13 de abr. de 2011

Marcelo da Rocha - VIPs

O filme Vips é inspirado na vida de Marcelo da Rocha, o homem que é considerado o maior picareta do Brasil. O filme é uma adaptação do livro "Vips: Histórias Reais de um Mentiroso". Quem interpreta o papel é Wagner Moura.
Desde criança, Marcelo sonhava em ser piloto, inspirado no seu pai. No colégio ele já mostrava uma capacidade de imitar pessoas e de criar personagens. Marcelo resolve sair de casa para realizar seu sonho de se tornar piloto, ele começa a aplicar seus golpes para arrumar passagens de graça e consegue arranjar um emprego em um aeroclube. Depois de uns anos aprende a ser piloto e entra em um grupo de traficantes de drogas e se torna o mais famoso piloto das pistas de pouso clandestinas entre Brasil e o Paraguai. Mas após vários golpes, o seu maior golpe foi se passar pelo irmão do dono da gol e dar entrevista para Amaury Jr.
O conflito de Marcelo é de tentar se encontrar entre a realidade e suas mentiras, muitas vezes ele não sabe quem é, tem uma imensa dificuldade de sair dos personagens que cria.

Daniel Bezerra :: Laboratório de Comunicação 2011.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário