27 de abr. de 2011

EMCURTA 2011 - Festival Universitário UNIGRANRIO


O 5º Festival Universitário de Vídeos Publicitários e Curtas-Metragens da Unigranrio está com inscrições abertas até dia 13/05 para receber produções audiovisuais dos gêneros de alunos de Comunicação Social e de alunos do Ensino Médio do Rio de Janeiro. O Em Curta 2011 ocorrerá de 30/05 a 03/06 na Unidade Duque de Caxias, com a exibição dos vídeos selecionados pela Direção do Festival.

Para quem tiver interesse em participar, a Mostra Competitiva apresenta três categorias:
  • Vídeos Publicitários - de até 1 minuto de qualquer tema ou produto;
  • Vídeos de Ficção - de até 15 minutos (qualquer tema). Animação e video-clipe também valem;
  • Vídeos Documentários - de até 15 minutos (qualquer tema).
Nessa parte do Festival, os vídeos serão julgados por um Júri composto por profissionais da área e outro Júri Popular e serão premiados de acordo com cada categoria com troféus como, por exemplo, Melhor Filme, Melhor Edição e Melhor Direção.

Além disso, o evento também terá uma Mostra Informativa com o tema "Mídia e Cotidiano" (feitos pelo alunos do 1º período de Comunicação Social da Unigranrio) e os vídeos produzidos pelos alunos de Ensino Médio.

A página do 5º Festival Em Curta traz mais informações para inscrever seu vídeo (Formulário de Inscrição, Edital, Cronograma, etc.).
http://www.canalunigranrio.com.br/emcurta

Alunos da UVA já participaram do Festival 




Em 2010, os alunos da Universidade Veiga de Almeida, Rafael Malhado e Matheus Manzano, participaram da 4ª Edição do Em Curta com o curta-metragem de ficção "Acaso Contrário" (assista o curta abaixo).

"Na verdade, alguns professores souberam do nosso vídeo e entraram em contato com a gente para falar sobre o Festival. Acharam que o curta-metragem teria condições de ser selecionado e assim aconteceu. No dia da sua exibição, eu e Matheus fomos até o evento e fomos bem recebidos por todos da produção. Não ganhamos nada, mas a experiência de ouvir os murmuros e os aplausos do público presente foi única!"

Rafael Malhado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário