12 de abr. de 2011

Crpitica "Ondine"

O filme “Ondine” escrito e dirigido por Neil Jordan, tem boa parte da trama como um conto de fadas, porém os segredos da personagem “Ondine”(Alicja Bachleda) vão sendo revelados.

O autor levanta a questão da verdade não ser o que sabemos e sim o que queremos acreditar. Na história “Syracuse”(Colin Farrell), pescador de uma pequena cidade da Irlanda, apaixona-se por “Ondine”, que nitidamente guarda mistérios em sua vida.

O esplendoroso cenário das filmagens, obtêm-se lindas fotografias do mar azul anil, do clima acinzentado, e das rochas desenhadas, que juntos ressaltam ainda mais os mistérios. O desenrolar da história é o melhor desta obra, que faz você ficar completamente preso a ela.

Tanto Alicja quanto Colin desempenham bem os seus papéis, ela sustenta com clareza o mistério imposto pelo autor, suas expressões faciais irônicas e debochadas deixam bastante duplo sentido no ar. Ele atua de forma que necessita expressar toda amargura e simplicidade de um ex-alcoolátra, porém sua aparência de galã não faz jus ao tipo do personagem, mas nada que comprometa. Entretanto, quem realmente deve-se ganhar um destaque é Alison Barry, que vive como filha de "Syracuse". "Annie", nome da personagem, é uma menina que sofre de problemas renais e está entre a vida a morte. No filme, ela quem dita toda a crença de "Ondine" ser uma sereia e é dela que origina-se o clímax do filme. Vale lembrar, também, que Alison atua com grande personalidade e olhares profundos, não parece ser uma atriz mirim.


A história é baseada em um folclore escocês. Aliás, o filme é enriquecido de cultura Bretanha, o que é muito interessante para conhecimento pessoal.


Emfim, o filme é muito bem produzido, filmado e conta boas atuações de Alicja Bachleda e Collin Farrell, que aliás são casados na vida real. Há também a grande revelação Alison Barry, que roubou a cena das ambas estrelas.
O filme é pra quem gosta de sentir aquele frio na barriga de curiosidade,e que morre de ansiedade para saber como será desvendados os mistérios. Vale a pena assistir.

Obs: Obtive problemas no upload do vídeo, então o link do trailler :

http://www.youtube.com/watch?v=80HzX8UGEKM


Por: Cristiano Kubis Almeida

Turma: 1com13d

Nenhum comentário:

Postar um comentário