a vida daqui para frente? Existe uma cura? Como estão as outras cidades? É o que Rick e seus amigos vão tentar descobrir na segunda temporada da série.

Por Fernando dos Santos - Turma 1COM13C


Nenhum comentário:

Postar um comentário