12 de abr. de 2011

Filme Sem Limites

 O filme conta a história do escritor Eddie Mora, interpretado pelo ator Bradley Cooper. O protagonista está tendo problemas como a falta de criatividade para escrever o seu livro, dificuldades em seu relacionamento e a bagunça constante em sua casa e sua vida. É quando Eddie reencontra um ex-cunhado, “o pior parente que pode existir”. Os dois saem para almoçar e durante a conversa, quando Eddie confessa que ainda não escreveu nenhuma palavra de seu livro, Vernon (Johnny Whitworth) oferece ajuda e lhe entrega um comprimido capaz de fazer qualquer pessoal normal utilizar 100% de seu cérebro.
Apesar da desconfiança no primeiro momento, o escritor acaba tomando o comprimido, descobre uma sensação fantástica e em quatro dias consegue escrever seu livro. Conforme os dias foram passando, a ambição falou mais alto e ele não quis parar. O personagem percebeu que aquela droga poderia fazer com que ele chegasse ao topo, afinal, com ela, ele podia fazer tudo.
Ao procurar seu ex-cunhado em busca de mais drogas, Eddie acabou sendo testemunha de um assassinato e se envolveu em uma grande confusão. Afinal, ele não era o único que conhecia a pílula e seus efeitos. Porém, ele teve acesso à substância e com ela, teve o mundo aos seus pés. Começou a investir em ações, ganhou fama, muito dinheiro, reconquistou sua namorada, sabia conversar sobre tudo, tinha uma memória perfeita e todos queriam ser seus amigos. Em poucas semanas, o protagonista vira o rei de Wall Street, chamando a atenção do mega empresário Carl Van Loon (Robert De Niro) que o contrata para fechar um dos maiores negócios da história.
O problema é que toda droga vicia, e desta vez não seria diferente. Seria um pouco de ingenuidade achar que o filme começaria e terminaria da mesma forma. Eddie ficou viciado, aumentava a dose todos os dias e outras pessoas, que também sabiam de seu poder, passaram a procurar a pílula, o que, durante o desenrolar da história, colocou em risco a sua vida e a de outras pessoas.
A droga que lhe concedeu poder e fama está acabando e é quando ele descobre que irá morrer sem ela. Eddie dá uma surpreendente reviravolta e usa o seu dinheiro já conquistado para contratar um laboratório e refazer a pílula. Ele retira os efeitos colaterais da pílula e faz com que seu uso seja completamente positivo. Acabam as dores de cabeça, os enjôos e o vício. O agora ex-escritor passa a usá-la em doses moderadas e consegue manter o sucesso.
O protagonista de “Sem Limites” sai do fundo do poço para o topo, afunda mais uma vez para se superar e viver novamente sem limites. Eddie vira candidato a vereador e está sempre a frente de qualquer um que tente se opor a ele.
O filme possui um final não muito surpreendente e mostra até onde o ser humano é capaz de chegar por poder. A ambição fez com que Eddie passasse por situações de risco sem pensar nas conseqüências. Ação e sensacionalismo acompanham o personagem do início ao fim.
André de Lima Santos :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário