14 de jun. de 2011

Análise Critica - Série Lie to me

Lie to me é uma serie televisa americana.
O personagem principal, Dr. Cal Lightman (interpretado pelo ator Tim Roth), é auxiliado por sua parceira Dr. Gillian Foster (Kelli Williams), que juntos detectam fraudes, observando a linguagem corporal e as Micro expressões faciais, e usam esse talento para assistenciar na obediência às leis com a ajuda do seu grupo de pesquisadores e psicólogos. O personagem Dr. Cal Lightman é baseado em Paul Ekman, notável psicólogo e expert em linguagem corporal e expressões faciais.


A série traz as investigações de uma equipe formada por especialistas em detectar mentiras. As mínimas expressões e gestos são interpretados por esses cientistas do comportamento, que prestam seus serviços para diversas entidades, como o FBI, a polícia, empresas particulares ou mesmo pessoas que estejam dispostas a descobrir a verdade que alguém pode estar escondendo.


O grupo é liderado pelo Dr. Cal Lightman, um cientista que dedicou toda a sua vida ao estudo do comportamento humano. Lightman ainda conta com a ajuda da sua parceira e psicologa Dra. Gillian Foster, além do pesquisador Eli Locker, de Ria Torres, uma mulher com o talento natural de interpretar as expressões humanas e de Ben Reynolds, um agente do FBI que é designado para dar assistência ao Grupo Lightman em suas investigações. Juntos eles formam uma equipe de verdadeiros polígrafos humanos.


Lie to Me sempre tenta fugir de uma estrutura fixa. Seus casos são descobertos de maneira quase sempre novos e o desenvolvimento das histórias frequentemente surpreende. A serie sempre conta dois casos, duas historias diferentes fazendo com que a equipe de Dr. Cal Lightman se divida para solucionar as mentiras que envolvem o caso. A narrativa na maioria das vezes é continua e dramática, são poucos momentos que ha uma volta no passado.




Alunos: 
Nathalia Rezende
Junior Rodrigues
Turma: Turma: 1COM13C

Nenhum comentário:

Postar um comentário