15 de jun. de 2011

Forrest Gump: O Contador de Histórias.




A história é contada pelo próprio Forrest que, num ato onde demonstra sua ingenuidade, decide contar sua história a várias pessoas que sentam ao seu lado no ponto de ônibus. Pelo fato de Forrest ter vivenciado e até participado dos maiores eventos sociais e políticos das três décadas em que viveu até ali, suas histórias não são levadas a sério por algumas das pessoas que sentam no ponto e as escutam.
Uma história digna de óscar e uma atuação de Tom Hanks que é no mínimo brilhante não são o bastante para que se entenda plenamente tudo o que acontece no filme e o porquê daquilo ser importante, visto que Forrest, em muitas das cenas, está envolvido em algum caso importante da história americana, que não faz o mínimo sentido para alguns.
Tenente Dan (Gary Sinise) foi amputado por efeitos especiais da IL&M, o que representa uma pequena parte do que a equipe teve que fazer. Dizem que os melhores efeitos especiais são os que não podem ser notados e é isso que podemos presenciar em muitas cenas de Forrest Gump, como por exemplo, o encontro de Forrest com Kennedy, John Lennon e até a bolinha de ping-pong, que na verdade não existe.
Forrest Gump é, com certeza, um grande filme, traz uma mensagem de reflexão com uma história que quebra o paradigma de roteiro clássico e que, apesar de exagerar em alguns momentos, não perde sua credibilidade.





Universidade Veiga de Almeida
Rio de Janeiro, 15 de junho de 2011.
Disciplina: Laboratório de Comunicação
Professor: Érica Ribeiro
Aluno: Raphael D’Oliveira
Thiago Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário