12 de abr. de 2011

O Diabo Veste Prada - Personagem Principal


O filme “O Diabo Veste Prada”, lançado em 2006 nos Estados Unidos, tem direção de David Frankel e é estrelado pelos atores Maryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blut e Stanley Tucci.

A personagem principal é Andrea Sachs (Anne Hathaway), uma jovem que se formou em uma importante faculdade de Jornalismo e se muda para Nova York com o namorado (Stanley Tucci) em busca do seu emprego dos “sonhos” em um grande jornal da cidade. Percebe-se ao longo da trama que ela é a personagem agente pelo fato de toda a narrativa girar em torno dela, além do ponto de vista sobre os fatos ocorridos também ser de Andrea.

Diante das dificuldades para arrumar uma vaga neste mercado, Andrea manda seu currículo para Revista Runaway, especializada em moda para trabalhar com uma das maiores editoras de moda do mundo, Miranda Priestly (Maryl Streep) e consegue a vaga, apesar de ser uma pessoa totalmente desligada do mundo fashion.

A partir da conquista desta vaga, a trama se desenrola mostrando o dia-a-dia da personagem na revista. Suas dificuldades para lidar com coisas desconhecidas, mudanças de postura, superação, problemas pessoais com seu namoro que acaba devido a dedicação integral ao trabalho deixando a vida pessoal de lado, entre outros acontecimentos.

A personagem aborda assuntos comuns na vida de todas as jovem de hoje que estão começando uma carreira, e que todos se identificam pois estão passando, já passaram ou ainda vão passar por estes momentos. Andrea nada mais é que uma jovem em busca de seus sonhos e realizações profissionais.

Layla A. Melgaco :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário