12 de abr. de 2011

Kyle XY


A série Kyle XY foi criada no ano de 2006 pela rede de TV americana ABC. A história é sobre um garoto de aproximadamente 16 anos, sem umbigo, que acorda em uma floresta ao redor de Seattle e sai andando pela cidade, sem roupa. Como não sabe se comunicar e não tem nenhuma memória anterior, o rapaz é levado para um abrigo. Nicole Trager, psicóloga, é chamada para cuidar do menino. Ela fica “fascinada” por sua complexidade e leva Kyle para morar com sua família momentaneamente. Kyle é o agente da série, uma vez que tudo acontece baseado em sua vida. Todos os fatos são ligados a ele, diretamente ou não.
Com o passar dos episódios, a vida dele vai sendo explicada e ao mesmo tempo, complicada. De acordo com pesquisas realizadas, descobriram que Albert Einstein ficou 47 semanas no útero de sua mãe. Uma gravidez normal dura 40 semanas. Essas 7 semanas fizeram seu cérebro se desenvolver de forma fantástica. Partindo de uma ideia do próprio cientista, outros fizeram experimentos para criar gestações artificiais e assim, criaram um tanque que simularia um útero para um feto. Kyle foi criado em um deste e ficou la por 16 anos. Por isso, ele não tem umbigo, já que neste tanque não havia a necessidade de cordão umbilical. Pelo mesmo motivo, não sabia falar e não possuía memórias antes de acordar na floresta.
Kyle é um adolescente, com uma vida inteira para ser formada. Passa por dificuldades devido às suas habilidades especiais e inusitadas. Numa reviravolta na trama, ele passa a mentir, se torna misterioso e estranho para sua família. São muitos fatos que ele precisa esconder e não sabe como, desde sua criação até a construção de empresas enormes ligadas a esses fatos.
O seriado foi cancelado após a 3ª temporada, num momento crucial. Os fãs ficaram decepcionados porque não há fim para a história de Kyle e a família Trager, além das outras tramas que faziam parte. Não há explicação aparente. A série tinha bastante audiência e era bastante interessante.

Ana Paula Bahia :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário