15 de jun. de 2011

Análise Crítica - Refém





Refém " Você sacrificaria outra família para salvar a sua?"

O filme "Refém" traz a história de Jeff Talley ( Bruce Willis), um negociador da SWAT de Los Angeles, Califórnia. Jeff se encontra traumatizado com um desfecho trágico em um caso onde atuou, em uma falha, permitiu que o assassino matasse o refém, um adolescente.
Com isso, Jeff se muda para uma cidade do interior, e depois de anos do ocorrido, aceita o cargo de chefe de polícia da cidade de Bristo Caminia ( cidade fictícia).
É quando um grupo de três jovens resolvem se "divertir" e seguem uma menina até sua casa. Logo depois, tentam estuprá-la, mas o pai da menina vê a cena e grita. Então os três jovens assustados correm para dentro da mansão. Mal sabiam eles que a mansão era do influênte empresário Walter Smith e que aquele caso chamaria atenção de todo o estado.
Walter é um empresário que é envolvido com uma rede de traficantes de dados, hackers que atacam as dependências dos Estados Unidos. Em sua casa, existe um CD que possue importantíssimas informações de nível sigiloso, que deveriam estar em posse dos hackers, Mas Walter não pode entregar, pois está sendo sequestrado.
Depois de descobrir isso, os traficantes resolvem sequestrar a família de Jeff, e prometem matá-los enquanto ele não resolver o sequestro na mansão.
Durante a duração do filme, Jeff mantém contato com Tommy Smith ( filho de Walter, dono da mansão), e consegue libertar todos, sendo que entre isso, dois dos jovens morrem e o último, resolve atear fogo na mansão.
No final, Jeff e Walter se unem e num encontro falso com os traficantes, eles então matam todos os envolvidos e quebram o cd, acabando assim com as ameaças.




"Refém" é um filme estadunidense baseado no romance de Robert Crais, e adaptado para o cinema por Doug Richardson. Lançado em 2005, tem o gênero classificado como drama, mas possui fortes indícios de ação, além de um roteiro muito bem escrito e um elenco de primeira.
Bruce Willis se supera nesse filme, mostrando mais uma vez porque é considerado um dos maiores atores de Hollywood. Suas expressões são muito marcantes, envolto em drama e ação, ele não deixa de usar seu lado cômico, fazendo piadas dentro de situações tensas.


Também não se pode deixar de lado, a atuação dos três jovem "assaltantes", Ben (Mars Krupcheck ) , Jonathan ( Dennis Kelly ) e Marshall ( Kevin Kelly ). É em torno deles que a história gira, junto com Bruce Willis, fazem um super grupo de atores que conseguem transmitir a emoção necessária para fazer um filme desse tipo.




Felipe Senra e Allan Roubertie

Nenhum comentário:

Postar um comentário