9 de abr. de 2011

Skol, Adocica meu amor, Adocica!

Skol, Adocica meu amor, Adocica!

A produção audiovisual escolhida foi o Comercial da Skol, exibido em meados de dezembro 2010 a março 2011. Esta usou da comedia para passar a mensagens de seu produto, usando um ‘dingol’ que impregnou a cabeças das pessoas (inclusive tornando-se rit no carnaval 2011), fazendo com que a musica gera-se automaticamente a associação do produto e do personagem presente nessa propaganda, personagem este que dedico a minha analise.

Como bem sabemos, seja em que mídia for, os personagens são os elemento fundamental para garantir o envolvimento do público. O personagem – protagonista no caso dessa peça publicitária aparenta ser jovem, tentando representar o publico alvo-consumidor do produto a ser divulgado, Nesse personagem podemos perceber claramente a preocupação dos criadores em transformá-lo em um elemento fundamental da produção; sua aparência é transformada ao decorre da peça, ganhando em cada quadro mais adereços e acessórios, tornando mais marcante; suas forma e maneira de se movimentar são perfeitamente encaixadas com os acessórios que surgem durante a cena; suas atitudes e postura diante a ação que acontece e feita de maneira bem hilária, aspecto importante que prende a atenção do espectador. Fazendo com que este consiga criar uma associação a todo o momento com elementos usado por este personagem. A meu ver o personagem foi perfeitamente criado com as características do A.I.D.A. No entanto este não é um personagem complexo, e no meu ponto de vista sua função é passar a idéia que as coisas diferentes e nem sempre muito agradáveis podem ser boas e gerar sucesso quando possuem bons motivos para isso, no caso deste a salvação, o ‘igual aceitável’ é a Skol. Mostrando que esta lhe traz a popularidade e sucesso desejado independente do estilo e aparência que o tenha.
ALUNA: Thaiany Y.P.Romeu
Laboratório de Comunicação – Turma : 1COM33B

Nenhum comentário:

Postar um comentário