9 de abr. de 2011

Crhis Gardner: à procura da felicidade


Crhis Gardner é um homem responsável, batalhador, um grande pai, negro, pobre, sem sorte, sem oportunidades e extremamente inteligente. Ele tem um grande desejo de poder sustentar sua família com dignidade. Tanto que através dessa qualidade, podemos prever suas atitudes em cada situação.
Crhis em alguns momentos mostra-se arrogante e explosivo, como podemos testificar na cena em que ele corre atrás do mendigo que roubou seu aparelho de raio-x portátil. Mas é possível perceber que quando demonstra esse tipo de comportamento, está desesperado ou altamente pressionado.
Ao mesmo tempo, percebe-se também que é carinhoso, atencioso e extremamente preocupado com seu filho. Quando Crhis e seu filho vão morar em um hotel bem simples, no momento da hora de jogar basquete de seu filho, ele tira um ensinamento para a vida do pequeno. Ele diz para nunca deixar ninguém dizer que ele não pode fazer alguma coisa. Crhis ensina a seu filho a maneira como ele deveria viver, que é a que vive.
Crhis também é um homem muito inteligente. Ele conseguiu usar sua inteligência para se relacionar com pessoas influentes e assim realizar seu objetivo. Não ser mais a pessoa que era, porque ele sabia que era capaz.
Analizando sua trajetória, podemos concluir que era de se saber que seria feliz em seus objetivos. Pois desde o princípio, se mostrou um homem que possui foco e responsabilidade. E o mais interessante, é que Crhis não é só o personagem de um filme. Ele é real. E podemos tirar todos esses ensinamentos para nossa vida.

Jéssica de Mello
20101103799


Nenhum comentário:

Postar um comentário