14 de jun. de 2011

Análise Crítica do curta metragem CUBE

Podemos analisar o gênero do curta Cube como uma animação romântica, pois retrata o cotidiano de um casal apaixonado e com muitas brigas e desentendimentos, mas com um final feliz.


Os gêneros são um conjunto de espécies que apresentam certo numero de caracteres comuns convencionalmente estabelecidos.


A partir do curta analisamos e podemos defini-lo como animação pois, normalmente é associada com o trabalho de fazer filmes onde ilustradores criam ação a partir de uma série de imagens e isso nos dá a ilusão de algo vivo.


O gênero também trata de um agrupamento de indivíduos, objetos, fatos, idéias , como características comuns.


Definimos o gênero do curta Cube também como romance por se tratar da historia de duas pessoas com momentos felizes e conturbados relatando o cotidiano dos casais reais, que passam por todos os conflitos de uma relação e que no final acabam como a maioria dos casais, casando.


Podemos citar também um toque de comédia dramática pois ele começa a criar situações ilusórias de coisas que ele imagina que ela pode estar fazendo com outros caras, sempre levando para o “pior”como traições entre outras coisas.


O gênero comédia romântica também é notável nesse curta pois eles foram unidos em uma situação super peculiar podemos dizer ate “impossível” de um piano cair no meio de um parque do nada de uma forma super engraçada e fazendo um “apelo” a unidos pelo destino, uma questão muito presente em outros filmes do mesmo gênero. Os dois se encontram em uma praça mas não se notam e quando cai um piano , ela olha pra trás pra ver o que acontece e enfim eles se conhecem. Os dois se apaixonam, brigam muito mas isso faz com que eles se gostem mais a cada dia, e percebam o verdadeiro amor, entre idas e vindas e sofrimentos por amor de ambas as partes no final eles se amam e acabam juntos, com o sempre esperado final feliz dos filmes de romance que raramente tomam rumos diferentes.



http://www.youtube.com/watch?v=iFAtMO2AIBE



Alunas: Maria Eduarda de Souza Jeveaux e Layla Melgaço


Turma: 1COM13D



Nenhum comentário:

Postar um comentário